Powered by vBulletin

Tracker, mais um feliz proprietário!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 81 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202161 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/03/2008, 14:58
    wfplate
    Tracker 4x4 reduzido travando
    Fala pessoal,

Sou novo no fórum e acabo de adquirir um Tracker 2002 Diesel. Li bastante sobre o carro e resolvi apostar nesse veículo, apesar da fama desse motor Peugeot apresentar defeitos crônicos.

Tenho uma dúvida, não sei se é normal ou não: quando engato o 4x4 reduzido, o veículo fica travado por um certo tempo, como se estivesse com o freio de mão puxado, principalmente se for manobrar. Isso também acontece as vezes na Ranger que tenho, 4x4 gasolina 2000, e ainda não descobri a causa. Alguém poderia me ajudar na busca da solução?

Obrigado,

William / BH
  • 28/03/2008, 15:24
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

Postado originalmente por wfplate Ver Post
    Fala pessoal,

Sou novo no fórum e acabo de adquirir um Tracker 2002 Diesel. Li bastante sobre o carro e resolvi apostar nesse veículo, apesar da fama desse motor Peugeot apresentar defeitos crônicos.

Tenho uma dúvida, não sei se é normal ou não: quando engato o 4x4 reduzido, o veículo fica travado por um certo tempo, como se estivesse com o freio de mão puxado, principalmente se for manobrar. Isso também acontece as vezes na Ranger que tenho, 4x4 gasolina 2000, e ainda não descobri a causa. Alguém poderia me ajudar na busca da solução?

Obrigado,

William / BH

Boa tarde Willian, benvindo ao forum. Eu tenho um Tracker à gasolina e tirando o motor, tudo é igual.Eu nunca percebi este "travamento". Agora, se você quiser maiores e melhores informações sobre o Tracker diesel vá até a página SUZUKI (Tracker e Suzuki Grand Vitara é o mesmo carro) do forum, entre no tópico PROPRIETÁRIOS DE CHEVROLET TRACKER MOTOR PEUGEOT, que lá o pessoal é fera no assunto Tracker diesel Abçs e boas vindas. Válter
  • 28/03/2008, 18:03
    RABUGENTO
    Temos os dois, Tracker e Ranger.
    Não tivemos ainda esse problema.
    Para engatar a reduzida o veículo tem que estar completamente parado, preferivelmente com pé no freio e na embreagem (aprendi isso aqui no forum).
    Na Ranger da pra engatar a marcha a ré em movimento, até 30 ou 40 km/h...
  • 28/03/2008, 18:15
    Newton Guerra
    Citação:

Postado originalmente por wfplate Ver Post
    Fala pessoal,

Obrigado,

William / BH

William, vou fazer uma pergunta besta mas não custa nada: você não está engatando a 4x4 no asfalto? Se estiver, o que "trava" em curvas são as engrenagens da t-case, pois o cardan dianteiro está querendo girar numa velocidade diferente do traseiro. Se forçar muito assim estraga sua t-case.

O 4x4 dos Suzukis é só pra terrenos de baixa aderência.

Abraços
  • 31/03/2008, 14:54
    Murillus
    Citação:

Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post

William, vou fazer uma pergunta besta mas não custa nada: você não está engatando a 4x4 no asfalto? Se estiver, o que "trava" em curvas são as engrenagens da t-case, pois o cardan dianteiro está querendo girar numa velocidade diferente do traseiro. Se forçar muito assim estraga sua t-case.

O 4x4 dos Suzukis é só pra terrenos de baixa aderência.

Abraços

Se vc estiver reduzida e for entrar no asfalto (piso de alta aderencia), desengate a reduzida primeiro, mas se nao der mesmo, entre reto sem fazer giro, assim vc ira forcar menos a tcase... o mesmo serve para o 4x4 hi...

[]s
  • 15/04/2008, 23:14
    Edson Lima
    Srs.,

vai aí uma pergunta de iniciante (comprei minha Tracker em fevereiro):

Quanto à tração 4x4, utilizar em asfalto em caso de chuva forte, é recomendável? Se é, aumenta a segurança?

Agradeço a informação.

Edson
  • 16/04/2008, 05:52
    Horacio Teles
    Travamento
    É, esse negócio do 4x4 precisa de atenção. Quando o piso é de alta aderência, em situação de chuva, o ideal seria a atuação do 4x4; aumentaria muito a segurança. Porém, no caso das Tracker, isso não é recomendável, por causa do t-case. O pessoal já falou aqui. Quanto ao travamento, o problema é o mesmo. É normal nas Tracker. Não tem problema não. A travada é mais perceptível com a direção esterçada.
    No mais, vai fundo que dá certo.
  • 16/04/2008, 07:24
    RABUGENTO
    Há controvérsias mas tenho o costume de usar o 4x4 Hi em estradas quando a chuva é muito forte. Afinal nossos asfaltos não são tão perfeitos assim.:)

Nunca use o 4x4 Low em lugares onde realmente não seja necessário.
  • 16/04/2008, 07:25
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por Edson Lima Ver Post
    Srs.,

vai aí uma pergunta de iniciante (comprei minha Tracker em fevereiro):

Quanto à tração 4x4, utilizar em asfalto em caso de chuva forte, é recomendável? Se é, aumenta a segurança?

Agradeço a informação.

Edson

Somente utilize a tração 4X4 em pisos escorregadios...se o asfalto for escorregadio e estiver chovendo muito, utilize a tração. Quando eu desço a Serra das Araras (Dutra) com chuva, costumo utilizar a tração nas quatro...mas só qd a pista está escorregadia.
  • 24/04/2008, 22:44
    Marcelo Costa
    Depois de voce também sou o mais feliz
    Me tornei um novo proprietário do Tracker e espero os conselhos destes bons amigos aqui.
    Marcelo
  • 25/04/2008, 07:15
    Pedrinha
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Costa Ver Post
    Me tornei um novo proprietário do Tracker e espero os conselhos destes bons amigos aqui.
    Marcelo

Seja bem vindo e parabéns pela aquisição. Carro honesto, confiável, resistente e valente. :concordo:
  • 25/04/2008, 07:33
    RABUGENTO
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Costa Ver Post
    Marcelo

Marcelo,

Gostei do título :) "Depois de voce também sou o mais feliz"

Parabéns!
    Tenho certeza que voce vai gostar e aproveitar muito. Leia os tópicos sobre o Tracker/GV que, como nós, voce aprenderá bastante.

Providencie de imediato as proteções inferiores para que voce possa passear mais tranquilo por esse litoral maravilhoso da Bahia.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 81 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202161 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:44.