x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por mrlang71 Ver Post
    Rocha eu vou na CSS hoje e pergunto como faz para desengatar, eu sei que no Grand Vitara a tração não desengata parado, a luz do painel só desliga depois que você toda alguns metros em linha reta. Como seu carro é novo, deve ser alguma coisa simples. De qualquer maneira vou investigar.
    Rocha, perguntei ao mecânico da CSS e ele me falou que para destravar você vai ter que arrancar o motor que aciona o 4X4 fora, e se for defeito no motor tem que trocar, as vezes o motor quebra lá dentro. Não é algo fácil de acontecer, ele falou para você levar lá que ele arruma rs, mas como você tá muito longe de SP, impossível. Minha sugestão é que se você tiver seguro, mande o carro de guincho na CSS mais próxima que eles resolvem...
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por rs_rocha Ver Post
    Estou morando em Cruzeiro do Sul/AC, dificuldade de encontrar por aqui mecânico que realmente entenda e saiba mexer em 4x4. Mas vou fazer isso, pedir para desengatar a tração manualmente. Quando voltar pra minha terra (RS), eu tento solucionar este problema da tração. Sabe me dizer, se tem algum problema não usar o 4x4 por um longo periodo? Devo ficar mais uns 2 anos por aqui. E minha intenção é voltar com ele pro RS.

Raidon
    Cara, conheci uma mulher que tinha um jimny que tinha uns 2 ou 3 anos e nunca tinha ligado o 4x4, ai fomos num passeio e foi de boa, não deu problema não.

E eu que pensei que por essas bandas o povo só entendia de 4x4 por que só tem barro...kkkkk

Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Cruzeiro do Sul/AC
    Agradecimentos: 0
    Fala Thiago!

O cara conseguiu destracionar o carro. Mas vou tentar conseguir algum mecânico de confiança em Rio Branco, vou pesquisar aqui no forum. Se não conseguir arrumar o acionamento pelos botoes, ao menos para fazer com que tracione ele manualmente de forma fácil. A luz tá piscando no painel; e quando tento engatar/desengatar a tração dá um estalo (clack). Pois é cara, o carro ta novo, mas to tendo que quebrar a cabeça com isso. O brabo que tinha a intenção de fazer umas trilhas com ele por aqui, tem uns ramais show de bola.

Raidon

Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Cara, que coisa chata. Tente procurar aqui no fórum a indicação de um mecânico na sua região. Pelo menos pra te ajudar a desmontar a roda-livre. Daí você consegue engatar e desengatar com a mão mesmo e confirma que o problema é no sistema de vácuo.

Quando você tenta engatar não faz nenhum barulho, tipo um clack? A luz tá acesa, piscando, apagada?

Estranho um jimny tão novo com esse tipo de apurrinhação.

Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Cruzeiro do Sul/AC
    mrlang71, o carro já está destracionado! Não fiz seguro do carro ainda. E CCS mais próxima daqui é em Manaus. Mas vou tentar resolver o problema em Rio Branco mesmo. Não tenho como ir a Manaus por enquanto.

Bovo, menos mal. Pois acredito que vou ter que ficar um tempo sem acionar a tração dele novamente. Pelo menos até conseguir arrumar o problema. Ahh eu também pensava que os caras sabiam muito de 4x4 por aqui. O que mais tem é o tal do barro "tabatinga" kkkk... Até tem bastante mecânica, o problema é a qualificação.

Valeu a força pessoal!
    Abs

Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    E ai, fala como é morar no meio da floresta. Tirando o calor deve ser bem legal né.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Talvez nem fosse algo tão sério e o primeiro mexânico tenha tido o palpite errado. Até porque você disse que até o ar cond parou de funfar... Sabe dizer como ele desengatou? A roda-livre manual talvez seja jogo pra você. Pergunte aí.

Imagino o que não deve ter de diversão nessa terra! Rodei bastante na transamazônica a trabalho, com direito a ramais sensacionais. Não cheguei até o Acre, mas em PVH o pessoal ficou pilhando a gente pra conhecer as "linhas de nazca" acreanas.

