x
Convex Datacenter
Página 38 de 90 PrimeiroPrimeiro ... 28293031323334353637383940414243444546474888 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 445 a 456 de 2830

Hybrid View

Usuário Avatar de Thierry
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Ola Freak e Vespeiro.

Tenho exatamente o mesmo problema mas agora piorou já que agora o ruido aparece quando esterço o volante e também quando faço zig zag com o carro parado. Para mim o problema vem da caixa de direção. A manha estou levando o carro para o CCS.

Abraços

Usuário Avatar de Oyama
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    São Saulo/SP
    Olá pessoal, tenho um Jimny 2013 4all, que vem com pneus 205/70 r15 HT.Pretendo colocar pneus BF Mud 235/75 r15.Gostaria de opiniões sobre qual o melhor custo benefício para alteração da suspenção? Calços são ruins na prática? Onde fazer a alteração em São Paulo?Kits Jimnybits são bons?Onde instalá-los?

Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Oyama Ver Post
    Olá pessoal, tenho um Jimny 2013 4all, que vem com pneus 205/70 r15 HT.Pretendo colocar pneus BF Mud 235/75 r15.Gostaria de opiniões sobre qual o melhor custo benefício para alteração da suspenção? Calços são ruins na prática? Onde fazer a alteração em São Paulo?Kits Jimnybits são bons?Onde instalá-los?

Olá Oyama, boa pedida, coloquei esses e estou achando muito bom, cara eu fiz alteração de suspenção, então não posso te dizer se calço fica ruim, mas acho menos aconselhavel, até por que se você aumentar só com calços você não ganha a abertura que a suspenção te da e pra fazer trilha mais pesada é bom pois te ajuda a manter todos os pneus no chão, alteração em qualquer mecânico você faz, o principal é achar as peças, os meu kit eu comprei no jimny bits, ficou salgado, mas não tenho do que reclamar, principalmente por que minha suspenção já estava uma merda ai ia ter que trocar mesmo, passar por quebra molas e lombadas melhorou muito.

Aqui no brasil sei que o RC4x4 tem um kit pronto e ele me ofereceu uma vez uns calços de suspenção(se for por calços acho que os de suspa são melhores que os de carroceria).

Uma forma mais barata é utilizar umas receitas que circulam por ai no forum, tem gente que coloca amortecedor de kombi, joga a mola de frente para a traseira e por ai vai, fica muiiiiito mais barato que comprar no jimny bits e acho melhor que os calços.

Da uma olhada no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...suspensao.html (Jimny: Levantando a Suspensão) , lá tem várias informações e fotos de quem fez as alterações, inclusive a minha.

Outra coisa é que provavelmente terá que trocar ou serrar seu parachoque dianteiro para o pneu não raspar.

Só te recomendo uma coisa, faça essa modificação só se você for fazer trilhas mais pesadas com ele e não apenas por estética, claro que se você tiver grana de sobra pra gastar ai ta blz..rsrs

Se você for fazer trilhas, não irá se arrepender, o meu ficou espetacular com setup pra rodar no barro forte.

Entrada
    19/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Putz, fiz uma viagem para Teresópolis e quase consumiu meio tanque...

Caraca.... To preocupado com o consumo com estes novos pneus!!!

Abs

ah perdão.. eu uso 30 libras nele.. em todos... Quando quero um passeio mais suave, ponho 23 dianteiros, e 26 traseiros, conforme o manual..
    Starwalker

Entrada
    19/06/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por HBO Ver Post
    ah perdão.. eu uso 30 libras nele.. em todos... Quando quero um passeio mais suave, ponho 23 dianteiros, e 26 traseiros, conforme o manual..
    Oi HBO

Na viagem de ida para Teresópolis me pareceu que o consumo foi absurdo. Eu tava usando 28 libras. Esto foi com pneus 215/75. Da outra vez que fui para Terê com os 205/70 achei que não tinha consumido tanto assim(23 na frente e 26 atras). To fazendo novamente o calculo de consumo com estes pneus. Com os originais calculei 12 kms/lt. Na estrada eu ando a 110 km/h.

Você ta colocando 23 e 26 lbs também com os 215/75 R15?

Abraço
    4X4 Brasil

Tierry, qual a calibragem que você esta usando? indo de boa.. o meu faz 12,5 km/l na BR, andando em 80-90....mas se usar o pedal acima de 120... aí ele faz uns 9-10 km /l.
    Starwalker

Usuário Avatar de Oyama
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    São Saulo/SP
    Olá pessoal,
    Marbovo, muito obrigado pelas informações.Já estava com receio dos calços e você me ajudou bastante.Vou partir para o kit também.
    Você acha, que com pneus 235/75 r 15 fica meio "xoxo", ou não ?Aumentou muito o consumo? Qual bloqueio de diferencial você acha mais interessante?Valeu!

Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Oyama Ver Post
    Olá pessoal,
    Marbovo, muito obrigado pelas informações.Já estava com receio dos calços e você me ajudou bastante.Vou partir para o kit também.
    Você acha, que com pneus 235/75 r 15 fica meio "xoxo", ou não ?Aumentou muito o consumo? Qual bloqueio de diferencial você acha mais interessante?Valeu!
    Olá Oyama, o que eu usava antes era o 215, na cidade pra mim está a mesma coisa, o que perdeu um pouco é em subidas na estrada, trechos de subida mesmo que não seja muito íngreme, eu dificilmente consigo manter a velocidade, para mim essa foi a única coisa que piorou, mas mesmo assim não muito, pois com os 215 já perdia folego nas subidas também.

Consumo eu não medi ao certo, mas ta mais ou menos a mesma coisa que antes, faz mais ou menos uns 350km, mas não medi certinho, sei que antes na cidade, as 2x que medi deu 9,8km/L. Na estrada era engraçado, indo do Rio para Campinas, a média também era de 9,8, mas voltando a média ficava em uns 12, não sei se é por que de Campinas para o Rio tem menos subidas.

Uma coisa que o povo reclama é que com pneu maior o velocimetro não fica certo, mas eu comparo no GPS e ta a mesma coisa... então não sei se é só comigo ou isso é lenda

Cara, diferencial tem aquele problema, se for autómatico ele fica estalando nas curvas, e o único manual que tem é o ARB que sai uns R$ 4 a R$ 5 mil facil com o compressor, mas já ouvi falar de gente que tem o Kaiser(automático) e que não faz muito barulho.

Eu fiquei nessa dúvida sua também, ai eu desisti de comprar..rsrs
    Se você for usar o carro bastante pra trilha, coloca o automático mesmo e já era, mas se for usar bastante no asfalto ai já fica chato se estalar toda curva que você fizer...Massss se tiver dinheiro para o ARB, ou tiver alguem para trazer de fora,ai não precisa nem pensar, É ARB na cabeça.

Usuário Avatar de Oyama
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    São Saulo/SP
    Muito esclarecedor!Obrigado.

Usuário
    Entrada
    28/05/2011
    Alguém pode disponibilizar os valores praticados pela Suzuki, "tabela de revisão" atualizada. Não encontrei disponível no site. O carro vai pra 4ª revisão.

Usuário
    Entrada
    14/08/2010
    Local
    Manaus/AM
    Saudações!!!!! Também estou buscando a dita "Tabela de Revisão".....sumiu do site
    JIMNY HR 11/11 Chumbo - "CAROÇO"
    https://www.flickr.com/photos/fabioerosegeo/sets/

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17