Powered by vBulletin

Pneus maiores para o Tracker (Gran Vitara)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7891011121314151617181920 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/11/2010, 12:03
    Thunderbirden
    Marco, minha roda e 15". Sabe se o 225/75R15 serve para a GV sem levantar? Abs.
  • 18/11/2010, 12:34
    Elisson
    :)
    Citação:

Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Essa configuração 225/75/16 vai raspar ao esterçar e atras por dentro do paralama.

Blz Marcão, mas por dentro do paralama na parte de fora do pneu, na parte que fica dentro do lado do amortecedor???
  • 23/11/2010, 17:08
    gtavalanche
    Citação:

Postado originalmente por EduTracker Ver Post
    Boa noite, pessoal

Acho que esse tópico é o mais adequado para postar as dúvidas que tenho sobre pneus maiores, bodylift, calços, etc., para o Tracker.

Por ser iniciante, estou confuso acerca das seguintes questões, apesar de já haver entendido que, para ganhar mais altura na minha viatura, preciso colocar, no mínimo, pneus 225/70/r16, que, pelo q andei lendo, além disso, não raspam ao esterçar as rodas:

1) Qual a diferença prática entre os kits de suspensão vendidos por algumas empresas (ex: MXV), com molas e amortecedores, mas sem calços, e os que tem calços (ex: RC 4x4, alternativa, MXV, etc)?

2) o kit IRONMAN, é a mesma coisa? Esse e os kits acima permitem usar pneus 235/70/r16 (esses são os q eu pretendo colocar) sem raspar?

3) E os Calmini, idem? Alguém vende no Brasil? Parece que esses tem uma peça que prolonga também a direção favor(perdoar a imprecisão nos termos). Os outros tem?

4) Qual o que menos prejudica as homocinéticas?

5) Para rodar na cidade, esses kits, todos, produzem ou aumentam algum tipo de ruído?

6) Alguém já mediu ou sabe dizer qual o ângulo de ataque e de saída da viatura com kit de 2"?

7) Qual o ganho total na altura do Tracker com pneus 225 ou 235/70/r16? E com esses pneus, mais o body-lift de 2"

8) Para uma viagem longa, tipo Argentina e Chile, haveria grande desgaste de homocinéticas, caixa de direção e suspensão em geral, ao rodar no asfalto com pneus AT 235/70/r16 e body-lift de 2"?

9) Finalmente...UFA...essas proteções (cambio, carter, tanque) fazem barulho ao rodar?

Pedindo desculpas pelo questionário, gostaria muito de receber respostas e conselhos adicionais acerca do tema.

Abraços,
    Edu

Contribuindo com mais dúvidas: O que seria mais vantajoso, comprar o kit da IRONMAN R$2.750 com molas e amortecedores ou um kit composto de molas e amortecedores FX5 off shox R$2.900. Os dois trariam um ganho de altura de 2".
    Boa pergunta, será possível encontrar o kit calmini por aqui???
  • 23/11/2010, 22:42
    Marco-Maga
    Citação:

Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Contribuindo com mais dúvidas: O que seria mais vantajoso, comprar o kit da IRONMAN R$2.750 com molas e amortecedores ou um kit composto de molas e amortecedores FX5 off shox R$2.900. Os dois trariam um ganho de altura de 2".
    Boa pergunta, será possível encontrar o kit calmini por aqui???

Receita facil e ja praticada com sucesso...

Kit RC 4x4 amortecedores trazeiros da Suprema (Cofap GBL1024), molas do opala, não lembro o cod, mas chegando em |Sp eu coloco.

Sei que o fabricante é a fabrine..

Vc não gasta mais que 1500,00 nesta receita e fica muuuito bom...
  • 07/01/2011, 21:20
    Mauro B
    Pessoal

Quem iniciou este tópico fui eu, em 2004. Hoje tenho pneus 235/70 R16 com o kit do RC4x4.

Vai aí uma enquete: Quem, e como, conseguiu colocar os maiores pneus em Tracker até hoje?

O vencedor ganha um belo reconhecimento dos demais observadores. Que acham?
  • 08/01/2011, 18:29
    Marco-Maga
    Citação:

Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Pessoal

Quem iniciou este tópico fui eu, em 2004. Hoje tenho pneus 235/70 R16 com o kit do RC4x4.

Vai aí uma enquete: Quem, e como, conseguiu colocar os maiores pneus em Tracker até hoje?

Mauro,

Que eu conheça o que conseguiu o pneu maior até agora acho que foi o Elver, se não me engano ele ta com Armadilho 31'5.:pensativo:
  • 23/07/2011, 13:42
    Gustavovmelo
    coloquei hoje pneus 245/70 r16 LTX a/t2 na minha viatura completamente original ficou show pega so um pouquinho na dianteira quando estercamos ate o final mas vou colocar mesmo assim o kit de 2"
  • 23/07/2011, 14:41
    Giovanni Morano
    Citação:

Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Pessoal

Elver certeza!

A minha esta com um Scorpion 245 70... perde feio!
  • 23/07/2011, 19:52
    Gustavovmelo
    Esqueci de falar 245/70 r16 michelin atx paguei 720,00 em cada ficou o bixo!!
  • 23/07/2011, 21:14
    Mauro B
    Citação:

Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Mauro,

Que eu conheça o que conseguiu o pneu maior até agora acho que foi o Elver, se não me engano ele ta com Armadilho 31'5.:pensativo:

É... Acho que o Élver é o campeão, pelo menos até hoje. Parabéns a êle!
  • 31/07/2011, 19:36
    Pedroso
    pessoal, apenas para ter certeza. Na Tracker original as medidas 235/70 raspam um pouco no final de curso mas não chega a prejudicar as manobras, é isso?

Estou para trocar os pneus e entre todas as opções os General Grabber AT2 235/70 foram os que mais agradaram, muito lindos alêm de funcionais e duráveis pelos relatos da galera.

Andei vendo eles no site GBG Pneus – Compre pneus e acessórios automotivos em até 12x alguêm ja comprou com eles?

para os interessados, o link dos AT2 no site é esse, está por R$544 á vista e R$605 parcelado.
    Pneu Continental Aro 16" 235/70R16T General Grabber AT2 OWL 106T PNEU Continental - GBG Pneus. Compre Online em até 12x sem juros!
  • 31/07/2011, 21:42
    Elver
    Sim, esses pneus são excelentes, porém... se vc for colocá-los nessa medida, TEM que fazer o Lift de 2", senão vai raspar não só no fim de curso da direção, mas também em toda a caixa de rodas e proteções plásticas.

Rodei por um bom tempo com esses pneus, inclusive fazendo viagens longas (mais de 7 mil km de viagem seguida) e os pneus são excelentes em muitos tipos de terrenos e condições, mas não cabem sem o lift, vai ficar mto justo e qualquer carga extra vai raspar forte.

Recomendo que seja colocado o lift e o espaçador de 30mm para a roda, com isso o carro fica 100%
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 20 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7891011121314151617181920 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:32.