x
Convex Datacenter
Página 49 de 90 PrimeiroPrimeiro ... 394041424344454647484950515253545556575859 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 577 a 588 de 2830

Hybrid View

Usuário Avatar de Ruiz4x4
    Entrada
    07/02/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Pessoal;

Ja andei consultando aqui, mas quer perguntar de novo, alguem sabe de alternativa para compra da corrente da caixa de redução do Jimny? o preço na suzucar e alternativa estão um absurdo.

Abraço a todos.
    " Percistência é a teimosia com um próposito, este é o espírito 4x4"
    Jeep Wyllys 51, Jeep Willys 67, Jeep Ford 76, TR4 2004, Jimny 2001,Savana 2010

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

Um tempo atrás tive problema com folga na roda dianteira, ocasionando vibração. Realizei a troca dos rolamentos de munhão e resolveu. Na ocasião, pude perceber que os rolamentos estavam bons, com aspecto de novos, sem sinal de desgaste ou ferrugem. Pois bem, existe um boletim de serviço para vibração nas rodas do Jimny feito pela Suzuki. é um passo-a-passo pra tentar identificar o problema. Quando é constatada folga nos munhões, existe a possibilidade de colocar pequenos calços em formato de arroelas fabricados pela própria Suzuki pra eliminar a folga, sem a necessidade da troca dos rolamentos. Investigando sobre esses calços, consegui o part# e realizei o pedido de um jogo pela própria concessionária. Custo 6.50 a unidade. Seguem as informações e o resto fica por sua conta e risco

Número da peça: 09181-15158-000

Referido boletim de serviço:
    https://dl.dropboxusercontent.com/u/20645300/death%20wobble%20bulletin.pdf

Aqui a foto dos calços: Rakuten: Six pieces of kingpin SIMM sets (Suzuki Jimny)- Shopping Japanese products from Japan

Thiago
    4X4 Brasil

Thiago,

R$6,50 o kit com quantas arruelas?

Em qual concessionária conseguiu?

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Oi Loras,

6.50 cada arruela. Pensei em usar uma comum, mas pode não encaixar tão perfeitamente e não sei se aço ou cobre. Essas são próprias, então vale pagar. Encomendei uma meia-dúzia na css da minha cidade (Valentus) caso meu problema volte vou testar essa solução. Mas tem que ter certeza que a folga é no munhão. Esse teste do freio deles é interessante, pois se não acaba a vibração com balanceamento, a folga é no munhão. Obviamente porque a pinça de freio é fixada independente e se fosse rolamento de roda a vibração pararia na frenagem.

um abraço,

Thiago

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Thiago,

R$6,50 o kit com quantas arruelas?

Em qual concessionária conseguiu?

Abs.

Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Agradecimentos: 2
    Oi Thiago

Eu entendi diferente esse teste de freios. Entendi que ele serve para verificar se o disco de freio está empenado ou não, se ao frear der trepidação o disco de freio está empenado, caso contrário o disco de freio está bom e aí você parte para verificar os outros itens.

Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Esse teste do freio deles é interessante, pois se não acaba a vibração com balanceamento, a folga é no munhão. Obviamente porque a pinça de freio é fixada independente e se fosse rolamento de roda a vibração pararia na frenagem.

um abraço,

Thiago

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Osman, o interessante a que me refiro é que pinça de freio e munhão são uma coisa, enquanto que roda e discos são outra. Se os discos de freio estiverem bons e a vibração continuar durante a frenagem, a única alternativa é folga no rolamento de roda (realmente não é mencionado aqui, pois dificilmente estarão ruins em Jimnys semi-novos). Mas me chamou a atenção porque a primeira vez que levei o carro na concessionária reclamando de folga na roda, me fizeram um orçamento pra trocar os rolamentos de roda (pra você ver como eles ainda desconhecem o carro). Se eu não tivesse insistido (e bastante) que era munhão, teriam trocado. Esse teste de freio já resolveria a dúvida.

Citação Postado originalmente por OsmanGioia Ver Post
    Oi Thiago

Eu entendi diferente esse teste de freios. Entendi que ele serve para verificar se o disco de freio está empenado ou não, se ao frear der trepidação o disco de freio está empenado, caso contrário o disco de freio está bom e aí você parte para verificar os outros itens.

Usuário Avatar de PPaulo
    Entrada
    17/08/2013
    Local
    Tietê/SP
    Agradecimentos: 2
    Thiago,

Importante informação.
    Valeu disponibilizar a todos!!

Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Cruzeiro do Sul/AC
    Boa tarde! Entraram no meu Jimny essa semana! Quebraram o vidro do motorista! Furtaram minha mochila, mas gracas ao app do iphone consegui localizar tudo! Pena só não ter conseguido botar a mao nos vagabundos.

Queria saber se alguém já teve que comprar algum vidro pro carro, onde comprou?

Ou se sabe onde posso conseguir!

Entrei em contato com uma concessionária em SP, me passaram o valor de 790,00 reais (importado) e 690,00 (nacional).

Achei muito alto o valor. Saberiam me dizer se é nessa faixa de valor mesmo??

Valeu!

Entrada
    07/02/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por rs_rocha Ver Post
    Boa tarde! Entraram no meu Jimny essa semana! Quebraram o vidro do motorista! Furtaram minha mochila, mas gracas ao app do iphone consegui localizar tudo! Pena só não ter conseguido botar a mao nos vagabundos.

Queria saber se alguém já teve que comprar algum vidro pro carro, onde comprou?

Ola Rocha;

Eu tive o mesmo problema e infelizmente tive que comprar original, so que paguei bem mais barato do que estão te pedindo por volta de 450 reais. Isto faz 2 anos, sera que subiu tanto devido ao dolar?

Entrei em contato com uma concessionária em SP, me passaram o valor de 790,00 reais (importado) e 690,00 (nacional).

Achei muito alto o valor. Saberiam me dizer se é nessa faixa de valor mesmo??

Valeu!
    Ola Rocha;

Eu tive o mesmo problema e infelizmente tive que comprar original, so que paguei bem mais barato do que estão te pedindo por volta de 450 reais. Isto faz 2 anos, sera que subiu tanto devido ao dolar?

Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Cruzeiro do Sul/AC
    Citação Postado originalmente por Ruiz4x4 Ver Post
    Ola Rocha;

Fala Ruiz!
    Pois é achei o valor muito alto também. Mas acabei conseguido em SP ao preço de 390 reais. Bem mais em conta que o preço que havia visto! Valeu pela ajuda! Abraco

Entrada
    07/02/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Ola Pessoal;

Novamente preciso do auxilio de voces, preciso comprar o cilindro mestre do freio do meu Jimny, o original esta muito salgado 1300 contos, alguem sabe de alguma adaptação ou onde posso encontrar em um preço melhor?

Grato;

Usuário
    Entrada
    03/09/2013
    Local
    Venda Nova do Imigrante/ES
    Ta difícil achar os BFG Mud 215/75/r15! Só achei em uns dois sites confiáveis! Acho que não vamos mais achar essas medidas daqui um tempo...quero ver qual outro mud nessa medida vamos usar! auheuaheuae

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17