TMorais fui informado que existe o ranque plastico para a tracker a diésel vc poderia me alguma informação a respeito
Versão Imprimível
Boa tarde a todos alguem que faz parte dessa familia unida dos gipeiros poderiam me dar uma ideia quero fazer uma adaptação na minha tracker.Trocar o tanque de combustivel de chapa por uma plastico alguem sabe de alguma fabrica que faz esse tanque sobre medida se souber me responda por favor tel.22-78119246
Galera, eu estava querendo comprar um Corolla MT 2008, mas sempre tive vontade de ter meu 4x4 apenas para quando eu quiser colocar na areia de praias e dunas. Fui a uma revenda e vi a Tracker. Achei muito interessante e o preço dela é muito semelhante ao do Corolla, mas tenho medo de ter problema com manutenção exorbitante, falta e preço excessivo das peças, consumo excessivo...
Eu não gosto da MIT e não tenho $ para comprar uma TR4.
Em resumo: Quero um carro 4x4 para muito eventualmente colocar na areia e dunas. Me preocupo em relação preço e facilidade de peças e manutenção e consumo. Quanto ela faz com litro na estrada e na cidade?
Por favor, donos de Tracker me ajudem com seus depoimentos. Será que devo ficar com o Corolla mesmo?
Saudações a Todos!!!
Gostaria de uma informação dos proprietários quanto a rebocar com GV/Tracker!
Tenho um niva e meu irmão tem uma gaiola.
Gostaria de comprar um Tracker para o dia a dia e para poder rebocar o Niva ou a Gaiola pelo towbar 95% asfalto, 5% estrada de terra!
Alguem pode me relatar experiencias.
Hoje arrasto com uma blazer 4x2 mas qualquer subidinha de terra ela ja patina.
A Tracker na terra imagino não ter problema devido ao 4x4 reduzido, mas, e na rodovia sera que ela toca bem no 4x2? E o freio será que guenta?
Obrigado!!!
O meu tracker andando na cidade faz 9,2km/L. 30% trilha, com reduzida ligada, e 70% cidade faz 8,4km/L.
Na cidade ando beeem suave. Minha irmã vive reclamando que eu vou fazer ela chegar atrasada.
Quanto a peças, fora da autorizada é tranquilo, a GM que não tem as peças e cobra fortunas.
Como 4x4, esse fds estava andando com ela original junto com uma tr4 levantada em 1,5'' com pneus pirelli mud. Não fiquei em nenhum lugar que a tr4 passou, mas era mais dificil passar e enroscava mais.
Brow,
Acredito que vá puxar muito melhor com a Tracker do que com a Blazer, agora quanto ao freio as Tracker tem freios ABS, agora tudo vai depender do peso que vai puxar e da nessecidade de parar..
Se os veiculos que vai puxar são mais leves que o que esta puxando vai na boa, com os devidos cuidados.
Abs.
bom galera estou voltando para o forum
Depois de pesquisar, acho que estou querendo comprar o meu tracker, devido a vasto postagem por aqui que me ajudaram e muito, porem gostaria de saber.
O tracker "saiu de linha",e nas pesquisas de veiculos estou encontrando varios com km de 15.000 ate 35.000 para o ano que desejo comprar e que o meu dinheiro dá.
Por favor caro amigos....me ajudem.
- Peças de reposição
- Valor do seguro, sou maior de 30.rs
- O carro da problemas, costuma deixar na mão(mesmo com as preventivas).
- Por favor me ajudem a fazer parte desse fascinante mundo 4x4.
Grato a todos.
abs e fiquem com Deus!
Vixe! Babum, é só ler as 4000 páginas sobre o Tracker que tem todas as informações :mrgreen:.
Peças na Suzucar ou Alternativa
Seguro: depende de muitos fatores
O gasolina não dá problemas.
Vou resumir: compre e seja feliz! Se não gostar, pode vender que garanto que não vai perder dinheiro.
Abraços
Babum, vai sem medo, quem critica só sabe dizer que é um modelo ultrapassado, mas para mim isto é o que menos importa, se para você também, vai se dar bem, pois o preço de um usado, principalmente os de 2006 a 2009 está muito bom. O carro é bom, em relação a outros carros do mesmo porte, é econômico. Sobre a manutenção, o manual possuí uma espécie de "check list" dizendo o que tem que ser feito a cada kilometragem atingida, muito simples, já que as peças, são encontradas facilmente e sem surpresas nos preços, mantendo a manutenção em dia, um problema mais sério será difícil de acontecer. Você encontrará relatos de proprietários que possuem Tracker ou GV com mais de dez anos e o continua sendo um bom carro. Quanto ao seguro, o meu é 2006/2007 e não achei que o seguro foi muito alto, mas, o que pesa muito no seguro é o é o perfil do proprietário, só posso dizer que pesquise muito.
