x
Convex Datacenter
Página 48 de 90 PrimeiroPrimeiro ... 383940414243444546474849505152535455565758 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 565 a 576 de 2830

Hybrid View

Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por rs_rocha Ver Post
    Problema..
    Não estou conseguindo desligar a tração do jimny! A tração está engatada. Já troquei uma placa eletronica (post anterior) que controla a tração e nada. Pior que nem consigo rodar com o carro, está parado na mecânica.

Falei com o rapaz da mecânica, e ele disse que o "motorzinho" que aciona e desliga a tração não está funcionando direito!

Sou novo no ramo, não entendo muito. Se alguem já passou por algum problema parecido e puder ajudar, agradeço!

abs
    Rocha eu vou na CSS hoje e pergunto como faz para desengatar, eu sei que no Grand Vitara a tração não desengata parado, a luz do painel só desliga depois que você toda alguns metros em linha reta. Como seu carro é novo, deve ser alguma coisa simples. De qualquer maneira vou investigar.
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Citação Postado originalmente por mrlang71 Ver Post
    Rocha eu vou na CSS hoje e pergunto como faz para desengatar, eu sei que no Grand Vitara a tração não desengata parado, a luz do painel só desliga depois que você toda alguns metros em linha reta. Como seu carro é novo, deve ser alguma coisa simples. De qualquer maneira vou investigar.
    Rocha, perguntei ao mecânico da CSS e ele me falou que para destravar você vai ter que arrancar o motor que aciona o 4X4 fora, e se for defeito no motor tem que trocar, as vezes o motor quebra lá dentro. Não é algo fácil de acontecer, ele falou para você levar lá que ele arruma rs, mas como você tá muito longe de SP, impossível. Minha sugestão é que se você tiver seguro, mande o carro de guincho na CSS mais próxima que eles resolvem...
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Pra você sair do sufoco e rodar com o carro, o ideal seria desengatar manualmente. O tutorial que ensina a fazer isso está sem as fotos:

5/10/09 - Fixing a vacuum hub in the field

Esses sistemas de vácuo são bastante chatos. Qual o ano do seu Jimny? Já pensou em colocar roda-livre manual?

Desculpe não poder ajudar mais.

Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Cruzeiro do Sul/AC
    Agradecimentos: 0
    Meu inglês não é dos melhores! Mas vou usar um tradutor desses pra ajudar...

O Jimny é 2010/2011, modelo HR. Comprei faz pouco tempo..

O que seria colocar roda-livre manual? O seu é assim? modificou ou já é veio assim de fábrica?

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Não sou expert no assunto, mas vamos lá. Favor corrigirem se falei muita besteira.

A roda-livre (fica no centro da roda dianteira) do Jimny é automática e permite que as rodas da frente girem livremente (2WD selecionado). Quando você seleciona 4WD, ele engata o cardã dianteiro através da t-case. Para esse giro chegar nas rodas, a roda-livre tem que ser acionada (conectar as rodas no eixo). No Jimny original é acionada automaticamente por sistema de vácuo (como se soltasse um vento ou desse uma "assoprada" pra engatar). Esse sistema é confiável até o ponto que não acumule muita lama ou tenha vazamentos nos sistemas de tubos ("pegar ar" e perde o vácuo). Com a roda-livre manual isso acaba, pois você trava e destrava manualmente girando um pequeno disco (tem que descer do jipe). Com ela desacionada manualmente, a força não é transferida para as rodas da frente, mesmo com o cardã dianteiro girando. Além de ser mais confiável, esse sistema possibilita, por exemplo, utilizar reduzida em 4x2. Ou seja, se o sistema de vácuo estiver ruim, existe a opção de substituir por roda-livre manual.

Recomendo levar o jipe em um mecânico que entenda de 4x4 pra avaliar a situação do seu sistema de vácuo. A tração pode também ser engatada ou desengatada manualmente. Pelo menos você pode colocar em 4x2 e ir usando o jipe até ter tempo pra parar no estaleiro e arrumar de vez.

Thiago

Meu inglês não é dos melhores! Mas vou usar um tradutor desses pra ajudar...

O Jimny é 2010/2011, modelo HR. Comprei faz pouco tempo..