Divirta-se com o jipinho

Thiago

Citação Postado originalmente por rs_rocha Ver Post
    Fala Thiago!

O cara conseguiu destracionar o carro. Mas vou tentar conseguir algum mecânico de confiança em Rio Branco, vou pesquisar aqui no forum. Se não conseguir arrumar o acionamento pelos botoes, ao menos para fazer com que tracione ele manualmente de forma fácil. A luz tá piscando no painel; e quando tento engatar/desengatar a tração dá um estalo (clack). Pois é cara, o carro ta novo, mas to tendo que quebrar a cabeça com isso. O brabo que tinha a intenção de fazer umas trilhas com ele por aqui, tem uns ramais show de bola.

Raidon

Usuário
    Entrada
    09/07/2013
    Local
    Salvador/BA
    Olá amigos, tenho um problema, alguém sabe onde posso achar a fixação do retrovisor interno? Aquelas duas pecinhas de plástico com garrinhas que o prendem. Na CCS só vende o conjunto completo e é um absurdo.

Outra coisa, alguém já teve problemas com ferrugem na antena? Hoje estive na CCS para verificar a antena, pois ela estava travada, e me informaram que o problema seria ferrugem e que não tem garantia, pois foi causado por um agente externo.... Pois é querem me empurrar para eu trocar por 150 reais.

Abraços

Usuário Avatar de Ruiz4x4
    Entrada
    07/02/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Pessoal;

Ja andei consultando aqui, mas quer perguntar de novo, alguem sabe de alternativa para compra da corrente da caixa de redução do Jimny? o preço na suzucar e alternativa estão um absurdo.

Abraço a todos.
    " Percistência é a teimosia com um próposito, este é o espírito 4x4"
    Jeep Wyllys 51, Jeep Willys 67, Jeep Ford 76, TR4 2004, Jimny 2001,Savana 2010

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Pessoal,

Um tempo atrás tive problema com folga na roda dianteira, ocasionando vibração. Realizei a troca dos rolamentos de munhão e resolveu. Na ocasião, pude perceber que os rolamentos estavam bons, com aspecto de novos, sem sinal de desgaste ou ferrugem. Pois bem, existe um boletim de serviço para vibração nas rodas do Jimny feito pela Suzuki. é um passo-a-passo pra tentar identificar o problema. Quando é constatada folga nos munhões, existe a possibilidade de colocar pequenos calços em formato de arroelas fabricados pela própria Suzuki pra eliminar a folga, sem a necessidade da troca dos rolamentos. Investigando sobre esses calços, consegui o part# e realizei o pedido de um jogo pela própria concessionária. Custo 6.50 a unidade. Seguem as informações e o resto fica por sua conta e risco

Número da peça: 09181-15158-000

Referido boletim de serviço:
    https://dl.dropboxusercontent.com/u/20645300/death%20wobble%20bulletin.pdf

Aqui a foto dos calços: Rakuten: Six pieces of kingpin SIMM sets (Suzuki Jimny)- Shopping Japanese products from Japan

Thiago
    4X4 Brasil

Thiago,

R$6,50 o kit com quantas arruelas?

Em qual concessionária conseguiu?

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Oi Loras,

6.50 cada arruela. Pensei em usar uma comum, mas pode não encaixar tão perfeitamente e não sei se aço ou cobre. Essas são próprias, então vale pagar. Encomendei uma meia-dúzia na css da minha cidade (Valentus) caso meu problema volte vou testar essa solução. Mas tem que ter certeza que a folga é no munhão. Esse teste do freio deles é interessante, pois se não acaba a vibração com balanceamento, a folga é no munhão. Obviamente porque a pinça de freio é fixada independente e se fosse rolamento de roda a vibração pararia na frenagem.

um abraço,

Thiago

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Thiago,

R$6,50 o kit com quantas arruelas?

Em qual concessionária conseguiu?

Abs.

Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Agradecimentos: 2
    Thiago,

Importante informação.
    Valeu disponibilizar a todos!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17