torcer o chassis eu nao creio que vá... mas que esse tipo de fixacao abraçando o chassis nao fica muito tempo apertado nao.. os parafusos folgam a cada pancada que o estribo tomar
T+
Versão Imprimível
torcer o chassis eu nao creio que vá... mas que esse tipo de fixacao abraçando o chassis nao fica muito tempo apertado nao.. os parafusos folgam a cada pancada que o estribo tomar
T+
http://i735.photobucket.com/albums/w...er/barwork.jpgpossa estar enganado mas não acredito que isso aguente por muito tempo tomando pancadas.
http://i121.photobucket.com/albums/o..._sliders_3.jpg
o chassis não torce não, fique tranquilo.
mais foto.
X2... o efeito alavanca gerado ae na fixacao é enorme
T+
Com certeza vai ter que reapertar, mas no meu carro a rosca auto-atarrachante resolveu. Ainda não precisei apertar. Mas enfim, pra trilha pauleira tem que prender melhor no chassis.
Concordo, quem quer fazer trilha de verdade tem que soldar, tem que arrancar o máximo possível de plásticos tbm... Eu escolho não soldar pois não faço trilha pauleira. Para a trilha que eu faço a minha estribo é suficiente. Até agora não cedeu para nehuma pedra ou barranco. O que já cedeu foi a proteção da T-case. Soltei, pulei em cima até desamassar e resolvi! Cumpriu seu trabalho! Mas vou reforçar.
-> Matos, o que eu quiz dizer foi que existe uma flexibilidade normal do chassis do carro, mais perceptívei na trilha pois torcemos o carro todo em erosões. Com a estribo soldada ela torce junto, mas com ela presa abraçada a tendência e que ela fique roçando no chassis até afrouxar e começar a fazer barulho. Se a rosca tbm não for boa, na hora que tomar uma pancada vai soltar
Tem um problema aí.
Repare que ele usou o mesmo suporte da caixa para prender a proteção da caixa.
Deste jeito vai amassar o suporte quando der pancada. Tem que apoiar no chassis a proteção da caixa.
Eu adicionaria uma mão francesa no suporte da estribo e espassaria mais os suportes. Um perfil seria melhor que um tubo retangular para fazer o suporte. Seria mais leve e mais resistente a flexão na direção da carroceria. Tbm tenho a impressão que isso ai não durará
Segue ai algumas fotos de proteções para se comentar e uma opção, que eu particulamente achei fraca para barra estabilizadora desconectável. Ou seja, mais lenha:mrgreen:
Pode até não gostarmos, mais serve para desenvolver idéias.
No meu caso (q faz poucas trilhas e leves) acho que a opção de abraçar o chassis vai ser melhor. com relação as pancadas não tem jeito...e a lei da fisica...alguem tem q absorver...se não ficar no estribo vai para o chassis...acredito que apertar os parafusos seja melhor do que soldado....pois a energia dos impactos vao toda para o chassi..o que pode levar a fadiga e trincas no futuro.
wellington
um colega do forum fez pro vitara dele este.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...4&d=1265214785
inclusive vendendo no forum. as soldas estão boas. isso ai eu acredito que seja uma boa opção pra quem quer uma estrutura bem forte sem precisar soldar no chassis. :palmas:
acho que sai melhor vender em peças....
tomara que ache as latas, principalmente agora que a suzuki está aqui no brasil. Quando teria obrigação de conseguir, o problema é o preço...
Olá Pessoal, alguem sabe se tem outro carro q use a lampada da lanterna/freio do Jimny? Levei a minha na autopeça para ver se tinha alguma igual e o cara perguntou: essa lampada é de carro?? rs
se tiver outro importado que use é mais uma opção.