obrigado maruício!!! ai já começa a ficar melhor. 2 opções :concordo:
vou dar uma pesquisada neste 2 codigos
PS: no site da dayco(correias - www.dayco.com.br ) a tabela do jimny indica a correia 4pk0812
obrigado!
Versão Imprimível
obrigado maruício!!! ai já começa a ficar melhor. 2 opções :concordo:
vou dar uma pesquisada neste 2 codigos
PS: no site da dayco(correias - www.dayco.com.br ) a tabela do jimny indica a correia 4pk0812
obrigado!
No catálogo da Dayco 4PK0812 e 4PK0900, mas não está muito claro.
Já no acervo do suzukioffroad.com.br está Alternador 4PK830 ou 835 / AR e DIR.HD 4PK955 ou 960
Eu realmente não lembro aonde eu anotei a ref da minha Alfredo...
Ela é meio específica, na época eu procurei pra krl e não achei em casa de correia.
Comprei com a Japan mesmo pois foi barato. Mas o problema é que as chances de te mandarem peça errada ou demorar 2 semanas para chegar a peça são muito grandes...
Galera, to precisando da opnião de vcs...
Estou querendo instalar o LockRight da powertrax no Jimny, mas estou receioso. Eu uso muito o carro no dia-dia e sabemos que sua aderência em dias de chuva já não é muito boa, e isso me preocupa.
Prejudica tanto assim no Jimny?
A experiência que eu tenho com este bloqueio era em Band e Defender(Fulllock Ensimec no caso) que são carros completamente diferentes....
Resumindo, alguém aqui já instalou em samurai e agora tá competindo em drift ou é tranquilo?
o que aderencia em dia de chuva tem a ver com bloqueio??
Nas curvas com pouca aderência, no caso asfalto molhado, se você aplicar uma aceleraração muito forte, o bloqueio pode acoplar fazendo com que o carro derrape a traseira.
Creio ser por conta que quando vc acelera e faz a roda de dentro patinar, ela sincroniza com a de fora da curva e trava o bloqueio.
Eu tive uma Hilux com LSD em que isso ficava bem evidente, principamente naquelas curvas com "terrinha" no asfalto. Perdia a traseira fácil,
Pelo menos essa é a impressão que eu tenho Fabil. Pq, vc tem bloqueio integral? O seu alterou em nada a dirigibilidade? Me dá uma força.
engracado... eu tenho bloqueio lockright a mais de 3 anos no meu samurai e esse fenomeno que vc relata NUNCA me aconteceu pelo fato do piso estar molhado ou seco em condicoes nomais de "tocada"...
obvio que se eu "forçar" a situacao p/ que isso aconteca ( propositalmente socar o pé no acelerado equanto faco uma curva fechada) o bloqueio vai arrastar a roda interna sim..
mas como disse , numa tocada "normal" isso nao altera em nada a dirigibilidade..
instala o bloqueio no jimny que nao atrapalha nao..
Po blz cara... To começando a me empolgar
Mas diga-me então, já que vc conhece: Força mais o semi-eixo ou qualquer outro componete a mais que o normal ou isso é lenda?
Cara eu tenho o pé meio pesado...
semi eixo forca sim.. pq em varias situacoes de TRILHA haverá momentos em que o carro todo vai ser empurrado por uma unica roda, coisa que sem bloqueio NUNCA acontece..
mas se vc nao tiver usando pneus acima de 30" o semi-eixo aguenta sem problemas
T+
Faz muito sentido...
Eu uso em trilha no máximo 225 75 R15. É trank.
Po vlw Fabil. Acho que vou pagar pra ver. As vantagens na trilha, principalmente com erosões, devem ser absurdas nos Zukis!
Vlw pela ajuda.
Caros,
estou tb pensando em colocar um bloqueio traseiro no Formiguinha.
Alguem com Jimny ja instalou?
Já tenho o carro há mais de 6 anos, e o uso dele em cidade é intenso - e tb em asfalto.
Dá pra rodar legal no asfalto, fazer manobras na garagem, etc - ou vou comprometer alguma coisa?
E na hora do tranco, na trilha - existe algum cuidado especial ou da pra socar o pé? Uso BF Mud 215/75/15
Abraços,
João Paulo
Jimny "Formiguinha"