Citação:
Postado originalmente por
Alfredo Stavale
então é do fit. foi você mesmo que postou, fui e comprei as que você recomendou. to usando!
achei que tu postasse msg agora só na seção hardcore:odedo:
poisé isso eu to achando estranho. todo mundo diz que depois de um certo tempo deve se trocar os cabos de vela e bobina... já to com o carro a 3 anos 25mil km e nunca troquei. não acho que precise, mas se melhorar e ganhar un pocotos debaixo do capo eu trocaria:mrgreen:
será que com um multimetro eu posso ver se está passando a corrente correta?
Eu troquei os mesmos pq estava dando fuga. Os cabos estavam ressecados. Troquei a bobina tbm. Deu uma diferença boa na resposta do carro em lenta.
Qlqr catálogo bosch tem o modelo das velas. Não é difícil de encontrar.
As bobinas só na suzucar, carrera etc... E são bem caras. São 2 bobinas e 2 velas no DOHC. Se os cabos não estão dando fuga deixa quieto, não precisa trocar. Se estão vc percebe logo pq o motor falha. Ainda sim alguns colocam fita isolante no cabo( eu não que isso rsrs) e resolve o problema por mais 20.000Km. As velas eu aconselho trocar no Gasolina ou Gás a cada 20.000Km e dar uma lixada a cada limpeza de bico. São cerca de 160 reais as 4, e novas vazem diferença na resposta do motor.
Os cabos e bobina eu trocaria só com 150.000Km se não der fuga... O meu deu fuga antes pq eu dava mole e tava sempre dando geral no carro lavando o motor, aí acaba ressecando mais rápido os cabos. Mais agora não dou mole e passo silicone depois de geral para conservar os polímeros do motor, quando lavo o motor.
Aqui vai a descrição conforme catálogo:
Jimny 1.3i 16V Inj. Eletrônica Gas./GNV
Ano Cód simplificado Descrição da Vela Nº Bosch da vela
98-> Sp 2 FR 7 D+ F 000 KE0 P02
00-> Sp 40 FR 7 DCX+ F 000 KE0 P40
Abraços