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  • #1117
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    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Tem no tópico eu postei a um tempo atrás. as velas são as mesmas do Honda Fit, o ano não me recordo, mas é só usar a pesquisa que acha.

    Já os cabos de velas não sei pq nunca troquei.
    então é do fit. foi você mesmo que postou, fui e comprei as que você recomendou. to usando!
    achei que tu postasse msg agora só na seção hardcore

    poisé isso eu to achando estranho. todo mundo diz que depois de um certo tempo deve se trocar os cabos de vela e bobina... já to com o carro a 3 anos 25mil km e nunca troquei. não acho que precise, mas se melhorar e ganhar un pocotos debaixo do capo eu trocaria

    será que com um multimetro eu posso ver se está passando a corrente correta?

  • #1118
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    então é do fit. foi você mesmo que postou, fui e comprei as que você recomendou. to usando!
    achei que tu postasse msg agora só na seção hardcore

    poisé isso eu to achando estranho. todo mundo diz que depois de um certo tempo deve se trocar os cabos de vela e bobina... já to com o carro a 3 anos 25mil km e nunca troquei. não acho que precise, mas se melhorar e ganhar un pocotos debaixo do capo eu trocaria

    será que com um multimetro eu posso ver se está passando a corrente correta?
    Cara, a recomendação pra carro com GNV é trocar cabos e velas em média a cada 30.000km, quando tive um Palio com GNV tb troquei com 30mil, já no Jimny como era gasosa já estava com 98.000km e eu nunca troquei.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #1119
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    se não ta dando problema não precisa trocar o cabo. pode testar a resistencia dele. Um macete pra saber se tá dando fuga de corrente e olhar o motor funcionando a noite (no escuro) assim se tiver dando fuga de corrente vc vera pequenas centelhas. se não tiver tá ok.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #1120
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    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    então é do fit. foi você mesmo que postou, fui e comprei as que você recomendou. to usando!
    achei que tu postasse msg agora só na seção hardcore

    poisé isso eu to achando estranho. todo mundo diz que depois de um certo tempo deve se trocar os cabos de vela e bobina... já to com o carro a 3 anos 25mil km e nunca troquei. não acho que precise, mas se melhorar e ganhar un pocotos debaixo do capo eu trocaria

    será que com um multimetro eu posso ver se está passando a corrente correta?
    Eu troquei os mesmos pq estava dando fuga. Os cabos estavam ressecados. Troquei a bobina tbm. Deu uma diferença boa na resposta do carro em lenta.
    Qlqr catálogo bosch tem o modelo das velas. Não é difícil de encontrar.

    As bobinas só na suzucar, carrera etc... E são bem caras. São 2 bobinas e 2 velas no DOHC. Se os cabos não estão dando fuga deixa quieto, não precisa trocar. Se estão vc percebe logo pq o motor falha. Ainda sim alguns colocam fita isolante no cabo( eu não que isso rsrs) e resolve o problema por mais 20.000Km. As velas eu aconselho trocar no Gasolina ou Gás a cada 20.000Km e dar uma lixada a cada limpeza de bico. São cerca de 160 reais as 4, e novas vazem diferença na resposta do motor.

    Os cabos e bobina eu trocaria só com 150.000Km se não der fuga... O meu deu fuga antes pq eu dava mole e tava sempre dando geral no carro lavando o motor, aí acaba ressecando mais rápido os cabos. Mais agora não dou mole e passo silicone depois de geral para conservar os polímeros do motor, quando lavo o motor.

    Aqui vai a descrição conforme catálogo:

    Jimny 1.3i 16V Inj. Eletrônica Gas./GNV


    Ano Cód simplificado Descrição da Vela Nº Bosch da vela
    98-> Sp 2 FR 7 D+ F 000 KE0 P02
    00-> Sp 40 FR 7 DCX+ F 000 KE0 P40


    Abraços
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  • #1121
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    tiaguinho, já te falei pra trocar de mecanico!

    R$160 em 4 velas? tá de brincadeira?

    eu paguei 50 reais nas velas e troquei em casa. qualquer um pode trocar pra ti por uma cx de cerveja. vão te dar beijo na boa e tudo

    as velas se troca com 10mil km. isso pra qualquer carro. eu troco com 7mil pq o gnv precisa de velas novinhas pra funcionar bacana, alem de abertura menor. isso é feito sempre que faço a regulagem, já é de praxe

    não tem fuga nenhuma. já vi isso. minha questão seria algo que não é possivel ver a olho nú. só entrei neste merito pois estavam falando sobre isso, não vejo defeito no meu caso.

    Sei que é normal, como o alvaro mesmo disse, de trocar com 30 mil km os cabos de vela. acabei de trocar do fiesta da minha sogra com 35mil km pois o carro estava fraco.

    graças a deus meu jimny foi abençoado e não dá defeito

  • #1122
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    Pessoal, acharam bonitinhos os piscas laterais do meu jimny e resolveram levar pra casa. Alguém sabe onde encontro esses piscas ou se cabe algum de outro carro?
    Valeu.
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

  • #1123
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    "cerca de 160" porra huahahhahah

    Eu nem lembro quanto eu paguei da última vez pois foi o mecânico que trocou, aí eu fechei uns 140 com limpeza de bico.

