x
Convex Datacenter
Página 11 de 81 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202161 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 963
    Usuário
    Entrada
    28/03/2008
    Agradecimentos: 0

Unhappy Tracker 4x4 reduzido travando

Fala pessoal,

Sou novo no fórum e acabo de adquirir um Tracker 2002 Diesel. Li bastante sobre o carro e resolvi apostar nesse veículo, apesar da fama desse motor Peugeot apresentar defeitos crônicos.

Tenho uma dúvida, não sei se é normal ou não: quando engato o 4x4 reduzido, o veículo fica travado por um certo tempo, como se estivesse com o freio de mão puxado, principalmente se for manobrar. Isso também acontece as vezes na Ranger que tenho, 4x4 gasolina 2000, e ainda não descobri a causa. Alguém poderia me ajudar na busca da solução?

Obrigado,

William / BH

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por wfplate Ver Post
    Fala pessoal,

Sou novo no fórum e acabo de adquirir um Tracker 2002 Diesel. Li bastante sobre o carro e resolvi apostar nesse veículo, apesar da fama desse motor Peugeot apresentar defeitos crônicos.

Tenho uma dúvida, não sei se é normal ou não: quando engato o 4x4 reduzido, o veículo fica travado por um certo tempo, como se estivesse com o freio de mão puxado, principalmente se for manobrar. Isso também acontece as vezes na Ranger que tenho, 4x4 gasolina 2000, e ainda não descobri a causa. Alguém poderia me ajudar na busca da solução?

Obrigado,

William / BH
    Boa tarde Willian, benvindo ao forum. Eu tenho um Tracker à gasolina e tirando o motor, tudo é igual.Eu nunca percebi este "travamento". Agora, se você quiser maiores e melhores informações sobre o Tracker diesel vá até a página SUZUKI (Tracker e Suzuki Grand Vitara é o mesmo carro) do forum, entre no tópico PROPRIETÁRIOS DE CHEVROLET TRACKER MOTOR PEUGEOT, que lá o pessoal é fera no assunto Tracker diesel Abçs e boas vindas. Válter

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Temos os dois, Tracker e Ranger.
    Não tivemos ainda esse problema.
    Para engatar a reduzida o veículo tem que estar completamente parado, preferivelmente com pé no freio e na embreagem (aprendi isso aqui no forum).
    Na Ranger da pra engatar a marcha a ré em movimento, até 30 ou 40 km/h...

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por wfplate Ver Post
    Fala pessoal,

Obrigado,

William / BH
    William, vou fazer uma pergunta besta mas não custa nada: você não está engatando a 4x4 no asfalto? Se estiver, o que "trava" em curvas são as engrenagens da t-case, pois o cardan dianteiro está querendo girar numa velocidade diferente do traseiro. Se forçar muito assim estraga sua t-case.

O 4x4 dos Suzukis é só pra terrenos de baixa aderência.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post

William, vou fazer uma pergunta besta mas não custa nada: você não está engatando a 4x4 no asfalto? Se estiver, o que "trava" em curvas são as engrenagens da t-case, pois o cardan dianteiro está querendo girar numa velocidade diferente do traseiro. Se forçar muito assim estraga sua t-case.

O 4x4 dos Suzukis é só pra terrenos de baixa aderência.

Abraços

Se vc estiver reduzida e for entrar no asfalto (piso de alta aderencia), desengate a reduzida primeiro, mas se nao der mesmo, entre reto sem fazer giro, assim vc ira forcar menos a tcase... o mesmo serve para o 4x4 hi...

[]s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário
    Entrada
    11/08/2007
    Srs.,

vai aí uma pergunta de iniciante (comprei minha Tracker em fevereiro):

Quanto à tração 4x4, utilizar em asfalto em caso de chuva forte, é recomendável? Se é, aumenta a segurança?

Agradeço a informação.

Edson

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Travamento

É, esse negócio do 4x4 precisa de atenção. Quando o piso é de alta aderência, em situação de chuva, o ideal seria a atuação do 4x4; aumentaria muito a segurança. Porém, no caso das Tracker, isso não é recomendável, por causa do t-case. O pessoal já falou aqui. Quanto ao travamento, o problema é o mesmo. É normal nas Tracker. Não tem problema não. A travada é mais perceptível com a direção esterçada.
    No mais, vai fundo que dá certo.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Há controvérsias mas tenho o costume de usar o 4x4 Hi em estradas quando a chuva é muito forte. Afinal nossos asfaltos não são tão perfeitos assim.

Nunca use o 4x4 Low em lugares onde realmente não seja necessário.

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Edson Lima Ver Post
    Srs.,

vai aí uma pergunta de iniciante (comprei minha Tracker em fevereiro):

Quanto à tração 4x4, utilizar em asfalto em caso de chuva forte, é recomendável? Se é, aumenta a segurança?

Agradeço a informação.

Edson
    Somente utilize a tração 4X4 em pisos escorregadios...se o asfalto for escorregadio e estiver chovendo muito, utilize a tração. Quando eu desço a Serra das Araras (Dutra) com chuva, costumo utilizar a tração nas quatro...mas só qd a pista está escorregadia.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário
    Entrada
    24/04/2008

Depois de voce também sou o mais feliz

Me tornei um novo proprietário do Tracker e espero os conselhos destes bons amigos aqui.
    Marcelo

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Marcelo Costa Ver Post
    Me tornei um novo proprietário do Tracker e espero os conselhos destes bons amigos aqui.
    Marcelo
    Seja bem vindo e parabéns pela aquisição. Carro honesto, confiável, resistente e valente.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Citação Postado originalmente por Marcelo Costa Ver Post
    Marcelo
    Marcelo,

Gostei do título "Depois de voce também sou o mais feliz"

Parabéns!
    Tenho certeza que voce vai gostar e aproveitar muito. Leia os tópicos sobre o Tracker/GV que, como nós, voce aprenderá bastante.

Providencie de imediato as proteções inferiores para que voce possa passear mais tranquilo por esse litoral maravilhoso da Bahia.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem