Estão tudo nos grupos de wapp, jesus tem cara que se acha o "Rei do Camarote do Whats....."
Versão Imprimível
A pessoa tem um só problema. Aí vai lá no tio Google, digita duas ou três palavras tipo: "Ecoesporte trilha pesada".(:mrgreen:)
Invariavelmente surge o link para um tópico do 4X4 Brasil.
Se cadastra, faz a pergunta e...o resto da história a gente já sabe.
Não tem jeito.
Melhor irem embora, do que ficar postando baboseira.:concordo:
Eu mesmo participo muito pouco pois não tenho muito conhecimento, mas no que eu posso ajudar eu tento.
É não saber aproveitar o potencial também, porque muitos devem conhecer o fórum por acaso, fazendo a tal pesquisa no google (não lembro direito mas acho que eu fui assim). Mas depois que vi que se aprende bastante aqui e que também se pode ajudar os outros, tô sempre de olho e ajudando quando possível.
abs
Olá,
temos um em casa e sou mexânico e estudo bem as coisas mais técnicas desses carros e motos tambem.
Faço tudo em casa quando é periférico ao motor e substituições simples, injeções etc... dos nossos veículos.
Vejo que o Jimny é realmente de projeto robusto e cumpre o objetivo. Quanto mais profissional o equipamento mais mostra a simplicidade e qualidade mecanismo. Isto demonstra transparência absoluta do conteúdo que poderia até ter sido mascarado com carenagens. Já vi muita porcaria escondida por aí com os famosos plásticos de engenharia.
Quanto ao motor só vi uma coisa até o momento que dificulta a manutenção que foi as velas que ficam embutidas dentro do cabeçote e é imjpossível troca-las sem chave especial. Já pensou numa trilha/viagem ?!
No mais tem espaço para acesso .
Quando falo de facilidade de manutenção tem gente que se lixa dizendo que dani-se quem vai mexer. Puro engano pois o problema também é de quem compra porque vai ficar mais cara a manutenção por ser mais complicada.
Penso até em comprar mais um Jiminho mas estou estudando estas redes CAN que inventaram que esta monopolizando tudo
nos veículos, e aí ninguem vai ter acesso nem para trocar uma simples lâmpazinha.
Quanto a dirigibilidade nos off-road, tambem estou de acordo com o que li mais acima. O motorista deve ter o zelo de decer do carro e inspecionar antes uma passagem de risco . Isso é regra de segurança.
Não é só ir metendo o carro na lama sem saber se o buraco é mais fundo!!
Olha, com relação as velas não precisa de chave especial não...eu usei uma chave de vela de um carro nacional que eu tinha e coloquei a chave de vela que serve no Jimny dentro dessa.. pronto e ainda fica uma chave que é possível regular a altura, pra tirar a vela lá de dentro usei o próprio cabo.
Em outros tópicos eu já vinha reclamando sobre esse pessoal que se cadastrar pede ajuda ou reclama e some...muito deselegante pra não falar coisa pior..
PS: eu participo sim do grupo do whatsapp de Jimny e funciona bem sim pois é mais dinâmico e tem muita gente boa sim, mas como acontece aqui também, tem os chatos também..kkk
Olá pessoal, boa noite !! Fiz meu cadastro hoje no Fórum ! Sempre gostei de Off Road só que sempre de moto ! Aliás, tenho uma Suzuki DRZ 400. Porém a muito tempo gostaria de adquirir um jeep ! Não faço trilhas pesadas, mas sempre pego estradas de terra ! Ocorre que os carros com " visual" off road são muito frágeis com aqueles protetores de plástico imitando alumínio. Poré os jeeps são muito caros. Em 2015 troquei meu gol 1.0 por uma Strada Adventure CE, peguei uma super promoção e fiquei satisfeito, o carro é alto, tem pneus misto e tem a suspensão durinha... era chegada a hora de tentar um jeep... financeiramente o Jimny (jeep de verdade) é o mais barato. Fiz test drive, vi as limitações, mas gostei muito de todo o resto ! Essa semana fechei negócio !!! O carrinho (4SPORT LARANJA - 2018) chega em até 15 dias !!! Estou ansioso e confesso que me preparei bastante para o "calcanhar de Aquiles" que é o desempenho no asfalto, sem falar que vez ou outra vou puxar carretinha a motoca; Mas tranquilo, quero arriscar, sei das características e estou cansado de receber em torno de 5 multas por excesso de velocidade por ano, rsrsrsrs. Já atingi
Desculpem... enviei antes de terminar... já atingi 170 K/h com a Strada e carreta junto, não quero mais esse risco... rsrsrs. Se o carrinho puxar a 80k/h está ótimo, e vazio 110k/h também está. Me desejem sorte !!!!! Abrs
Boa sorte, Antônio Borges, rsrs!!
Certamente não irá se arrepender! Estando ciente das características do carro, será só alegria!! O jipe vai te proporcionar conhecer lugares incríveis.
Olá Estopa !!! Vaaaleu !! Abrs.
Com certeza você fez uma escolha muito boa e não vai se arrepender.
Acabei de retornar de uma viagem que fiz até São Paulo (6000 KM IDA e VOLTA aproximadamente) e a maneira de dirigir você se acostuma e vai só curtindo a viagem.
A média de velocidade foi entre 90 e 100 Km/h e o consumo em 13,95 km/l (da outra vez que fiz o mesmo trajeto a melhor média foi 15,15 km/l).
O jipinho é excelente e é bastante resistente.
Em São Paulo eu fiz a trilha de Castelhanos e foi só alegria.:euforico:
Felicidades com a aquisição.
Abraço.
I
Pra quem está entrando nesse mundo novo, sim pq quem nunca teve um jipe, é um mundo novo ! A condução do Jimny é outra "vibe" você não vai mais sentir aquela necessidade de correr de fazer curvas a 150km/h ( até pq com o Jimny não vai conseguir ) Agora com o Jimny vc curte a paisagem e sempre vai andar na direita, sem aquela "fissura" de andar na esquerda dando farol em todo mundo...tem pessoas aqui no fórum que venderam sedãs velozes ( lembro de um que vendeu um Jetta TSI e pegou um Jimny ) e estão super felizes ...Jimny... jipe..e outra Vibe cara.
Agora só fica esperto na questão da carretinha quanto ao peso..pq o Jimny é bem limitado nesse quesito..
Boa sorte !