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Convex Datacenter
  • #1897
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    29/05/2012
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    Vou comprar um Jimny 0km! Estou com receio dessas versões que sairam (4sport, 4all, 4street e S) terem sido equipadas no Brasil. Sei que o conjunto mecânico é japonês.
    Antes não tinha Jimny sem ar condicionado por exemplo, agora tem. A Suzuki comecará logo a fabricar no Brasil. Devido a isso, será que ela está mandando para cá os Jimny quase pronto e terminando de monta-lo com os fornecedores e mão de obra nacional? meu medo é esse! Queria muito essa versão 4Sport, mas estou quase comprando o nipônico que eles ainda têm em estoque.
    Alguém sabe se esses modelos estão vindo do Japão já com os acessórios de lá? Ou será que a montadora já tem vários fornecedores de peças por aqui e o Jimny já está meio nacionalizado? Por favor me ajudem nessa decisão!

  • #1898
    Gileno, não sei, pois ainda não andei o suficiente para tirar a média. Mas parece que não melhorou na economia de combustível.

  • #1899
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    05/06/2012
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    Gostaria de me apresentar e dizer que iniciei meus acessos ao site. Achei a idéia muito boa de um fórum específico para 4x4 e similares. Virei proprietário de um - JIMNY HR 2012 - há duas semanas e, a primeira vista, o carro é muito bom. Só acho ele um pouco bebedor - deve ser porque não estou acostumado com carros assim, rsrs! Mas é isso, irei de hoje em diante acompanhar as publicações do fórum e tentar abstrair ao máximo deste. Forte abraço a todos.

  • #1900
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    24/10/2011
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    bem vindo Fernando!

    Citação Postado originalmente por Fernando Baima Ver Post
    Gostaria de me apresentar e dizer que iniciei meus acessos ao site. Achei a idéia muito boa de um fórum específico para 4x4 e similares. Virei proprietário de um - JIMNY HR 2012 - há duas semanas e, a primeira vista, o carro é muito bom. Só acho ele um pouco bebedor - deve ser porque não estou acostumado com carros assim, rsrs! Mas é isso, irei de hoje em diante acompanhar as publicações do fórum e tentar abstrair ao máximo deste. Forte abraço a todos.

  • #1901
    Usuário Avatar de WhiteJimny
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    28/02/2011
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    Estou procurando 1 jogo de rodas para o Jimny. Pensei em ir atrás das rodas originais de ferro na Concessionária, já que elas estão vindo nos Jimny S, mas acredito que vão cobrar bem caro. O que vocês acham dessa que está em anexo?

    A sua descrição é a seguinte: "Roda de Liga Leve Fortwheel 15x8 Diamantada / Alumínio 5 furos de 139,7, Off Set Negativo -27 Modelo Orion II (Aplicação: Jeep Willys, Suzuki, Niva e F-1000)"

    Acredito que a original é mais estreita, correto? Será que teria problema por ela ser mais larga, usando os pneus originais 205? E quanto ao off set -27?

    Quais as especificações da roda de liga original e da roda de ferro original?

    Abraços,
    Gian.
    -roda_5x139.jpg

  • #1902
    Citação Postado originalmente por WhiteJimny Ver Post
    Estou procurando 1 jogo de rodas para o Jimny. Pensei em ir atrás das rodas originais de ferro na Concessionária, já que elas estão vindo nos Jimny S, mas acredito que vão cobrar bem caro. O que vocês acham dessa que está em anexo?

    A sua descrição é a seguinte: "Roda de Liga Leve Fortwheel 15x8 Diamantada / Alumínio 5 furos de 139,7, Off Set Negativo -27 Modelo Orion II (Aplicação: Jeep Willys, Suzuki, Niva e F-1000)"

    Acredito que a original é mais estreita, correto? Será que teria problema por ela ser mais larga, usando os pneus originais 205? E quanto ao off set -27?

    Quais as especificações da roda de liga original e da roda de ferro original?

    Abraços,
    Gian.
    -roda_5x139.jpg
    Tambem querendo saber...quem souber ajuda ai!
    Jimny HR preto

  • #1903
    Car Bibles : The Wheel and Tyre Bible Page 4 of 4

    An ideal rim-width calculator



    Pelo excelente site que citei, para o pneu 205 70 15, só se pode usar rodas de 5,5" a 7".

    A original do Jimny é a 15 x 5,5", 5 furos 139,7 mm offset positivo de um valor que não lembro agora, acho que 7 mm.

  • #1904
    Usuário Avatar de WhiteJimny
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    Sandro é isso mesmo. Dei uma pesquisada e a roda original do Jimny é 15x5,5, bem estreita. E como eu não quero fugir muito da medida original, vou procurar alternativas mais próximas dessa medida.

    E quanto ao off set negativo, qual seria o ideal para o Jimny?

  • #1905
    A melhor é a original. É só perguntar para os engenheiros projetistas da Suzuki que eles irão confirmar.
    Mas se você for modificar a suspensão, aí é outra história...

  • #1906
    Usuário Avatar de Candido Lopes
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    Pessoal, boa tarde!!!! Coloquei o parachoque da RC 4X4 e um guincho 9000lbs no Jimny. Fiz isso por necessidade pois queria pegar umas estradas mais complicadas sozinho ou com poucos amigos (em trilhas com muitos carros sempre tem carros maiores dispostos a puxar um Jimny..se ele ficar atolado..rsrs). Com isso fiquei com receio de perder uma das suas melhores características que é o baixo peso. Quando se soma o peso do peito de aço, do parachoque e do guincho, é algo relevante para o carrinho. Queria saber de vcs se alguém já conseguiu reduzir o peso do jimny na dianteira como forma de compensar esse acrescimo com acessórios offroad, tipo substituir ou retirar algum equipamento com o objetivo de reduzir o peso. Pensei em substituir o peito de aço por um "peito de alumínio", mas não sei se este último seria eficiente na sua função de proteção. Qualquer sugestão prática com essa intenção será bem vinda. Obrigado.

    Abç,

    Candido

  • #1907
    Mostra fotos pra gente ai candido, parabens pelo investimento no Jim...
    Starwalker

  • #1908
    Candido,

    Utilizar alumínio no protetor é uma opção.

    Substituir o cabo de aço por um cabo sintético também! Além disso troque o rolete por uma guia de alumínio específica.

    Futuramente eu pretendo adapter o guincho embutido no parachoque original mesmo. Dessa forma acrescentaria somente o peso do berço dele.

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

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