Caro Bruno. Não se esqueça das proteções inferiores, pois a falta delas pode significar grande prejuízo. Abçs. Válter
Versão Imprimível
Gente,
Coloquei uns firestone destination 235/70/16...
fiz duas trilhas... melhorou muito mesmo...
[]s
Agora sim ela ta linda... 2" na suspensao + amortecedore turbo gas cofap e molas de opala 6 cc na trazeira + pneus 235/70/16 firestone Destination A/T
A escolha por Firestone Destination A/T foi:
1) meu uso basicamente em dunas ou seja nao preciso de muita tração em 80% do percursos
2) rodar bem macio e ser bastante silencioso
3) ser usado para pick-ups e veículos SUV’s (s10 e frontier) logo sempre vai ter no mercado... nao consegui os graber at2 235/70/16 nem a pau...
4) preço
espero ter acertado nestes pneus...
quanto ao estribos, quebramato e farois de milha, por falta de tempo nao os coloquei ainda...
Preciso tb de uma dica pro guincho... qual escolher entre 9000 a 12000?...
[]s
Obrigado Murillus...o preço tá melhor mesmo!
Sobre pneus para Tracker/GV hoje eu teria, a principio, somente essas tres opções (por ordem)::pensativo:
1- BF MUD 225/75 R16
2- BF All Terrain 225/75 R16
3- General Grabber AT2 235/70 R16
P.S. Gostei da opção BF MUD. 8)
Caro Tarcisio,
Não levando em conta o preço final, eu incluiria o Yokohama Geolandar A/T G12 (tem-se duas opções de medidas: a original do Tracker - 235/60R16 ou a 235/70R16) e o Toyo Open Country A/T na medida 235/70R16. Ambos com um bom desenho A/T 50% On/Off Road. Já o pneu do Murillus, creio que seja um boa opção tb...principalmente pelo preço. Aí, tem que se fazer a análise do custoXbenefício.
Também sou de opinião que os BF Mud são os melhores p/ quem quer fazer trilhas, mas se o carro for de uso mais urbanos, somente com saídas eventuais Off Road, creio que a melhor opção seja um A/T.
[]s. :concordo:
Caro Murillus,
Sempre que eu andava nas dunas de Itaipuaçú em Niteroi, era reduzido. Mesmo de Vitarinha, que é bem mais leve que nossos Tracker. Vc deve ter estranhado tb, pq na mudança de pneu que vc fez, aumentando o tamanho do pneu, o carro perde um pouco de força, ou tem que fazer mais força :pensativo: ...daí a maior dificuldade de vencer obstáculos.
[]s. :concordo:
Olá pessoal
Andei na areia fofa com o Geolandar AT sem problemas e não usei reduzida. Fiz para testar logo que troquei os pneus. Dá para perceber nitidamente a diferença. A maior diferença, para melhor, senti no barro com cascalho.
Abs
helio