Opa e ai meu caro!! blz?
Então, reparei nas partes sim e é um bom projeto!! Obrigado pela dica e analisando aqui pensei que como plano piloto queria tentar a principio algo mais simples, imaginando o seguinte entre as duas filosofias:
- talvez sendo uma chapa apenas para o manuseio de retirada e colocação do protetor o trabalho seja bem próximo;o peso de um pedaço a mais de peça não muda na hora H, o trampo é bruto de pião msm.. kkk. A parte de ferro a mais na frente seria algo em torno de uns 250x500x3mm e esse peso de ferro não seria tão complicador. O encaixe sim dos parafusos q tem q bater certinho, por isso fiz vários moldes para testar, senão complica a vida totalmente!! kkk Um detalhe tb da minha intenção de usar os parafusos dessa parte pequena na fixação da chapa inteira: são dois parafusos, apesar de tamanho médio, estrategicamente colocados (dariam um bom aperto na posição geral do protetor) e q podem ser melhor utilizados para alinhar todo o cj;
- essa chapa do meio que é a mais interessante e é o protetor de cárter propriamente dito parece q teve furação adicional de parafusos no carro e isso complica a vida no aspecto plug'n'play, acho eu. Sabe se essa posição de parafusos foi soberbo ou foi usado macho pra abrir os buracos? Pelo q lembro são buracos de presilhas plásticas de 5mm e pra caber parafuso tem que abrir bastante. É uma outra possibilidade a se pensar, mas deve complicar bem pra fazer esses buracos sem ferramenta boa;
- a entradinha de ar de 3 furos oblongos ali perto da parte do motor q tende a movimentar achei interessante. Ali sim a dissipação de calor poderia ocorrer no vento;
- a terceira peça é simples e pode ser feita depois. Na verdade não dei muita atenção a ela pq na 2.0 4x4 já tem algo simples nesse sentido e iria copiar. Na 3.2 tem algo ali tb mas não lembro o que é.. acho e outro tipo de chapa q tb já vem no carro; vou ver direito o q é isso depois. A 4x2 realmente não tem nada ali;
- sobre o detalhe da V6 o parafuso ser na transversal (está deitado na horizontal, é isso?) o rebosteio de óleo tende a ser maior e dai teria msm q tirar o protetor! Bem pensando, não tinha imaginado isso! Valeu!
- agora o mais critico: na v6 apenas essa parte mais baixa pra movimentação do motor é q o bixo pega então. Achei esse rasgo enorme pra enroscar coisas. Será q se o protetor ficar encostado e meio baulado em 2 cm de cume apenas nesse ponto, vai influenciar muito o movimento do motor, fazer barulho ou algum outro ponto negativo? Acredito q sim, mas ai a saida seria uma barriga nessa região, pq deixar esse buracão pro baixo do carro não pranchar meio perigoso (galhos, pedras maiores, vai esnroscar mais coisa ainda..)
Q acha? Essa foto é do seu carro? Já enroscou algo ali? Essa é minha preocupação pq uma vez fui na estrada da petrobras e outra vez numa trilha em ibiuna onde os caras colocaram aquelas pedras enormes do tamanho de paralelepipedo enorme e irregulares.. se não fosse a proteção chapada da tracker acho q o carro enroscaria toda hora na frente
[ ]s