O que seria colocar roda-livre manual? O seu é assim? modificou ou já é veio assim de fábrica?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Cruzeiro do Sul/AC
    Estou morando em Cruzeiro do Sul/AC, dificuldade de encontrar por aqui mecânico que realmente entenda e saiba mexer em 4x4. Mas vou fazer isso, pedir para desengatar a tração manualmente. Quando voltar pra minha terra (RS), eu tento solucionar este problema da tração. Sabe me dizer, se tem algum problema não usar o 4x4 por um longo periodo? Devo ficar mais uns 2 anos por aqui. E minha intenção é voltar com ele pro RS.

Raidon

Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Não sou expert no assunto, mas vamos lá. Favor corrigirem se falei muita besteira.

A roda-livre (fica no centro da roda dianteira) do Jimny é automática e permite que as rodas da frente girem livremente (2WD selecionado). Quando você seleciona 4WD, ele engata o cardã dianteiro através da t-case. Para esse giro chegar nas rodas, a roda-livre tem que ser acionada (conectar as rodas no eixo). No Jimny original é acionada automaticamente por sistema de vácuo (como se soltasse um vento ou desse uma "assoprada" pra engatar). Esse sistema é confiável até o ponto que não acumule muita lama ou tenha vazamentos nos sistemas de tubos ("pegar ar" e perde o vácuo). Com a roda-livre manual isso acaba, pois você trava e destrava manualmente girando um pequeno disco (tem que descer do jipe). Com ela desacionada manualmente, a força não é transferida para as rodas da frente, mesmo com o cardã dianteiro girando. Além de ser mais confiável, esse sistema possibilita, por exemplo, utilizar reduzida em 4x2. Ou seja, se o sistema de vácuo estiver ruim, existe a opção de substituir por roda-livre manual.

Recomendo levar o jipe em um mecânico que entenda de 4x4 pra avaliar a situação do seu sistema de vácuo. A tração pode também ser engatada ou desengatada manualmente. Pelo menos você pode colocar em 4x2 e ir usando o jipe até ter tempo pra parar no estaleiro e arrumar de vez.

Thiago

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Cara, que coisa chata. Tente procurar aqui no fórum a indicação de um mecânico na sua região. Pelo menos pra te ajudar a desmontar a roda-livre. Daí você consegue engatar e desengatar com a mão mesmo e confirma que o problema é no sistema de vácuo.

Quando você tenta engatar não faz nenhum barulho, tipo um clack? A luz tá acesa, piscando, apagada?

Estranho um jimny tão novo com esse tipo de apurrinhação.

Estou morando em Cruzeiro do Sul/AC, dificuldade de encontrar por aqui mecânico que realmente entenda e saiba mexer em 4x4. Mas vou fazer isso, pedir para desengatar a tração manualmente. Quando voltar pra minha terra (RS), eu tento solucionar este problema da tração. Sabe me dizer, se tem algum problema não usar o 4x4 por um longo periodo? Devo ficar mais uns 2 anos por aqui. E minha intenção é voltar com ele pro RS.

Raidon

Usuário Avatar de marbovo
    Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Raidon
    Cara, conheci uma mulher que tinha um jimny que tinha uns 2 ou 3 anos e nunca tinha ligado o 4x4, ai fomos num passeio e foi de boa, não deu problema não.

E eu que pensei que por essas bandas o povo só entendia de 4x4 por que só tem barro...kkkkk

Usuário
    Entrada
    09/07/2013
    Local
    Salvador/BA
    Fala galera, assistam esse vídeo:

abraços

Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá Chara,

Muito bom o video hein, engraçado como o carro se encaixa em duas propostas que são completamente diferentes e apesar de o vermelho ser mais o meu gosto, o amarelinho ficou bem bonito também.

Entrada
    10/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    E ai, fala como é morar no meio da floresta. Tirando o calor deve ser bem legal né.

Usuário
    Entrada
    09/07/2013
    Local
    Salvador/BA
    Olá amigos, tenho um problema, alguém sabe onde posso achar a fixação do retrovisor interno? Aquelas duas pecinhas de plástico com garrinhas que o prendem. Na CCS só vende o conjunto completo e é um absurdo.

Outra coisa, alguém já teve problemas com ferrugem na antena? Hoje estive na CCS para verificar a antena, pois ela estava travada, e me informaram que o problema seria ferrugem e que não tem garantia, pois foi causado por um agente externo.... Pois é querem me empurrar para eu trocar por 150 reais.

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17