...eu que o diga...já tive uma experiência sinistra na estrada com um tal de "Black Star Broadway". Se vcs tem amor a vida, jamais façam isso. Usem somente como segundo jogo de pneus para trilhas. A experiência de medo!!! :shock:
[]s. :concordo:
Versão Imprimível
http://www.kwang4x4.com/tec22.html
Diferença: 6.8272%. Ou seja, com o 235/70 R16 há essa diferença pra menos na distância percorrida e velocidade marcados no painel do carro. Na prática, o velocimetro passará a marcar aproximadamente a velocidade real.
[]
Mário.
Muito obrigado Iwakura!
Alguem sabe quais as medidas dos pneus originais que vem no GV 1.6 2001??
VAleu!
Bruno
Mário,
oops... exagereio pois raciocinei ao contrario...
se tiver a 50 km/h no velocimetro minha velocidade real podera estar a 55 km/h... ou seja teria uma folga boa antes do limite do flash...
pelo visto andando ate 55km/h vc ainda nao é alvo dos pardais...
[]s
PS: odeio pardais...
Estou com um projeto para levantar 3" de suspensão, colocar 235X85X16 mud da goodyear usados no rally dos sertões.
Pelas contas cabe certinho no GV, só precisa "aparar" os acabamentos e frisos.
João Bosco
Encontrei aqui os BF 225/75 R16 All Terrain 50/50. Confesso que até esperava um pouco mais no desenho do pneu :pensativo: . Se bem que tenho como base os desenhos do GG AT2 235/70 R16. Sobre o custo :roll: meros R$690,00 cada pneu :shock:.
Os GG AT2 dá para comprar por 450,00 cada. 8)
Segue fotos para comparações.
Carlos TA,
1-Vc comprou foi BF All Terrain 225/75 ?
2-Quanto custou por aí?
3-Como se comporta este pneu na GV?
4-Só o kit de 2" ele raspa em algum acabamento plastico?
5-E no chassi ao esterçar toda a direção ele "pega"?
HRodrigues,
Não lembro se foi vc quem passou o preço dos BFs Mud e All Terrain na medida 225/75 R16 para alguem do forum... Sabe o custo aí na sua terra? :pensativo:
Alguem mais ajuda?
Carneiro,
Como se comporta a Tracker com os BF MUD??
Faz barulho no asfalto?
E sobre desgaste prematuro dos pneus?
E custo aí dos BF MUD 225/75 R16?
P.S> Ensaiando uma possivel volta...:mrgreen:
Você possivelmente terá problema com o esterçamento da direção, porque o pneu raspará muito na longarina do chassis. Mas que cabem, cabem. Tem uma foto por aqui no tópico com um G. Vitara de Raly que deve usar um tipo de pneu assim, só que ele usa alargador de roda ou roda com off-set negativo. Não acho que fique bonito, mas é o melhor pra trilhas e ralys. Os pneus muito largos são muito mais bonitos mas, em tese, só ajudam no asfalto e em velocidade, coisa que não é pra nossos carros.
Eu penso que conjunto mais equilibrado pra nosso carros é 245/75/16 por aliar estética e funcionalidade.