Vejam esse link:
http://www.suzukiclub4x4.com.ar/view...r=asc&start=27
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Comprei os novos pneus para a viatura:
Toyo Open Country AT 235/70-16: 470 reais
Agora vou levantar a suspensão em 1" para deixar a viatura mais bonita.
Em breve coloco fotos.
sobre o TOYO 235/70-16 em relação ao bridgstone 235/60-16 com suspensão totalmente original:
na dianteira não pegou em lugar algum, nem sobre carga, nem com a direção toda esterçada.
na traseira pegou no acabamento de plástico da porta traseira/caixa de roda e também na emenda da lataria na caixa de roda quando chega no final de curso (chegou a cortar o pneu do lado direito em fim-de-curso; no lado esquerdo não houve problema nessa região). solução mais plausível: rebater essa emenda/aba para dentro e lift de suspensão.
on-road: a "estabilidade' piorou um pouco como era de se esperar de um pneu de perfil mais alto e AT. o carro "dança" um pouco mais na traseira. acho que os amortecedores traseiros não estão com performance suficiente para o peso dos novos pneus. vou trocá-los por outros de calibragem mais firme. na dianteira nada mudou.
off-road: melhorou 520%. nem se compara. no cascalho, barro, chuva melhorou absurdamente. excelente escoamento de lama/água em estradas de terra/cascalho. para o meu propósito, uso o carro durante a semana para ir ao trabalho, aos finais de semana sítio e viagens nas férias, esse pneu superou as expectativas.
de modo geral o carro ficou muito mais confortável e agressivo. andei em estradas de terra/cascalho sem me preocupar com pedras/buracos.
conclusão: vou levantar no mínimo 1" na suspensão para evitar o fim-de-curso traseiro onde o pneu raspou na lataria e na saia de plástico. não gostaria de levantar 2" pois não faço trilhas e não gostaria de perder estabilidade.
pergunta1: com lift de 1" posso usar amortecedor traseiro de suprema?
pergunta2: com lift de 2" a estabilidade piora muito?
Onde comprar pneu General Grabber AT2 235/70 R16 ???
235/70 R16106TOWL*245/70 R16107TOWL
Por aqui (Fortaleza/CE) só encontrei estas lojas... mas eles parecem que "nunca ouviram falar" deste modelo...
CJC - POLYTOTAL
AV. WASHINGTON SOARES, 2300 EDSON QUEIROZ
60811-341 FORTALEZA CE
(85)3273-3388
Email: J.N.FARIAS@UOL.COM.BR
FERRARO
AV.ENGENHEIRO SANTANA JÚNIOR,3003 Tapicú
60175-650 FORTALEZA CE
FERRARO
AV.ENGENHEIRO SANTANA JUNIOR,3003 TAPICU
175650-000 FORTALEZA CE
(85)3258-1111/3258-1998
FORTAL AUTOMOVEIS
AV. AGUANAMBI, 2213 FATIMA
60415-390 FORTALEZA CE
(85) 3452-5981
Email: SABINONETO@FORDFORT.COM.BR
OLICO
RODOVIA BR 116 KM 15 Nº 6.140 PEDRAS
60871-201 FORTALEZA CE
(85) 3444-3400
Email: WANDERLOU@OLICO.COM.BR
SAGANOR
AV. JOAO PESSOA, 3461 BENFICA
6042'5-680 FORTALEZA CE
(85) 3433-1500
Email: RIGOBERTO@SAGAFORTALEZA.COM.BR
Concordo com o Desslock. Eu tb coloquei no meu Tracker os Toyo OPEN COUNTRY A/T 235/70/16. Eles são ótimos. Eu coloquei tb os calços de suspensão de 2" da RC 4 x 4 e na minha opinião (bem como de muitos outros suzuqueiros que já fazem isto há muitos anos) esta é a fórmula mais consagrada (calço de suspensão de 2" + pneus 235/70/16). Abçs. Válter
No nosso daqui de casa coloquei os michelin 235/75 sr 16 mas com peso atrás ele sepa um pouco, mas ficou bastante legal, deu aquele ar de jeep mais valente.
sds
Breno
Barão,
coloque 1" de calço atrás e amortecedor Cofap Turbogás GBL1024 da Suprema.
Não vai pegar mais e a estabilidade vai melhorar muuuuuito...
O meu GV está assim e com calço de 1 cm na mola da frente que deu 2 cm na roda.
Murillus
Acabei de comprar os meus da General Grabber e estou esperando chegar os calços 2" da RC..
Procurei saber desta loja e me informaram que eles remetem para outro estado...
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Abraços,
Tarciso