Fala Mak!!Citação:
Postado originalmente por mak (SP/ZN)
Quem é vivo sempre aparece...
Demorou!!!
Seja bem vindo!!!
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Fala Mak!!Citação:
Postado originalmente por mak (SP/ZN)
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Tô com um KIT de suspensão de GV parado aqui... vendo por preçinho camagada... :wink:
Que qui tem neste kit.?
Que pneus consigo colocar com o kit?
Quanto custa?
Tem os calços das molas traseira e dianteira, alongador do suporte do amortecedor dianteiro... também iria os prolongadores dos amortecedores traseiros mas desaconselho seu uso... aconselho a troca do amortecedor traseiro pelo da SUPREMA!Citação:
Postado originalmente por heitor
levanta 2" e eu usava pneu 245 na boa... Tô pedindo R$250!
:concordo: CAR NO MEU QUE EU TINHA EU COLOQUEI CALÇOS DE TECNIL NA FRETE DE 1CM E NA TRAZEIRA DE 1,5CM FICO FILE E NEM FOI PRECISO MEXER EM AMORTECEDOR DAI COLOQUEI PNEUS TOYO 275/60/16 CARA FICO LINDAO MAS OS P NEUS SAO 100%ASFALTOI MAS RODA NA PRAIA TRANCUILO MA SE VC QUISER UM MAIS OFF ROAD COLOCA CALÇOS DE 2'' NA DIA NTEIRA E TRAZEIRA E ALONGADOR DE AMORTECEDOR DAI TACA PNEUS 235/70/16 FICA BEM LEGAL TENHO UM AMIGO QUE TEM UM A DIESEEL EM FORTALEZA QUE RETIROU OS AROS 16 COLOCO OS 15 TROCANDO AS PINÇAS E OS DISCOS DE FREIO DIANTEIRO PELO DO MODELO 1,6 DAI CALÇO COM PNEUS 31 BF E RODAS DE 8,5'' ARO15 FICO UM TRATOR :concordo: LINDAO MESMO VO VER COM ELE UMA FOTO PRA COLOCAR PRA GALERA VER A CRIANÇA COMO FICO ESPERO TER AJUDADO :)
Caramba!
Esta questão lift de suspensão x pneus deve ser a mais popular do forum todo. :D
Quem escrever um livro sobre o assunto fica rico! Heheheeh :dance:
Como tb estou com estas idéias na cabeça já li uns 200 posts sobre o assunto. Minha conclusão, baseada no conselhos dos colegas e relatos de quem já fez é:
Por o kit da RC4x4 de 2" na suspensão e pneus 235/75. :concordo:
www.rc4x4.com.br
Não mexe mais nada, não altera dirigibilidade nem desempenho de forma significativa. Fica mais bonito e ágil no off road.
A última cotação que fiz pro kit foi de R$ 330,00 + MOB R$ 100,00 = instalado em 4 horas.
caso interesse tb achei uma importadora boa e barata. tem variedade em peças novas paralelas para japoneses e coreanos em geral (made in taiwan): www.verimports.com.br Comprei lá pro meu Lancer e foi blz, gastei 300 contra 2mil da concessionaria num farol e grade.
Abs
Mauro,
E ai, você mecheu na Tracker, trocou pneus? levatou a supensão ?
está contente com o carro ?
Também moro em Campinas e gostaría de saber qual é o seu mecânico. Estou com problema sério com a minha, comprei a um mês e ainda não tive o prazer de usa-la, ela é 2002 motor Pegeout, mas está com um problema crónico, até agora ninguém descobriu qual a solução. O motor não tem potência, não passa de 100 km e acende a luz da injeção no painel, já tive diverços prognósticos e solução nenhuma. A concessionária (Toyota André Ribeiro SP ) que me vendeu está tentando solucionar mas eles estão apanhando.
Mauro, me desculpe, melhor dizendo, voce MEXEU na Tracker ?
Pessoal,
minha dúvida é a seguinte:
pretendo trocar os 235/60-16 asfalto originais do GV por uns 235/70-16 A/T.
Tenho que levantar a suspensão? Visualmente parece que trocando os pneus
pelos série 70, eles vão pegar nas saias...
Pneus que encontrei:
Yokohama Geolander G012 235/70-16 por 650 reais
Toyo Open Country A/T 235/70-16 por 478 reais
Alguma sugestão/opinião?
Grato,
Nessa medida não pega nada.
Mas sugiro você estudar a hipótese de calços de 2" na suspensão. O resultado final ficaria muito bom.
Como opção pesquise os Continental - General Grabber AT2 235/70/16
http://www.conti-online.com/generato...berat2_pt.html
Caro André,
será que com os calços de 2 " a cambagem dianteira não ficaria afetada?
No meu ex-sidekick coloquei de 1 " e tive problemas de cambagem.
Aliás mantive 1" na traseira e na dianteira coloquei 15mm que no final deu uma polegada na frente e atrás ( em função do posicionamento do calço no leque). O carro ficou até mais macio (calços de borracha absorvem os solavancos...)
Vou pesquisar o Grabber. Obrigado.
A cambagem deverá ser ajustada.
Compre na RC4x4 os calços. Eles vêm completos, com um manual prático de instalação que explica direitinho como trabalhar no amortecedor para o ajustar da cambagem. Um mecânico atencioso saberá fazer isso com facilidade.
Mas atenção, com a instalação dos calços, os amortecedores trazeiros deverão ser substituídos pelos do Ômega Suprema - que têm maior curso.
Existem vários tópicos já abertos que falam do assunto.
Abraços.