Por que 36 A.h é insuficiente para o Jimny?
Argumentos técnicos e objetivos, por favor...
Versão Imprimível
Por que 36 A.h é insuficiente para o Jimny?
Argumentos técnicos e objetivos, por favor...
o carro foi projetado pra isso. foi feito por japoneses... então se usar original vai funcionar perfeitamente.
Funciona, mas agente quer sempre mais!:concordo:
pra depois colocar farois auxiliares, guincho, gps, dvd consome-se mais energia do que o projeto original.
A bateria, os semi-eixos, as homocineticas, a coroa e pinhao, a caixa de transferencia, o sistema de freios, o motor e a parte eletrica foram bem dimensionados para o uso que o veiculo foi projetado.
Acho que nos nao usamos o veiculo para o que ele foi originalmente projetado.
Abaixo a foto. Ele é igual ao da roda direita.
Consegui no mercado local, por 40 reais cada um (o da roda direita também estava folgado). É conhecido nas oficinas como terminal de direção ou pivô de direção.
A peça que comprei possui a seguinte identificação na embalagem: terminal curto, para Sidekick ou Vitara de 88 a 98, e tem o código TDI0147.
Valeu!
Na realidade, acabei comprando dois terminais, cada um de uma marca diferente. O que citei antes foi da marca Perfect, made in China (mas aparentemente de boa qualidade), e o outro, mais caro, da marca Arpex.
vale sandro!!
como você deu diagnostico defeituoso? pois o terminal tem um movimento circular... não é uma peça rigida. sentiu algo nas rodas ou na direção pra identificar o defeito?
valeu pela dica , legal ser a mesma do vitara.
mais uma dica de peças substitutas na lista!:palmas:
Vai aí mais uma experiência...
Que minhas buchas estavam na hora de trocar, já sabia, mais após instalar o kit reparei que não dava mais pra esperar como podem ver pela foto.
Na carrera tinha as originais...dava uns 1200 o jogo... Baratin neh?
Na Suzucar tem sem ser original, de PU acho, muito resistentes e pelo que eu vi de boa qualidade. R$400 o jogo. Vai ter que resolver rsrs
Amanha eu coloco fotos delas instaladas, mais o Alfredo já instalou e pelo menos que eu saiba, não tem o que reclamar.
Acho só que deve ficar mais duro o carro, mais vai ser bem providencial para o curso de susp que eu ganhei com o lift. As originais não iriam durar muito.
o carro não fica mais duro não. apenas teu carro vai levantar as rodinhas mais facilmente com essas buchas de PU. quanto mais macias as buchas, mais a suspa torce. como essas buchas são bem duras o carro torce menos... bem, eu não sei extamante quanto, mas limita a suspa em algumas situações.
tem as Ballistic Joint mas opções mais heavy dut, melhr e bem caras..
http://www.portal-tek.com/cart/image...tic%20join.jpg
]
Me parece que elas deveriam blindadas tipo rolamentos ZZ para proteger de detritos,não sei se a pressão da graxa impediria de contaminação por detritos, e tbm teria que furar o link para graxeira.
Não sei como vai se comportar com as buchas de PU, vamos torcer para haver boa torção:concordo:
Vou verificar isso.
Fabil, vc está usando BF 31"? O conjunto está aguentando trilha ou vc trocou alguma coisa tipo semi-eixo, homocinética etc...
Meu receio de colocar pneus 235 é forçar tudo... Uso muito para viajar. Os 215 me dão uma certa margem de segurança, mais estão tão pequenos....rsrs
O que me aconselha?