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  • #1
    Usuário
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    24/10/2011
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    cjs/SP
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    É isso mesmo! Óleo da transmissão substituir com 50k. Valeu Fábio!

    O meu zóiudo já rompeu essa barreira! Agora é o pedal da embreagem que tá ficando meio duro. Mas na realidade só percebo quando dirijo outro carro ou jipe mais novo. Parece que já me acostumei com o Leg Press diário. Vou tentar lubrificar o cabo, vamos ver. Senão vou acabar trocando inteira porque só o cabo custa 200 paus na Suzucar e o kit embreagem completo sai por 490 na alternativa.

    abs

    Citação Postado originalmente por Fabio Geo Ver Post
    Saudações,

    Thix4 segue tabela de revisões atualizada....

    -jimny.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de Treco
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    05/03/2009
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    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    É isso mesmo! Óleo da transmissão substituir com 50k. Valeu Fábio!

    O meu zóiudo já rompeu essa barreira! Agora é o pedal da embreagem que tá ficando meio duro. Mas na realidade só percebo quando dirijo outro carro ou jipe mais novo. Parece que já me acostumei com o Leg Press diário. Vou tentar lubrificar o cabo, vamos ver. Senão vou acabar trocando inteira porque só o cabo custa 200 paus na Suzucar e o kit embreagem completo sai por 490 na alternativa.

    abs
    Antes de trocar tudo, primeiro lubrifica o cabo pra ver como fica. É rapido e barato. Até porque o kit embreagem vem sem o cabo.
    Aí se vc trocar tuda já vai 700 paus sem o frete.
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

  • #3
    Usuário
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    24/10/2011
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    cjs/SP
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    Agradecimento: 1
    Esse é o plano mesmo Treco! Parece que é meio difícil de lubrificar e o problema tende a voltar em pouco tempo. Mas não custa tentar! Valeu pela dica

    absss


    Citação Postado originalmente por Treco Ver Post
    Antes de trocar tudo, primeiro lubrifica o cabo pra ver como fica. É rapido e barato. Até porque o kit embreagem vem sem o cabo.
    Aí se vc trocar tuda já vai 700 paus sem o frete.

  • #4
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    29/05/2012
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    Vou comprar um Jimny 0km! Estou com receio dessas versões que sairam (4sport, 4all, 4street e S) terem sido equipadas no Brasil. Sei que o conjunto mecânico é japonês.
    Antes não tinha Jimny sem ar condicionado por exemplo, agora tem. A Suzuki comecará logo a fabricar no Brasil. Devido a isso, será que ela está mandando para cá os Jimny quase pronto e terminando de monta-lo com os fornecedores e mão de obra nacional? meu medo é esse! Queria muito essa versão 4Sport, mas estou quase comprando o nipônico que eles ainda têm em estoque.
    Alguém sabe se esses modelos estão vindo do Japão já com os acessórios de lá? Ou será que a montadora já tem vários fornecedores de peças por aqui e o Jimny já está meio nacionalizado? Por favor me ajudem nessa decisão!

  • #5
    Gileno, não sei, pois ainda não andei o suficiente para tirar a média. Mas parece que não melhorou na economia de combustível.

  • #6
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    05/06/2012
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    São Luís/MA
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    Gostaria de me apresentar e dizer que iniciei meus acessos ao site. Achei a idéia muito boa de um fórum específico para 4x4 e similares. Virei proprietário de um - JIMNY HR 2012 - há duas semanas e, a primeira vista, o carro é muito bom. Só acho ele um pouco bebedor - deve ser porque não estou acostumado com carros assim, rsrs! Mas é isso, irei de hoje em diante acompanhar as publicações do fórum e tentar abstrair ao máximo deste. Forte abraço a todos.

  • #7
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    24/10/2011
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    cjs/SP
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    Agradecimento: 1
    bem vindo Fernando!

    Citação Postado originalmente por Fernando Baima Ver Post
    Gostaria de me apresentar e dizer que iniciei meus acessos ao site. Achei a idéia muito boa de um fórum específico para 4x4 e similares. Virei proprietário de um - JIMNY HR 2012 - há duas semanas e, a primeira vista, o carro é muito bom. Só acho ele um pouco bebedor - deve ser porque não estou acostumado com carros assim, rsrs! Mas é isso, irei de hoje em diante acompanhar as publicações do fórum e tentar abstrair ao máximo deste. Forte abraço a todos.

  • #8
    Usuário Avatar de WhiteJimny
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    28/02/2011
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    Estou procurando 1 jogo de rodas para o Jimny. Pensei em ir atrás das rodas originais de ferro na Concessionária, já que elas estão vindo nos Jimny S, mas acredito que vão cobrar bem caro. O que vocês acham dessa que está em anexo?

    A sua descrição é a seguinte: "Roda de Liga Leve Fortwheel 15x8 Diamantada / Alumínio 5 furos de 139,7, Off Set Negativo -27 Modelo Orion II (Aplicação: Jeep Willys, Suzuki, Niva e F-1000)"

    Acredito que a original é mais estreita, correto? Será que teria problema por ela ser mais larga, usando os pneus originais 205? E quanto ao off set -27?

    Quais as especificações da roda de liga original e da roda de ferro original?

    Abraços,
    Gian.
    -roda_5x139.jpg

  • #9
    Citação Postado originalmente por WhiteJimny Ver Post
    Estou procurando 1 jogo de rodas para o Jimny. Pensei em ir atrás das rodas originais de ferro na Concessionária, já que elas estão vindo nos Jimny S, mas acredito que vão cobrar bem caro. O que vocês acham dessa que está em anexo?

    A sua descrição é a seguinte: "Roda de Liga Leve Fortwheel 15x8 Diamantada / Alumínio 5 furos de 139,7, Off Set Negativo -27 Modelo Orion II (Aplicação: Jeep Willys, Suzuki, Niva e F-1000)"

    Acredito que a original é mais estreita, correto? Será que teria problema por ela ser mais larga, usando os pneus originais 205? E quanto ao off set -27?

    Quais as especificações da roda de liga original e da roda de ferro original?

    Abraços,
    Gian.
    -roda_5x139.jpg
    Tambem querendo saber...quem souber ajuda ai!
    Jimny HR preto

  • #10
    Car Bibles : The Wheel and Tyre Bible Page 4 of 4

    An ideal rim-width calculator



    Pelo excelente site que citei, para o pneu 205 70 15, só se pode usar rodas de 5,5" a 7".

    A original do Jimny é a 15 x 5,5", 5 furos 139,7 mm offset positivo de um valor que não lembro agora, acho que 7 mm.

  • #11
    Usuário Avatar de WhiteJimny
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    28/02/2011
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    Sandro é isso mesmo. Dei uma pesquisada e a roda original do Jimny é 15x5,5, bem estreita. E como eu não quero fugir muito da medida original, vou procurar alternativas mais próximas dessa medida.

    E quanto ao off set negativo, qual seria o ideal para o Jimny?

  • #12
    A melhor é a original. É só perguntar para os engenheiros projetistas da Suzuki que eles irão confirmar.
    Mas se você for modificar a suspensão, aí é outra história...

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