É relativamente simples adaptar um nacional,com a vantagem de colocar um de amperagem maior e a facilidade na manutenção.
Abs,Ricardo
Versão Imprimível
É relativamente simples adaptar um nacional,com a vantagem de colocar um de amperagem maior e a facilidade na manutenção.
Abs,Ricardo
Galera, outra coisa....
Estou procurando o acabamento do rack original. É do lado traseiro esquerdo.
Alguém teria para me vender ou sabe aonde encontrar??
Carrera, Suzucar... Os de costume já foram consultados...
Abraços
galera estou trocando a mecanica do meu Jimny tenho varias peças para venda. segue o link
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ighlight=jimny
estou aberto a negociações:
segue relação das peças
Carter de Oleo R$ 50,00
2- Defletor de AR do radiador R$ 30,00
3- Protetor de calor (em aluminio) do coletor de escape R$ 20,00
4- Ventuinha com eletro magnetico do radiador R$ 100,00
5- Canister conjunto R$30,00
6- Capa plastica (tampa) de cima do cabeçote DOHC 16 VALVULAS R$ 30,00
7- Pescador de oleo do motor R$ 20,00
8- Alternador original do jymny 70 amp R$ 150,00
9- Conjunto de embreagem meia vida Plato e disco R$ 50,00
10- Volante do motor R$ 100,00
11- motor de arranque R$ 200,00
12- modulo de injeção R$ 800,00
13- tampa da parte dianteira do motor 1.3 16v (em aluminio) R$ 300,00
14 - Cambio completo R$ 1000,00
15- Conjunto de cabeçote desmontado com coletor de admissao e TBI COMPLETO (com bicos injetores) R$ 1.100,00
16- Coletor de escape com sonda R$ 150,00
17- Catalizador.R$ 50,00
qualquer duvida é só entrar em contato
pessoal alguem sabe a altura original do jimny... com pneu 205. originalziho, qualseria a altura dele??
Caros,
tive meu vidro lateral direito dianteiro do Jimny quebrado aqui em SP e como não tive muito tempo para procurar, segue minha experiencia:
- suzucar: nao tinha o vidro
- gm: não tinha o vidro, estimava o custo em R$ 800
- suzuki: não tinha o vidro, estimou o custo em R$ 560
- carglass: tinha o vidro, agendou a instalação de um dia para o outro.
vidro instalado por R$ 280 (em 3x).
Por curiosidade, cotei o vidro dianteiro (parabrisas) em cerca de R$ 850 na Carglass
A menos que alguem conheça outra alternativa, fica a dica da Carglass, atendimento por telefone 24hrs, se quiser trocam o vidro na sua casa, sem custo adicional.
Abraços,
João Paulo
Jimny "Formiguinha"
boa.
tem um jimny aqui no RS que trocou o parabrisa mais barato ainda. não lembro quanto, mas foi cerca de R$400,00.
valeu a dica
pessoal, o meu jimny perde giro, geralmente em aceleração. ex. estou a 4,5mil giros e cai para 3mil e já acelera de novo. se ficar parado, não acontece nada. a olenta tá boa, tudo normal, só essa "caída de giro"
será o sensor?
Cara eu descobri que devido ao foramato do tanque de gasolina do Jimny, se vc entrar muito quente em uma curva para esquerda e com pouca casolina o carro perde giro huahaha. Isso é sério ahahaha
Sensor é uma das primeiras coisas que vc deve verificar... Módulo da injeção pode estar cortando na faixa errada tbm, se estiver ocorrendo sempre na mesma faixa de giro. Não tem jeito, tem que pesquisar, este problema pode ter N causas... Tem um pessoal ae que já relatou problemas parecidos.
Mudando de assunto, Galera, coloquei um escapamento esportivo no Jimny que ficou show! O carrinho tá mais esperto em baixa e tá com um ronquinho em alto giro empolgante. Gastei 130pilas aqui no rio. O catalisador continua lá para não poluir :concordo:
Nada cara! Só troquei a partir do último flange. Tirei o silencioso original e coloquei um da scapturbo com a curva de raio um pouco maior para diminuir a perda. Veja bem, vc não ganha 10CV não ok? Apenas o carro fica mais "esperto". Se o cara te dizer que ganha mais cv é mentira.
Qualquer casa de escapamento que tenha escapamento esportivo para vender pode fazer isso. Claro que desempenho mais significativo seria se vc aumentasse o diam. da tubulação, mais acho que não vale a pena pois sem melhorar a aspiração e sem reprogramar injeção a melhora não será algo assim absurdo, mais terá um ronco mais alto certamente. Deve gastar em torno de 400 pratas para montar uma tubulação da saída do coletor de escape até o final.
Tem silencioso esportivo de 70 reais no mercado. O ronco é bonito e o carro fica mais "solto".
Redimensionar o escape é outra coisa... Não foi isso que eu fiz.
se for útil para alguém, seguem os códigos dos motores de arranque (partida) dos jimny´s:
Motor de arranque modelo 99 – M003T41781
Motor de arranque modelo 2001 – M000T84981