Postado originalmente por
RafaelReis
Hahaha, calma gente, estou por aqui.
Agradeço todos os comentários sobre o meu comentário. Eis o meu status atual em relação ao Jimny:
Coração = apaixonado pelo Jipe;
Cabeça = tentando se convencer de que não vou me arrepender.
Enfim. Sobre os comentários de trocar a namorada.. hahaha, acho que essa não é uma opção viável. Eu fiz um test-drive no Jimny alguns dias atrás e ele me passou uma ótima sensação de segurança. Uma preocupação que eu tinha em relação aos freios, eles me pareceram muito bons funcionando com o ABS (embora eu tenha perguntado se é possível desativar para o uso na terra e o vendedor tenha ficado perdido com a minha pergunta???).
Sobre a questão do meu estilo de vida: eu sou o tipo do cara que gosta de explorar, embora não tenha muito tempo atualmente. Alguns dias atrás eu atolei o meu Civic numa estrada de terra na região metropolitana aqui de Curitiba, após tomar um café num casarão colonial. Eu fiquei desnorteado. É o tipo de coisa que me tira do sério. Tive que chamar meu sogro com sua S10 para me ajudar. É o tipo de limitação que eu realmente não suporto.
Eu já tive moto (uma Suzuki Vstrom 2015) e eu adorava, mas a namorada ficava insegura e não se animava em participar de viagens um pouco mais longas. Resultado = vendi a moto. Agora busco preencher o lugar dela, e acredito que o Jimny seria uma boa opção, mas ele teria que ser meu único veículo - por ser mais caro e por uma questão de lógica, eu não preciso ter dois carros.
Agora eu estou pesando tudo, a questão do desempenho na estrada é algo que me preocupa, embora eu não seja de correr (acho que me acostumaria ao ritmo do Jimny), a questão do espaço não é exatamente uma preocupação, mas sei que vou ter essa limitação, a questão do valor do seguro (cotei e ficou perto dos 3000), a questão da revenda (por ser um carro de nicho, acredito que a desvalorização deva ser maior). Também estou com dúvida em esperar mais um pouco (até o final do ano) para esperar a versão 2017, não sei se teria grandes atualizações. Vi uma versão européia com painel novo, achei bacana..
Enfim, é isso. Eu agradeço novamente as respostas de todos, conforme eu for avançando eu vou postando aqui.
Abraço a todos!