O scampos falou tudo. Na rodovia o negócio é ir tranquilo. Se por um lado a viagem demora um pouco mais, por outro acaba se tornando muito mais segura, pois acaba-se arriscando menos por andar em velocidade inferior a 110-100 km/h.
Versão Imprimível
Só se forem bikes de criança....
Olá pessoal,
Estou avaliando a compra de um Jimny. Atualmente tenho um CIVIC 13/14 que me traz conforto, mas pouca emoção. Conversei a respeito com a namorada e ela falou que vou me arrepender se fizer isso. Hoje a opinião dela é a única coisa que me faz pensar a respeito.
Já compreendi bem as limitações que o Jimny vai me trazer, principalmente na estrada, mas ando sonhando em fazer aventuras com ele já há algum tempo.
Minha pergunta é: como convencer os que não entendem o espírito da coisa na compra de um jipe que (pensando racionalmente) não seria uma opção das mais lógicas. Essa é a minha missão.
Eu acho uma opção super lógica. Um carro que vai diminuir suas despesas com manutenção, uma vez que não precisa alinhar novamente a cada buraco, e que te permite conhecer lugares aonde você não tem vontade de ir de Civic. Eu tinha um Sandero (carrinho bom!), mas com o Jimny me animei a ir a muitos lugares que de Sandero não quis ir. Valeu muito a pena.
Rafael, acredito que neste seu caso não é apenas a decisão sobre qual veiculo possuir ou não, mas, sim qual a opção de vida levar.
Eu também tinha um Civic, um dos melhores carros que possui até hoje, meu mecânico passava raivá porque não tinha o que consertar, enfim, vendi e decidi mudar o estilo de vida para ser mais "aventureiro" apesar de não ser o tanto quanto gostaria, uma vez que o estilo urbano ainda faz parte da minha alma (nasci e fui criado aqui em SP, morei um pouco fora, mas sempre vivi aqui mesmo)
Qual o estilo da sua namorada? ela é mais outdoor ou indoor? Gosta de acampar ou prefere um hotel ou pousada? Shopping ou explora a cidade?
Bom, se ela for do estilo Outdoor sua vida será facilitada, caso contrário.....
Minha sugestão bem prática é a seguinte, alugue um SUV, tipo um Duster que está por 118,00 na movida, pegue uma barraca ou alugue uma posada no interior, mas com o acesso de estrada de chão por exemplo. Leve sua namorada para um passeio a noite, veja as estrelas com ela, leve ela em algum local onde seu Civic não chegara ou com muita dificuldade (não que o Duster seja um 4x4, mas é o que tem disponível, talvez uma pick up também seja uma boa). Enfim, faça um passei em que o Civic iria sofrer e que o SUV/ Pick up vença com facilidade, proporcione a ela uma experiência que normalmente ela não tem e veja qual vai ser a reação.
Bom, de volta a cidade, apresente sua opinião, cálculos, modelos, etc. Chame ela para escolher e deixa-a fazer um teste drive também.
Se tudo correr bem, ela te ajuda a comprar uma Pajero ou uma Hilux, mas quero ver vc conseguir dirigir depois que ela tomar gosto.
Rafael, eu sempre quiz ter um jimny e saí de um punto sporting e lhe digo uma coisa : você vai se surpreender mesmo com o danadinho.
Estes links podem ajudar a tomar a decisão e convencer sua namorada:
Jimny Day 2014 | Campos do Jordao/SP - YouTube
Suzuki Jimny Day - Trilha Campos do Jordao 2014 Offroad 4x4 - YouTube
Este mês dia 27/08 tem outro evento também em Campos do Jordão. Pena que não estou aí senão com certeza já tinha feito a inscrição :cry:
O test drive com certeza não vai mostrar todas as emoções do carro no dia a dia, mas já é um bom começo.
Abraço
Solução mais simples... troca de namorada...rs
Jimny é Jimny, herdeiro do saudoso Samurai, o qual tive um ano 1995 canvas. Pode até não ter tanto motor, mas é imbatível no quesito tamanho e peso, não tem pra ninguém.