Valeu pelas dicas, galera!
Peguei o meu há uns dias e o jipinho é diversão pura e olha que até o momento só dirigi dentro da cidade.
Logo quero socar ele na terra... rsrs
Versão Imprimível
Valeu pelas dicas, galera!
Peguei o meu há uns dias e o jipinho é diversão pura e olha que até o momento só dirigi dentro da cidade.
Logo quero socar ele na terra... rsrs
Olá!
No meu Jimny ao acionar o travamento de portas pelo tele comando (chave) o porta-malas não fecha, só fecha no segundo acionamento (precisa apertar 2 vezes).
Alguém sabe o que pode ser?
Venho de uma família que sempre teve Bandeirantes (uma 87 de lona e uma 2001), queria aumentar esse time, mas depois de meses procurando uma no jeito (e custo) que eu queria, desisti e comecei a olhar os Jimny. Nunca sequer tinha entrado nele, porém, apareceu um HR 2011/2012, único dono, com 8.000 kms (7 revisões em concessionária por tempo) no Rio de Janeiro, perto da casa do meu sogro... pedi para ele ir lá ver o jipe, falei que se tivesse igual um 0km que ele podia fechar negócio, comprei sem nem ver o carro pessoalmente.
Após duas semanas de ansiedade consegui uma folga no trabalho e neste fds fui buscar o Jimny "Oliva" no RJ (sou de Brasília), foram 1.200 kms de asfalto, conhecendo o jipe. Já tinha lido todos os "defeitos", mas para quem está acostumado a andar de Band, confesso que a surpresa foi boa, dá para andar a 100-120 km/h com ar ligado, som escutável e conversando... quero mais o que? Nessa tocada (4.000 rpm) o jipe fez entre 10,5 km/l e 12,7 km/l, o que achei aceitável para a aerodinâmica de bota ortopédica. A única coisa que me incomodou foi a péssima autonomia (tanque de 40L apenas), mas dá para contornar (galões, etc).
Abs,
Marcus DT
Infelizmente o topico " Infeliz dono de um jimny" vem aparecendo na primeira pagina do google. Só faz mal a imagem de um carrinho sem semelhante, que tem qualidade incoparavel e grande apreço dos donos!
Anexo 535646
Adorei a aerodinâmica d ebota ortopédica, kkkkkkkk
Boa noite, jipeiros da 4x4Brasil!
É com muita alegria e honra que hoje me cadastrei no fórum.
No dia 15 desse mês comprei meu Jimny:
Anexo 536511
4ALL 2013/2013 COM 36.500KM RODADOS
Nunca havia dirigido um jipe, mas sempre quis ter um, principalmente o Jimny, por tudo quer li a respeito do "pequeno valente" e por achá-lo esteticamente agradável.
A experiência ao volante foi interessante. Na rodovia senti que ele queria sair de controle, exigindo mais atenção ao guiá-lo. Também achei que existe uma "folga" considerável no volante - é normal?
O pneu do lado direito sempre encosta no paralamas quando faço alguma manobra que exija um giro maior na direção.
Bem, rsrsrs...Já perceberam que sou neófita mesmo, né?
Boas trilhas para todos!
Abraços
Bem vinda!
Peguei meu Jimny há 1 mês, é o modelo japonês 2012, mas é similar ao nacional. Também tive essa sensação de sair do controle. Principalmente ao mudar de faixa, é bem estranho mesmo. O que eu fiz e melhorou foi murchar os 4 pneus para 22 psi (meus pneus são 205/70) ficou bom inclusive o consumo melhorou (10,5km/l na cidade, antes estava mais ou menos 9km/l) e instalei um amortecedor de direção pois achei muito ruim volante ficar "jogando" pros lados em qualquer buraco, valeta, etc. Digo que agora a dirigibilidade ficou excelente!
Comprei esse kit: Amortecedor de Direção Suzuki Jimny (acompanha o kit de instalação ou fixação) R$ 244 - sigma4x4
A roda não é pra raspar não. verifica se colocaram um pneu maior que 205/70. Caso positivo esse é o problema. se for os originais 205/70 então tem que verificar a suspensão pra ver se o carro não está mais baixo. Ou até o para-choque se está meio torto pra dentro assim raspando na roda.
Boa sorte e sucesso!
Boa tarde, Manepipoca!
Muito agradecida pelas dicas! :):euforico:
Vou seguí-las, com certeza!
Muito bacana esse canal de interação. Aqui há uma cumplicidade legal!!!:cool:
Boa trilha!!!
Abração.
Mais espaço para as pernas de quem viaja em banco traseiro do Jimny
https://www.youtube.com/watch?v=k4kXGVWA28I