Postado originalmente por
iwakura
Caro Iwakura. Parabéns pela viagem e pelas fotos (ainda pretendo fazer um viagem semelhante. Se puder, coloque o roteiro na seção trilhas). Com relação à colocação do kit de suspensão de 2" da RC 4 x 4 ( é o meu caso, pois o André , pelo que me pareceu, além do kit de susp. de 2" também levantou a carroceria em mais 2", o que é bem mais complicado e exige inúmeras mudanças no carro). Não há a necessidade de trocar os pneus. No entanto o ganho é de apenas 5cm. Caso você ache que atenda às suas necessidades, tudo bem. Se me permitir opinar, você poderá futuramente (quando houver a necessidade da troca de pneus) substituir os originais (muito ruins na minha opinião e experiência) pelos 235/70/16 A/T ( no meu caso eu coloquei os TOYO OPEN COUNTRY A/T japoneses e estou gostando muito). Há também a opção dos GENERAL GRABER 235/70/16 A/T da Continental, que também na minha opinião tem os desenhos mais agressivos (quando eu fiz a troca não havia a disponibilidade dos Gen.Gr. no mercado nacional). Resumindo, com a colocação do calço de 2" + os pneus 235/70/16 , você terá um ganho de quase 9 cm, o que faz toda a diferença na minha opinião (também experiência própria) pois você irá preocupar-se menos, com buracos e erosões, além da direção do carro ficar bem mais prazeirosa, sem contar o aspecto visual. Abçs. Válter.
P.S. qualquer dúvida é só perguntar.