Babum,
O Tracker saiu de linha aqui para o Brasil..
Mas ainda é fabricado em outros paises...
Quanto a peças de reposição, caso precise acha facil..
É um carro seguro e não deixa na mão não..
Compre e seja feliz...:concordo:
Qq coisa que precise estamos aqui...
Abs.
Babum,
O q eu posso te dizer sobre o Tracker:
Minha esposa tem um, que usa de vez em qdo, e eu, que adoro o carro, uso para um ou outro passeio e até para ir trabalhar de vez em qdo. O carro é 2009 e tem baixa km.
Até agora, não deu um problema sequer. O consumo é razoável, entre 8 e 9 km/l na cidade. Com 1 ou 2 passageiros, eu acho ele suficientemente ágil para o trânsito urbano. Na estrada, até 120 km/h ele vai bem. Acima disso, vc começa a notar que falta potência para ultrapassagens e que a direção trepida um pouco. Nada demais, tendo em vista a potência, chassis, suspensão e proposta geral do carro.
A suspensão é muito robusta. Na verdade, quanto pior o asfalto e a estrada de terra, mais você percebe o quanto o carro é resistente. Passa por buracos sem reclamar os quais em muitos outros levariam vc para a oficina.
Acho o Tracker, com os pneus 235/60/r16 de fábrica muito estável para um SUV.
Os bancos são um pouco pequenos, mais confortáveis. O do motorista tem um ajuste lombar que é ótimo e um item raro de encontrar em outros veículos. Graças a esse ajuste, numa viagem que fiz a SP, mais de 400 km sem parar, mais o congestionamento de lei nas marginais, cheguei ao destino sem dor alguma nas costas.
É um veículo 4x4, com reduzida, ABS, air-bag duplo e teto solar que, 0 km, estava saindo, no início de 2009, por 55 mil reais (preço q eu paguei). Não havia nada parecido por esse preço. E, pelo que eu vejo nos classificados, eles estão muito baratos, os 2009 saem por cerca de 45 mil e até menos.
Só fiz a 1ª revisão, com óleo e mão de obra gratuita, que ficou na casa de 200 reais. Não posso falar, portanto, sobre peças e manutenção. Mas basta pesquisar aqui no fórum que vão ver que tem muita peça disponível (ex; Suzucar), genéricas e outras que podem ser adaptadas.
Pago praticamente 2 mil reais de seguro, mas o bônus da minha mulher ainda é baixo e aqui (Rio/Niterói) o seguro é mais caro por causa da criminalidade.
A prova é a quantidade de Suzukis Grand Vitaras, de 98 a 2001 que se vê rodando pelas ruas. Aqui em Niterói, cidade de porte médio, hoje, vi 2, numa mera caminhada de 500 m.
Se o carro for usado por um casal, ao se rebater os bancos traseiros, o espaço para bagagem fica enorme, eu já levei um fogão.
Outro dia tive que frear bruscamente e o ABS funcionou perfeitamente.
Os pontos negativos são muito poucos e creio que são devidos a montagem feita pelos argentinos. Um barulhinho aqui, outro acolá. Tem um recorrente que é de uma proteção do motor, na qual falta ou está frouxo um parafuso. Coisa fácil de resolver. Outro da tampa traseira e do estepe. Com esses vc se acostuma fácil.
Alguns falam do câmbio duro. Eu não tive problemas, acho o câmbio manual no mesmo nível de outros carros mecânicos que eu já tive. Lembro q qdo fiz o test-drive achei os engates do cambio do carro imprecisos e difíceis. O meu não tem esse problema. Talvez seja a manutenção ou controle de qualidade da fábrica. Sei lá.
Outra questão é o estofamento original que tende a acumular muita sujeira. Muitos trocam pelo couro, que fica muito melhor, como eu fiz. O problema é que os estofadores normalmente acabam deixando outro barulhinho no banco.
Há tb a questão do rádio de fábrica, que é ruim.
Enfim, são problemas mínimos e de fácil conserto os que afligem os Trackers a gasolina. Os diesel, que eram trazidos anteriormente tem outros um pouco mais sérios.
Abçs.