x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1

Léo, muito bonitas as fotos e máquinas! Tô pirando aqui com as motocas

Gostei muito das impressões sobre o snorkel. Acredito que a melhora no consumo deve-se, como você disse, a captação de ar otimizada, principalmente a 100 km/h ou mais. Sem contar que dá um toque de robustez no visual. Nota 10 mesmo!

O parachoque não tem jeito. É muito baixo e não permite subir degraus maiores. Uma opção é cortar o original e fazer uma chapa que já sirva de peito de aço. Mas se for pra aguentar uma eventual pancada, melhor considerar um em aço.

Na traseira, meu engate da newtrack é quem toma as pancadas (e como leva couro). Está aguentando muito bem. O parachoque traseiro está absolutamente intacto. Mas a suspensão alta também ajuda nesse caso.

abração,

Thiago
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, alguém tem as medidas do filtro de cabine do Jimny? Queria ver se tem como usar de outro carro, pois não estou encontrando por aqui e não quero importar...
    Sobre o filtro de AR, vocês tem comprado onde? Liguei na concessionária da Paes de Barros aqui em SP e pediram R$86,00 achei meio caro...

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Léo, muito bonitas as fotos e máquinas! Tô pirando aqui com as motocas

Gostei muito das impressões sobre o snorkel. Acredito que a melhora no consumo deve-se, como você disse, a captação de ar otimizada, principalmente a 100 km/h ou mais. Sem contar que dá um toque de robustez no visual. Nota 10 mesmo!

O parachoque não tem jeito. É muito baixo e não permite subir degraus maiores. Uma opção é cortar o original e fazer uma chapa que já sirva de peito de aço. Mas se for pra aguentar uma eventual pancada, melhor considerar um em aço.

Na traseira, meu engate da newtrack é quem toma as pancadas (e como leva couro). Está aguentando muito bem. O parachoque traseiro está absolutamente intacto. Mas a suspensão alta também ajuda nesse caso.

abração,

Thiago
    Rapaz......o peito de aço da NewTrack tá todo torto e sem tomar nenhuma pancada que justificasse. Bastou pegar um facão e deformou todo. Tá inclusive raspando a barra de direção. O da caixa de transferência é bom, mas o peito vou tirar e fazer uma churrasqueira.
    Os parachoques, acho que vou terminar partindo para os metálicos, apesar do peso extra, ou para os do 4Sport, que não casam uma maravilha, mas pelo menos não saem largando os pedaços pela trilha.
    Ouvi falar do skidplate da RoadTech, mas não encontrei em lugar nenhum. Vc conhece?
    Abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Agradecimentos: 2
    Filtro de cabine para o Jimny.
    Eu comprei um da marca FILTROS BRASIL no site AUTO CONFORTO.
    No momento da instalação tenham cuidado ao retirar a tampa do alojamento do filtro pois as travas plásticas são delicadas e quebram com facilidade. Aconteceu comigo.

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por PPaulo Ver Post
    No momento da instalação tenham cuidado ao retirar a tampa do alojamento do filtro pois as travas plásticas são delicadas e quebram com facilidade. Aconteceu comigo.
    Aconteceu comigo também!
    Tem que afastar a trava com cuidado, antes de puxar, senão já era!

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Leo, me convida pra esse churrasco! rsrs

Já tinha ouvido que eram fracas essas proteções. O da t-case eu desenhei e mandei cortar e dobrar em aço 5 mm. Ficou um absurdo de forte. A do peito de aço foi o cara que fez meu parachoque que colocou. Já tomou umas pancadas e tá de boa ainda. Mas o engate deles é porreta sim. Pode comprar. A Road Tech quem fala muito é o MauroB de Campinas. Já deu um google pra saber?

O parachoque do 4sport é de plástico e não casa com o resto. Pula fora. Vai pra um de aço mesmo. Seja comprado ou artesanal. Se pensa em guincho, essa é a hora também.

[ ]'s

Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Rapaz......o peito de aço da NewTrack tá todo torto e sem tomar nenhuma pancada que justificasse. Bastou pegar um facão e deformou todo. Tá inclusive raspando a barra de direção. O da caixa de transferência é bom, mas o peito vou tirar e fazer uma churrasqueira.
    Os parachoques, acho que vou terminar partindo para os metálicos, apesar do peso extra, ou para os do 4Sport, que não casam uma maravilha, mas pelo menos não saem largando os pedaços pela trilha.
    Ouvi falar do skidplate da RoadTech, mas não encontrei em lugar nenhum. Vc conhece?
    Abs

Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal obrigado pelas dicas! O Filtro de cabine está em falta, vou esperar chegar...
    Sobre o filtro de Ar do motor, qual marca vocês estão usando? Qual o valor médio que estão pagando por ele?

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    O melhor é tirar o porta-luvas pra poder enxergar melhor. Quebra muito fácil mesmo. Comprei o meu na ccs, mas a Suzuki mesmo não fabrica. É algum desses genéricos. Posso tentar tirar as medidas. Me parece que de algum carro da Fiat serve. Não sei se do Pálio ou do Marea. O meu eu coloquei um tempão atrás e só abro de vez em nunca pra tirar folhas. Nunca troquei.

Citação Postado originalmente por PPaulo Ver Post

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Filtro de ar ou é o original (aqui custa o absurdo de $125 na ccs) ou genérico (suzucar, etc por cerca de $70). Comprei no eBay da Mann e recomendo. Saiu uns $70 também.

Citação Postado originalmente por Brüner Ver Post
    Pessoal obrigado pelas dicas! O Filtro de cabine está em falta, vou esperar chegar...
    Sobre o filtro de Ar do motor, qual marca vocês estão usando? Qual o valor médio que estão pagando por ele?

Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Opa Thix4

Uma hora que vc desmontar, caso lembre, pegue as medidas dele e poste aqui, vamos tentar encontrar um alternativo...

Sobre o filtro de Ar, vc gostou do MAN? Encontrei ele para vender no ebay e mais umas marcas desconhecidas...

Sobre o da Suzucar, olha sábado passei ali próximo e resolvi parar, o cara pelo tel disse que era o original, ai quando cheguei, coisa de meia hora depois, me mostrou um genérico bem boqueta, achei uma puta sacanagem o cara dizer ter original e depois mostrar esse, a sorte é que estava de passagem pois a Suzucar é bem longe de casa...Acabei não levando pois era bem ruim, ele pediu R$48,00 a marca eu nunca tinha visto e olha que conheço umas bem estranhas...

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Leo, me convida pra esse churrasco! rsrs

Já tinha ouvido que eram fracas essas proteções. O da t-case eu desenhei e mandei cortar e dobrar em aço 5 mm. Ficou um absurdo de forte. A do peito de aço foi o cara que fez meu parachoque que colocou. Já tomou umas pancadas e tá de boa ainda. Mas o engate deles é porreta sim. Pode comprar. A Road Tech quem fala muito é o MauroB de Campinas. Já deu um google pra saber?

O parachoque do 4sport é de plástico e não casa com o resto. Pula fora. Vai pra um de aço mesmo. Seja comprado ou artesanal. Se pensa em guincho, essa é a hora também.

[ ]'s
    Que eu saiba o Octávio (Road Tech) não faz proteções para o Jimny. Pelo menos não fazia até pouco tempo atrás. O telefone dele é (019) 99173-0279.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Valeu Mauro!
    Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17