x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Leo, me convida pra esse churrasco! rsrs

Já tinha ouvido que eram fracas essas proteções. O da t-case eu desenhei e mandei cortar e dobrar em aço 5 mm. Ficou um absurdo de forte. A do peito de aço foi o cara que fez meu parachoque que colocou. Já tomou umas pancadas e tá de boa ainda. Mas o engate deles é porreta sim. Pode comprar. A Road Tech quem fala muito é o MauroB de Campinas. Já deu um google pra saber?

O parachoque do 4sport é de plástico e não casa com o resto. Pula fora. Vai pra um de aço mesmo. Seja comprado ou artesanal. Se pensa em guincho, essa é a hora também.

[ ]'s
    Thiago;

Tô pesquisando umas proteções para diff da ARB. Leves e eficientes.
    Depois compartilho aqui!
    Abs e bom trampo à todos!
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    Leo, um passarinho me contou que logo o Armazém4x4 estará disponibilizando essas proteções. São aquelas fixadas com parafusos mesmo. A Todo Terreno já produz pro dianteiro. Nas gringa tem umas que são soldadas na bola do diferencial, bem simples e funcionais. Além de axle truss para reforçar o eixo a preços bons. O problema é achar alguém que solde aquilo sem empenar a carcaça do eixo...

Vi num fórum gringo uma vez um argentino que fez com uma tampa de compressor de geladeira 8-P

Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Thiago;

Tô pesquisando umas proteções para diff da ARB. Leves e eficientes.
    Depois compartilho aqui!
    Abs e bom trampo à todos!

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Cara, da Mann pode comprar que é top. Esses Blue Print genéricos da Suzucar eu não tenho coragem. No mais, vai de original na urgência. Mas note que um filtro "sujo" filtra melhor que um limpo. Até o limite em que começa a dificultar a passagem de ar pro motor. Nas Land Cruiser série 70 tem um sensor que mede a pressão ali, avisando que é hora de trocar o filtro.

Sobre os filtros de "alta performance", já testei K&N e não achei que melhora. Aliás, acho bom só pra carro de competição em que o motor não precisa durar 200 ou 300 mil km. O ideal é de papel mesmo. Quer melhor performance? Aumenta a captação. Tem problema com poeria? Usa um pré-filtro.

Outra coisa que vejo é pessoal que troca o filtro antes da trilha (deixa o velho sujar), mas lembre-se que cada vez que abre o compartimento da caixa de ar, mais vida útil do motor de perde. Cada grão que cai ali são alguns k km a menos no futuro.

Vou tentar pegar as medidas do de cabine pra você e posto aqui.

Thiago

PS. Segue foto com os filtros que já utilizei no meu. O Mann da esquerda (atualmente em uso) e o Blue Print vieram do eBay. O Mann da direita foi comprado no Chile. Apesar do modelo ser o mesmo, tem algumas diferenças entre eles. A qualidade é muito boa.

Citação Postado originalmente por Brüner Ver Post
    Opa Thix4

Uma hora que vc desmontar, caso lembre, pegue as medidas dele e poste aqui, vamos tentar encontrar um alternativo...

Sobre o filtro de Ar, vc gostou do MAN? Encontrei ele para vender no ebay e mais umas marcas desconhecidas...

Sobre o da Suzucar, olha sábado passei ali próximo e resolvi parar, o cara pelo tel disse que era o original, ai quando cheguei, coisa de meia hora depois, me mostrou um genérico bem boqueta, achei uma puta sacanagem o cara dizer ter original e depois mostrar esse, a sorte é que estava de passagem pois a Suzucar é bem longe de casa...Acabei não levando pois era bem ruim, ele pediu R$48,00 a marca eu nunca tinha visto e olha que conheço umas bem estranhas...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Só hoje consegui instalar o Safari.
    Gostei do resultado..

Leo, você cortou a lata bem melhor que o gringo: Fitting a Safari Snorkel to a Jimny - Bits4Vits WebShop

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Leo, você cortou a lata bem melhor que o gringo: Fitting a Safari Snorkel to a Jimny - Bits4Vits WebShop
    HAHAHAH....!!!!!!!!!
    Pode crer Guima!
    Abs

Usuário
    Entrada
    11/03/2013
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0
    Impossível. Os paralamas são mais altos também pra acompanhar o desenho do capô.

Esquerda - modelo 2012 / Direita - modelo 2013

[/url]
    Thix4, sabe dizer qual o tamanho desses pneus e quanto de lift tem esse jimny?
    Estou pensando em botar pneus 30". Acha que cabe num 4sport com lift de 2"?
    Jimny 4Sport

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Rafael, esse Jimny é da Alternativa4x4 e o pessoal lá pode te dar mais detalhes. O lift é o de 4" da RC4x4 e o body lift de fábrica de meia polegada.

