Curto muito o almir, grande compositor.
Curti também esse marco da ER ao fundo, um dia vou também.
Versão Imprimível
Cada um com seu pensamento... mas pra mim O Jimmy será sempre um brinquedão e caro para oq oferece. O carro é bruto e duro pra burro... mas depois de alguns anos de fórum e alguns carros 4x4 distintos, ter ele para o dia a dia, não dá. Na verdade ate desisti de te-lo como segundo carro. A suzuki aqui no Ceará tá causando fúria em muitos conhecidos. Parando pra pensar bem, acabei desistindo por hora dele
Estou maluco por um Troller novo e cheguei a conclusão que esse sim pode acumular as funções de 1 e 2 carro, já que eu não tenho por hora, disponibilidade de garagem extra. Fiz um test drive e ele me deixou pirado! O carro é louco demais... Confortável (suspensão dele foi toda reprojetada), devorador de estrada (200cv), é diesel e muito mais.
Fui sorteado num consórcio e acho q vou pegar um na cor telha.
Abraços a todos!
Se você acha o Troller confortável (mesmo o novo modelo, que melhorou bem nesse quesito), vai fundo! E se você acha o Jimny caro para o que oferece mas acha 120 mil num Troller de boa... falta uma certa boa vontade com o jipinho da Suzuki. Acho ambos caros, mas teria qualquer um dos dois... sou fã de ambos e entendo o que eles podem oferecer.
abs!
Ia até dar minha opinião para o RafaelReis, mas ele sumiu do fórum....:safari-rig:
Sim... O novo troller está um espetáculo! Nada contra o Jimmy, mas pra mim só sairia viável se ele fosse meu segundo carro por conta de suas limitações que todos conhecemos. Dessa forma, pra ter um único carro que faça às vezes do dia a dia e do barro, o novo troller fará melhor CxB que ter dois carros, dois ipva, duas revisoes, dois seguros, 8 pneus e por aí vai...
Concordo com você..... para ter um único carro o novo Troller leva boa vantagem.... Eu, particularmente, acho um exagero ter dois carros, mas isso é uma questão pessoal. Sou fã do Troller mesmo o antigo, e teria ele como único carro tranquilamente, mas podendo partir para o novo, que melhorou muito o conforto, acho uma saída bem interessante...
abs!
Hahaha, calma gente, estou por aqui.
Agradeço todos os comentários sobre o meu comentário. Eis o meu status atual em relação ao Jimny:
Coração = apaixonado pelo Jipe;
Cabeça = tentando se convencer de que não vou me arrepender.
Enfim. Sobre os comentários de trocar a namorada.. hahaha, acho que essa não é uma opção viável. Eu fiz um test-drive no Jimny alguns dias atrás e ele me passou uma ótima sensação de segurança. Uma preocupação que eu tinha em relação aos freios, eles me pareceram muito bons funcionando com o ABS (embora eu tenha perguntado se é possível desativar para o uso na terra e o vendedor tenha ficado perdido com a minha pergunta???).
Sobre a questão do meu estilo de vida: eu sou o tipo do cara que gosta de explorar, embora não tenha muito tempo atualmente. Alguns dias atrás eu atolei o meu Civic numa estrada de terra na região metropolitana aqui de Curitiba, após tomar um café num casarão colonial. Eu fiquei desnorteado. É o tipo de coisa que me tira do sério. Tive que chamar meu sogro com sua S10 para me ajudar. É o tipo de limitação que eu realmente não suporto.
Eu já tive moto (uma Suzuki Vstrom 2015) e eu adorava, mas a namorada ficava insegura e não se animava em participar de viagens um pouco mais longas. Resultado = vendi a moto. Agora busco preencher o lugar dela, e acredito que o Jimny seria uma boa opção, mas ele teria que ser meu único veículo - por ser mais caro e por uma questão de lógica, eu não preciso ter dois carros.
Agora eu estou pesando tudo, a questão do desempenho na estrada é algo que me preocupa, embora eu não seja de correr (acho que me acostumaria ao ritmo do Jimny), a questão do espaço não é exatamente uma preocupação, mas sei que vou ter essa limitação, a questão do valor do seguro (cotei e ficou perto dos 3000), a questão da revenda (por ser um carro de nicho, acredito que a desvalorização deva ser maior). Também estou com dúvida em esperar mais um pouco (até o final do ano) para esperar a versão 2017, não sei se teria grandes atualizações. Vi uma versão européia com painel novo, achei bacana..
Enfim, é isso. Eu agradeço novamente as respostas de todos, conforme eu for avançando eu vou postando aqui.
Abraço a todos!
Exagero ter dois não diria, as vezes é necessidade.
Eu por exemplo a sede da minha empresa fica no Morumbi na Zona Sul e Moro no Jaçanã na Zona Norte,o transito é muito pesado e um veiculo grande dificulta a questão da agilidade para andar nos engarramentos, achar vaga (tudo bem que paro no estacionamento do prédio).
Além disto o edifício onde fica a sede é de altíssimo padrão ou triple A como dizem aqui, imagina os olhares quando me verem chegando com uma Sportage 2001 - TDI com bomba mecânica castanhando de manhã?
Agora tem gente que vai dizer "e você liga para os outros?" Não ligo, mas enquanto depender de um salário para viver tenho algumas "convenções sociais" para seguir o dia que for alto suficiente ando apenas com o chassi, um motor OM364 usando diesel 1.800 só de macacão e sem camisa expondo todas as minhas tatoos, enquanto esse dia não chega, tenho que me preocupar com meu VP me olhando do lado do seu Cayenne e rezando para ele não me pedir carona para ir a algum projeto.
Por estes motivos tenho um Peugeot, não é grande coisa, mas, é pequeno, econômico, o AC gela rápido (da SPTG demora um século devido ao tamanho do carro) e passa desapercebido.
Cada um tem sua necessidade e sua razão.