A todos que me ajudaram, meu muito obrigado. Sou um novo proprietário de um Jimny 4all. Breve posto minhas impressões e fotos do Jipe.
Versão Imprimível
A todos que me ajudaram, meu muito obrigado. Sou um novo proprietário de um Jimny 4all. Breve posto minhas impressões e fotos do Jipe.
Valeu pelas informações, pessoal. Fico mais tranquilo de saber que a questão do shimmy não chega a ser um problema grave. Já fiz teste drive, apenas no asfalto, e gostei muito do carrinho.
Ansioso aguardando as impressões dos novos donos.
Pessoal, meu primeiro final de semana com o carro passou e eu já tenho algumas impressões para passar:
Pontos POSITIVOS
- Sem distrações, sem elementos inúteis. Esse carro vai lhe dar somente o necessário para sobreviver. E isso é bom.
- Tenho 1,80m. Para mim ficou um espaço agradável. Para pessoas mais altas a coisa começa a complicar.
- O motor 1.3 é ágil para a cidade e suficiente para uma viagem segura com o jipe. Esse é um ponto de bastante reclamação no fórum, mas realmente acho que o motor é adequado para o estilo e limitações do carro.
- Ele encara a lama como poucos, mas isso não é novidade.
- A mecânica é ótima, os engates são relativamente precisos, o som do motor é suave. O ponto forte do Jimny me parece ser este, mecânica confiável aliado com um conjunto carroceria/suspensão robusto.
Pontos NEGATIVOS
- O espaço para os passageiros e bagagens é realmente limitado. Viagens com mais de 2 pessoas tendem a ser desgastantes;
- Falta um relógio no painel;
- Falta um termômetro no painel;
- Os pinos de trava das portas ficam numa posição difícil de acessar. Tenho esquecido de travar as portas por conta disso;
- Os grilos. Eles realmente existem, e são muitos. Eu sou um cara chato, e isso realmente me incomoda, mas vai de cada um. Vou tentar descobrir a origem dos barulhinhos com mais calma, se resolver algo eu posto aqui.
Resumindo: o carro é diversão pura, mas antes de mais nada é preciso entendê-lo. Eu troquei o meu Civic 2014 e todo o seu conforto por um Jimny 2016 com seu painel anos 2000. Minha família não entendeu, meus amigos não entenderam, mas eu estou feliz pois sabia o que queria antes de ter o carro. Vivemos numa sociedade que dá muito valor para a aparência e acabamos sendo forçados a gostar do que todo mundo gosta. Eu liguei o fod*-se e não me arrependi.
Rafael;
Gostaria de parabenizá-lo pela viatura na garagem e principalmente pela sua perspicácia em perceber o carro.
Em poucas palavras, e num único findi, conseguiu defini-lo muito bem!
Só um detalhe: Jimny é carro pra duas pessoas. O meu não tem bancos traseiros e esbanja espaço pras tranqueiras, hilift etc.
http://i876.photobucket.com/albums/a...pswuyt49ei.jpg
Parabéns pela compra! e sua análise foi bem sensata..... algumas coisas irão mudar com o tempo, entre elas, fazer novos amigos através do Jimny.
em algum tópico do fórum tem uma adaptação do relógio no painel... vi a mais tempo, então não lembro direito.
curta o jipe e se preocupe menos com o gosto "de todo mundo"...
abs!
Rafael, alguns proprietário de sua altura preferiram aumentar o espaço do motorista. Parece que é uma adaptação fácil, aumentando o trilho do banco e, consequentemente, seu curso. Acho q a furação original é mantida. Se tiver interesse, procure sobre isso. Não lembro o tópico, mas joga o tema + "4x4 Brasil" no google que acha fácil.
Este é o espírito da coisa.
Sair do comum e buscar o diferente.
As pessoas desavisadas acabam por optar pelos veículos que desenvolvem velocidades absurdas, arrancando de 0 a 100 Km/h em poucos segundos, mas deixam de lado a diversão.
Buscar um sítio, uma cachoeira, um canto mais remoto de uma praia, entrando e saindo do enrosco com facilidade, são coisas diferentes para muitos.
Com a troca do veículo por uma "viatura" teus finais de semana deverão sofrer até uma mudança nos compromissos, saindo dos shoppings e partindo por algo mais off road.
Quanto à opinião dos outros, bastará cada um mostrar as fotos que bateu no final de semana, para ver a diferença.
Parabéns pela escolha.:concordo:
Rafael, bem vindo à confraria!
quanto a altura do passageiro, tem uma publicação do MarceloDan, com uma adaptação para o trilho do banco:idea:.
QUanto a viajar em 4, tem um colega de Rio Grande que foi com a família toda (inclusive a Sogra:shock:) do RS até a Bolívia:screwy:, então....
Os últimos importados, vinham com um rádio Clarion (é da Hitachi) que tem como por hora, se não me engano:pensativo:....os nacionais, não sei...
Termômetro...confesso que não sei pq ter um termômetro no carro:shock:, sei lá, aproveite a paisagem:dance:
Quanto aos pinos de porta, nos últimos importados, elas travam poucos minutos após serem fechadas....acho que tem como arrumar isso na ECU....quando troquei a chave, teve que ser feita uma reprogramação de segredo lá.
Quanto aos grilos, um mecânico ninja calou muitos deles pra mim aqui no RS....tem jeito!
No mais, aproveite!:safari-rig:
braços
Nelson
Espero que o jipinho possa trazer muitas alegrias a você e sua família... Também fiz como você: abdiquei do conforto de meu carro anterior para adquirir meu Jimny e não me arrependo nem um pouco! Havia pesquisado e refletido bastante antes da compra. Minha mulher e meu filho amam o carrinho e não querem trocar por outro nem a pau! O Jimny é o que é: sem tecnologia embarcada ou conforto exagerado, porém, rústico e resistente pronto pra te levar a lugares onde nenhum sedan ou carro de luxo sonharia em ir! Pode ter certeza que é um veículo que jamais te deixará na mão. Não se incomode com o que os outros pensam, pois o importante é você estar feliz com a aquisição do jipinho. Seja bem vindo!!