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  • #1129
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    Citação Postado originalmente por HebertDias Ver Post
    Bom dia pessoal a barra traseira do meu carro acho que foi pro ceu!!!
    Ela levou uma pancada coitada!
    Do pessoal que esta trocando a suspensao alquem vende, troca, ajuda!
    Ou deve voltar!!!

    Valeu ai!
    Hebert Dias.
    Hebert, eu tenho uma original de SAMURAI aqui,usada mas perfeita, tenho quase certesa de que é igual a do jimny. e mesmo se nao for, posso fazer uma barra nova, inclusive mais resistente que a oroginal p/ vc..

    PS: isso NAO é barra estabilizadora, a funçao da barra panhard é manter o eixo centrado debaixo do chassis, se ela partir será eixo p/ um lado e carroceria p/ o outro...

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  • #1130
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    Citação Postado originalmente por Tiago & Jimny Ver Post
    Rapaz foi mal, mais no meu caso eu quero ter a opção de voltar caso um dia venha a vender o carro e o comprador queira...
    Na pior das hipóteses, a empresa que me vendeu o kit, vende as barras separadamente, mas tem que importar. Separadamente eles me cotaram $133 dólares americanos as duas, frente e traseira com regulagem. Na sua conta ponha o frete em $$(uns $100 eu chutaria) + valor da transf bancária e possível imposto de 60% em cima do frete + valor declarado com cotação do dia da chegada na alfândega (dolar comercial). Meio complicado e caro... mas como eu falei, em último caso vc não fica sem carro....Eu chuto uns 900 reais se importar este par regulável. Se vc achar somente a traseira a esse preço, sabe que vale a pena. Pode até fazer um rolo com alguem que quera levantar o carro.
    Valeu Thiago,

    Vou dar uma olhada em São Paulo as vezes dou sorte de uma usada, se nao der vou partir para a manutencao indicada pelo Alfredo fazer uma aproveitando a minha.

  • #1131
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Hebert, eu tenho uma original de SAMURAI aqui,usada mas perfeita, tenho quase certesa de que é igual a do jimny. e mesmo se nao for, posso fazer uma barra nova, inclusive mais resistente que a oroginal p/ vc..

    PS: isso NAO é barra estabilizadora, a funçao da barra panhard é manter o eixo centrado debaixo do chassis, se ela partir será eixo p/ um lado e carroceria p/ o outro...

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    Valeu Fabil mandei MP para voce.

    Este PS ai foi animador mesmo!!!
    Fico no aguardo

  • #1132
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    Veja com o Fabil que ele manda bem de Zukis. Ele poderá fazer uma pra vc. Eu acho melhor que ficar catando original. Acho que a volta da suzuki só nos ferrou! As Chevrolet secaram e as Conc. Suzuki tem preços estratosféricos... Acho que o Jimny virou carro de luxo e ninguém me avisou.
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  • #1133
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    Citação Postado originalmente por HebertDias Ver Post
    Valeu Thiago,

    Vou dar uma olhada em São Paulo as vezes dou sorte de uma usada, se nao der vou partir para a manutencao indicada pelo Alfredo fazer uma aproveitando a minha.

    amigo, isso é simples. mas assim. se quer usar o carro agora. tira a panhard do carro e desentorta ela. se ela ficou muito amassada, pode quebrar e ai como o Fabil disse, você vai ter o eixo sambando deibaixo do carro. não é pra estabilizar o carro, a função desta barra e deixa o eixo na posição correta, sem ela o eixo fica parcialmente solto. isso numa velocidade alta = acidente

    cota com fabil fazer uma barra nova e/ou a que ele tem usada, se ficar caro pode fazer como eu falei. compra uma cantoneira do tamanho da barra, solda ela de ponta a ponta e ai você garante a resistencia da sua panhard.

  • #1134
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    Mais tranquilo

    Valeu pelas respostas ai pessoal!

    Estava achando que o carro nao podia nem andar, pensei que a peca era para outros fins, vou olhar com calma nao tenho de rodar estes dias!!!

    Valeu pelas respostas com toda certeza rolou um apoio legal!

  • #1135
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    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    amigo, isso é simples. mas assim. se quer usar o carro agora. tira a panhard do carro e desentorta ela. se ela ficou muito amassada, pode quebrar e ai como o Fabil disse, você vai ter o eixo sambando deibaixo do carro. não é pra estabilizar o carro, a função desta barra e deixa o eixo na posição correta, sem ela o eixo fica parcialmente solto. isso numa velocidade alta = acidente

    cota com fabil fazer uma barra nova e/ou a que ele tem usada, se ficar caro pode fazer como eu falei. compra uma cantoneira do tamanho da barra, solda ela de ponta a ponta e ai você garante a resistencia da sua panhard.

    de jeito nenhum eu faria isso..

    se tiver que andar com o carro anda com ela torta, se vc tentar desentortar a parede do tubo racha e a chance de partir é muito maior...

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  • #1136
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    Entao e melhor uma usada ou fazer outra mesmo!

  • #1137
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    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    amigo, isso é simples. mas assim. se quer usar o carro agora. tira a panhard do carro e desentorta ela. se ela ficou muito amassada, pode quebrar e ai como o Fabil disse, você vai ter o eixo sambando deibaixo do carro. não é pra estabilizar o carro, a função desta barra e deixa o eixo na posição correta, sem ela o eixo fica parcialmente solto. isso numa velocidade alta = acidente

    cota com fabil fazer uma barra nova e/ou a que ele tem usada, se ficar caro pode fazer como eu falei. compra uma cantoneira do tamanho da barra, solda ela de ponta a ponta e ai você garante a resistencia da sua panhard.
    Lá vai tu querendo fazer bacalhau no carro do cara rsrs Nada de cantoneira não! Faz direito!

    Depois que desentorta vc cria uma zona de concentração de tensões com pouquíssima resitência. A cantoneira impede que venha a flambar, mas as soldas não darão muita resistência para tração. Só cortando a barra e soldando outra com o mesmo material e com solda adequada(processo e metal de adição corretos). Por isso não faça em qualquer lugar este reparo. Vc não vai querer ver o que acontece se a barra quebrar em uma curva a 90 por hora cheia de buracos....
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  • #1138
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    de jeito nenhum eu faria isso..

    se tiver que andar com o carro anda com ela torta, se vc tentar desentortar a parede do tubo racha e a chance de partir é muito maior...

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    é, você tem razão.

  • #1139
    Usuário Avatar de HebertDias
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    E Thiago acho que ia ser um PT danado no coitado!!
    Melhor olhar isso com muito cuidado!

  • #1140
    Preciso trocar o terminal de direção da roda esquerda. Conhecem alguma peça similar?
    Abraço,
    Sandro

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