x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Leo, quantas pratas esse Snorkel? Também achei muito fera!
    O canudo chegou!
    Vou ver se consigo instalar amanha.........vou ter que dar uma trabalhada logo cedo, mas depois me tranco na garage!
    Gostei da qiualidade!

OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Os amortecedores são Cofap mesmo... O kit é nacional 100%...
    Vou dar uma checada na calibragem... não fiz isso ainda... Mesmo assim estou bastante desconfiado da dureza dos amortecedores...
    E não é que a calibragem estava absurda mesmo? Quase 40 libras cada pneu...
    Baixei a calibragem e melhorou muito, mas ainda está um pouco duro. Mas acho que dá para acostumar.

Ontem fui tirar a prova da angulação do caster, pois o volante está demorando pra voltar ao centro, depois de esterçar. Resultado: angulação está correta. Minha nova suspeita está no amortecedor de direção, que talvez seja superdimensionado para o jipinho...

Rafael Felippetti
    Brasília - DF
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-2.jpg  

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Aproveitei uma noite livre esta semana e arranquei fora todos os adesivos do carro. Gosto do look mais limpo...

Hoje achei uma rampa para torcer a suspa um pouco... A dianteira me pareceu torcer pouco, talvez por causa da dureza das buchas de correção do caster... Será que minha suspeita procede?

Rafael Felippetti
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-2-1-.jpg   -foto-1-2-.jpg   -foto-1.jpg  

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Rafael

Considere a possibilidade de remover a barra estabilizadora. O curso das rodas dianteiras vai aumentar bem, mas teria que aprender a conviver com uma estabilidade não tão boa quanto antes.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Leo, quantas pratas esse Snorkel? Também achei muito fera!
    Só hoje consegui instalar o Safari.
    Gostei do resultado..

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Gostei do resultado..

Tens foto de dentro do cofre do motor?

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    Me amarrei nesse snorkel

Show de bola Leo!

Gostei do resultado..

Usuário Avatar de OMEGAred
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Alguma loja vendendo suporte pra galão de 20L que fique no estepe?
    Jimny 4sport Bumblebee - mud 215/75r15

Felipetti, parabéns, teu Jimny ficou animal, colocar um Kit de suspensão e pneus 215 ou 235 juntamente com o Snorkel serão as minhas prioridades para 2014 hehehehe. Este teu kit ficou show de bola!! Abração.
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Aproveitei uma noite livre esta semana e arranquei fora todos os adesivos do carro. Gosto do look mais limpo...

Hoje achei uma rampa para torcer a suspa um pouco... A dianteira me pareceu torcer pouco, talvez por causa da dureza das buchas de correção do caster... Será que minha suspeita procede?

Rafael Felippetti
    Suzuki Jimny 4All, vulgo Surfista Prateado e Suzuki Bandit 1250S GT, vulgo Bandidona.
    Minhas aventuras: http://motociclandoavida.blogspot.com.br/

Leo BA, só tenho uma coisa pra te dizer, acho que tiraste minha dúvida sobre qual Snorkel eu deveria colocar no Surfista Prateado hehehehehhe. Este Snorkel da Safari ficou perfeito no Jimny, eu curto um monte Snorkel com a ponta virada para frente, estava tri a fim de comprar o da Trekmaster, mas este ficou clássico, com estes pneus Mud, então, o teu Jimny é praticamente um gabarito para eu seguir hehehehehe. Abração e parabéns pela belíssima aquisição.
    Gostei do resultado..

Suzuki Jimny 4All, vulgo Surfista Prateado e Suzuki Bandit 1250S GT, vulgo Bandidona.
    Minhas aventuras: http://motociclandoavida.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Me amarrei nesse snorkel

Show de bola Leo!
    Fala:
    Thiago, Guima, Felippetti, Alysson.

Gostei que curtiram o canudo!
    Me deu um trabalho danado pra instalar, porque o "sabidão" aqui, depois de ter reunido todos os ingredientes necessários ao serviço, e de estar com tudo desmontado e os furos do paralama já feitos, em pleno feriado, descobriu que o suporte do serra-copo de 86 mm, não cabia na minha furadeira. O mandril pegava até 10 mm e o suporte era de 11. Me ferrei por 1 mm. Depois dizem que 1 mm não faz diferença..... heheheh.
    Caraca, tive que abrir a janela do paralama com dezenas de pequenos furos, depois serra manual (segurando a lâmina na tora) e acabamento com lima meia-cana e primer. Seis horas de trampo cerrado.
    Conselho de amigo: Repassar todo o procedimento antes de cortar, pois depois depois daí não tem mais volta. Vai ter que dar!!
    Felippetti: taí a foto do cofre. Fica tudo igual, só sai a tomada de ar que fica virada pra baixo.

Impressões gerais:

Valeu o preço e estou muito satisfeito.
    O carro respira melhor em alta e o snorkel emite um URRO forte quando se estica a marcha.
    O diâmetro da admissão é maior que aquele tubo que fica dentro da caixa do motor originalmente, e com a boca voltada pra frente, o carro termina engolindo muito mais ar, e com a vantagem de estar mais frio, o que aqui no NE já ajuda um bocado. Noto que em viagens por lugares de temperatura mais amena,em torno de 20º o motor fica mais redondo.

A vedação é perfeita. Experimentar tapar a boca do canudo, faz o carro desligar.
    Enchi o tanque ontem à noite (Posto Escola da Petrobras) e fui para a "trilha da lua cheia", nas dunas de Jauá (havia 48 carros entre Pajeros, Trollers, Amaroks e muitos Jim's, engarafou o 0ff-road) e hoje fui à Massarandupió, com mais dunas e trecho de asfalto na faixa de 110 ~120, mais do que costumo andar normalmente.
    Voltei depois de 350 km rodados e completei na mesma bomba de ontem à noite medindo 11,6 km/l. Parece que ficou também uns 8 a 10% mais econômico. A 100/ kH basta encostar leve o acelerador. A economia deve estar vindo daí.

O Safari tem um acabamento perfeito em tudo. Sem rebarbas nem arestas, com toda a ferragem em aço inox.
    O manual de instalação é preciso e didático.
    Para quem pretende a viatura lifetime e gostar do estilo, é uma boa escolha.
    A única nota dissonante, foi que paguei um frete de 22 kg (comprei também um compressor e um gancho de reboque que vieram junto) e aqui no romaneio da UPS, constavam 11 kg. Paguei um frete dobrado, para a JimnyBits. Na próxima compra terei uma conversa com o Russel.....

Próximo passo Thiago.......parachoque! Quebrei duas orelhas de fixação do parachoque traseiro, num degrau de raiz e o dianteiro voltou todo "troncho", de uma trilha na semana passada.

Seção nostalgia:

Só o Jipinho, pra me fazer esquecer estas duas negonas. Boulevard M800 e, M1500

Abraços e tenham todos uma boa semana!

Usuário Avatar de Nivaldo Jr.
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal.

Alguém já utilizou o para-choque metálico com suporte para guincho Warn, que é vendido na Todo Terreno?
    Segue a foto del no site?

-1.jpg-0.jpg

É fácil de instalar? O site da Todo Terreno é de confiança?

Valeu.

Sds.
    Jimny 4All - "Anfíbio & 4x4"
    Pneus BF MUD Km2 215/75/R15 e Snorkel
    Off Road
    Recife -
    "Se chover muito: Release the Krakken."

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17