    A última vez que eu comprei, comprei na barra e custou 160 reais em uma loja na Olegário Maciel. Claro que foi a primeira caixa que eu comprei de velas, eu nunca tinha trocado. Ou seja, mais que 160 naum é...

    Agora estou trocando as buchas da suspensão, na suzucar 400 as 12. Na Carrera estavam cerca de 100 cada originais. Alguém conhece mais barato? Eu só esqueci de perguntar se eram originais na Suzucar, provável que seja de Polímero...
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  • #1124
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    Citação Postado originalmente por Treco Ver Post
    Pessoal, acharam bonitinhos os piscas laterais do meu jimny e resolveram levar pra casa. Alguém sabe onde encontro esses piscas ou se cabe algum de outro carro?
    Valeu.
    Liga pra Carrera, Suzucar, Alternativa 4x4. Se não achar lá e for um absurdo na Suzuki, rode os ferro velhos que tem carros Japas que tem parecido. Talvez deva ter que aumentar o furo ou algo assim. Boa sorte. Estou procurando o acabamento do rack original lado traseiro esquero até hj e nada... Se alguém puder ajudar aceito. To já cogitando ter que fazer em fibra ou algo assim.
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  • #1125
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    Barra traseira

    Bom dia pessoal a barra traseira do meu carro acho que foi pro ceu!!!
    Ela levou uma pancada coitada!
    Do pessoal que esta trocando a suspensao alquem vende, troca, ajuda!
    Ou deve voltar!!!

    Valeu ai!
    Hebert Dias.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -barra-pt-002.jpg  

  • #1126
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    herbert que azar hein!!!!

    tu deu ré em algum lugar e bateu!?

    bem, não se preocupe que isso é mais facil do que parece!

    você pode ir em alguma oficina que faça soldas de qualidade e colocar uma barra de aço, a panhard traseira é totalmente reta e isso facilita a reposição. pode cortar as pontas dessas suas panhard torta so pra aproveitar suas buchas.

    outra opção seria desentortar essa e colocar cantoneiras na barra, isso aumenta a resistencia pois ao entortar e desentortar, o aço perde resistencia. então seria uma solução tambem simples.

    outra opção seria comprar uma pronta( que não existe no brasil) ou comprar de alguem que esteja trocando a suspensão e não queira as originais.

    boa sorte!

  • #1127
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    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    herbert que azar hein!!!!

    tu deu ré em algum lugar e bateu!?

    bem, não se preocupe que isso é mais facil do que parece!

    você pode ir em alguma oficina que faça soldas de qualidade e colocar uma barra de aço, a panhard traseira é totalmente reta e isso facilita a reposição. pode cortar as pontas dessas suas panhard torta so pra aproveitar suas buchas.

    outra opção seria desentortar essa e colocar cantoneiras na barra, isso aumenta a resistencia pois ao entortar e desentortar, o aço perde resistencia. então seria uma solução tambem simples.

    outra opção seria comprar uma pronta( que não existe no brasil) ou comprar de alguem que esteja trocando a suspensão e não queira as originais.

    boa sorte!
    Valeu pela resposta Alfredo, foi falta de sorte deixei o carro voltar num passeio!
    Vou tentar achar uma primeiro se nao der parto para a manutencao desta!
    Sera que posso rodar com esta assim para achar?
    A funcao da barra e estabilizar so nas trilhas como seria?

    Valeu desculpe a pergunta meio besta mais estou na duvida!

  • #1128
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    Rapaz foi mal, mais no meu caso eu quero ter a opção de voltar caso um dia venha a vender o carro e o comprador queira...
    Bom vc pode fazer como Alfredo falou e restaurar a sua utilizando os olhais originais embuxados. É simples, rápido e acho a melhor opção até pintar uma original pra vc.
    Na pior das hipóteses, a empresa que me vendeu o kit, vende as barras separadamente, mas tem que importar. Separadamente eles me cotaram $133 dólares americanos as duas, frente e traseira com regulagem. Na sua conta ponha o frete em $$(uns $100 eu chutaria) + valor da transf bancária e possível imposto de 60% em cima do frete + valor declarado com cotação do dia da chegada na alfândega (dolar comercial). Meio complicado e caro... mas como eu falei, em último caso vc não fica sem carro....Eu chuto uns 900 reais se importar este par regulável. Se vc achar somente a traseira a esse preço, sabe que vale a pena. Pode até fazer um rolo com alguem que queira levantar o carro.

    Não aconselho rodar com o carro sem a barra não!!! Nunca aconteceu comigo mas acho que além do carro ficar sem estabilidade, pois a traseira deve balançar de um lado para o outro, vc pode acabar estourando as buchas dos links que são caras. Só rode em baixas velocidades e diminua ainda mais em curvas e buracos. Se os lugares forem perto da sua casa não tem problema. Quer uma dica? Rode com ela empenada mas não tire! No máximo o carro vai andar de banda
    Ela evita que o eixo corra para os lados.
    Veja com um mecânico mais próximo primeiro há em condições de rodar sem forçar. Nunca aconteceu cmg, mas se acontesse eu faria isso.
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