Não conheço bem o 4sport, mas acredito que entre sim um 30". Veja fotos no tópico "pneus e rodas para jimny" do 4sport do Juliano com 2" de lift e 235. Parece que dá sim. No 4all o 235 é o limite. Passou disso só cortando as polainas ou colocando braços corretores de caster, pois esses jogam o eixo cerca de uma polegada pra frente. Ah, o parachoque dianteiro tem que ser cortado ou substituído também.

[ ]'s

Citação Postado originalmente por Rafael Fabiano Ver Post
    Thix4, sabe dizer qual o tamanho desses pneus e quanto de lift tem esse jimny?
    Estou pensando em botar pneus 30". Acha que cabe num 4sport com lift de 2"?

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Rafael, esse Jimny é da Alternativa4x4 e o pessoal lá pode te dar mais detalhes. O lift é o de 4" da RC4x4 e o body lift de fábrica de meia polegada.

Não conheço bem o 4sport, mas acredito que entre sim um 30". Veja fotos no tópico "pneus e rodas para jimny" do 4sport do Juliano com 2" de lift e 235. Parece que dá sim. No 4all o 235 é o limite. Passou disso só cortando as polainas ou colocando braços corretores de caster, pois esses jogam o eixo cerca de uma polegada pra frente. Ah, o parachoque dianteiro tem que ser cortado ou substituído também.

[ ]'s

Aproveitando a deixa... Falei com o Rodrigo da RC4x4 ontem e ele me deu os valores para os kit de 2" igual ao que estou utilizando no Jimny da patroa. O kit é composto por:
    - 4 calços de 2" para as molas;
    - 4 amortecedores nacionais Cofap, com os olhais já ajustados para o encaixe no Jimny; e
    - 4 buchas para correção do angulo do caster.

Este kit vai custar 1500 reais + frete.
    Também há a opção de utilizar molas maiores, ao invés de calços. Neste caso, o kit vai custar 1800 reais.

Agora é ligar lá e pedir o kit.

Abraço!

Rafael

Usuário Avatar de dumarcal
    Entrada
    09/09/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PPaulo Ver Post
    Filtro de cabine para o Jimny.
    Eu comprei um da marca FILTROS BRASIL no site AUTO CONFORTO.
    No momento da instalação tenham cuidado ao retirar a tampa do alojamento do filtro pois as travas plásticas são delicadas e quebram com facilidade. Aconteceu comigo.
    Usei uma chave de fenda curta para soltar a trava. Saiu com facilidade sem forçar nada.

[S]
    Eduardo
    Sorocaba/SP
    Jimny Prata 2013/2014

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Melhor não usar ferramentas. Só ser gentil com o plástico. Nunca quebrei a minha.

Acabei de tirar as medidas do filtro de cabine que está no meu Jimny. Tem 17,5 cm x 21,5 cm. Lembrando que não precisa ser necessariamente deste tamanho. Mesmo que fique um pouco folgado, já ajuda bem a barrar poeira.

Vi aqui num site dizendo que o do Fiat Marea tem 17 cm x 23,8 cm. Deve entrar numa boa (com 0,25 cm de folga em cada lateral) e empurrando um pouco os 2,3 cm restantes deve fechar sem problemas. Quem conseguir adaptar este ou algum outro poste aqui.

[ ]'s

Citação Postado originalmente por dumarcal Ver Post
    Usei uma chave de fenda curta para soltar a trava. Saiu com facilidade sem forçar nada.

[S]

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Melhor não usar ferramentas. Só ser gentil com o plástico. Nunca quebrei a minha.

Acabei de tirar as medidas do filtro de cabine que está no meu Jimny. Tem 17,5 cm x 21,5 cm. Lembrando que não precisa ser necessariamente deste tamanho. Mesmo que fique um pouco folgado, já ajuda bem a barrar poeira.

Vi aqui num site dizendo que o do Fiat Marea tem 17 cm x 23,8 cm. Deve entrar numa boa (com 0,25 cm de folga em cada lateral) e empurrando um pouco os 2,3 cm restantes deve fechar sem problemas. Quem conseguir adaptar este ou algum outro poste aqui.

[ ]'s
    Thiago e galera
    Coloquei o do Fiat Palio
    Coube perfeito
    11 contos no paralelo.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Valeu Leo! Excelente contribuição!

Thiago e galera
    Coloquei o do Fiat Palio
    Coube perfeito
    11 contos no paralelo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17