Prezados,
apoio a mudança do nome do tópico! Sou um feliz dono de jimny chegando no s60mil Km.
Versão Imprimível
Prezados,
apoio a mudança do nome do tópico! Sou um feliz dono de jimny chegando no s60mil Km.
Bom dia à todos,
Acredito que a melhor saída seja FECHAR este tópico e criar um novo como FELIZ DONO DONO DE UM JIMNY.
Abraço
Não precisa, gente; deixa assim mesmo. Ficou legal esse contraste entre os raríssimos donos infelizes e os muitíssimos donos felizes do Jimny. Além disso, preserva-se todo o histórico dos depoimentos já postados aqui.
Eu estou quase vendendo o grand virará. Desde que peguei o Jimny só ando nele. Como eu digo para as pessoas, eu não entro no carro, eu visto o Jimny. Parace que a gente se transforma num único objeto quando estou nele.
Só para não dizer algo que gostaria que mudasse, poderiam trazer câmbio automático. Seria ideal para mim. Só tem um no Brasil do diretor da suzuki. Quem sabe ainda não consigo compra -lo.
Galera.... preciso me retratar um pouco em relação ao desempenho do Jimny no asfalto... Fiz uma viagem com ele, rodei uns 2200km.... mais de 1000km de terra. Seu comportamento no asfalto foi totalmente de boa, andando ali nos 100/110 km/h. Fui para uma região aqui do estado com poucas serras e muitas... muitas retas... isso contribui também para o melhor desempenho. Mas uma coisa que também pode ter influenciado, foi o "espírito" da viagem sem pressa.... sem grandes deslocamentos diários no asfalto.. enfim... percebi que a questão do desempenho do carro no asfalto é muito mais subjetiva que qualquer outra coisa... depende de inúmeras variáveis. Já viajo de jipe a algum tempo e sempre tive a ideia que quando se viaja com esse tipo de veículo, o caminho é tão importante quanto o destino, por isso sempre busquei caminhos que fossem mais prazerosos e que levassem em conta a paisagem do percurso. Porém com o Jimny acabei fazendo algumas viagens meio corridas e só de asfalto, por isso posso ter tido a falsa impressão do seu desempenho ruim em estradas.
Agora, só para reforçar ainda mais a aptidão do jipinho, rodei bastante por estradas de terra... algumas em boas condições, e outras bem ruins.... outras com muita areia (norte/noroeste de MG), mesmo já tendo feito algumas trilhas leves aqui na região e rodando muito em terra, achei o desempenho do carro sensacional... como disse, foram mais de 1000km de terra, o carro foi valente demais.... dando uma segurança e confiabilidade que eu nunca tinha tido em outros 4x4, muito também por ele ser o mais novo deles, mas acho que foi para além disso, o jipinho é de fato é um grande valente na terra!
Anexo 508793Anexo 508794Anexo 508795
abs!!!
Boa noite!
Sua viagem foi muito bonita.
Acabei de fazer uma viagem de quase 3000 Km ( de Recife até São Paulo pela BR-101).
Gostaria de saber como foi o seu planejamento e principalmente qual a sua estratégia com relação ao abastecimento, uma vez que o tanque é pequeno e não acredito que tenha muitas opções numa estrada de terra.
Abraço!
Tanque pequeno nem sempre é significa de baixa autonomia. Tenho mais autonomia no Jimny com 40 litros no tanque que no GV com seus 66 litros. a Vantagem é que com um galão de 20 litros já aumenta em 50% a capacidade.
Li num fórum, não lembro qual um adaptação de um galão cilíndrico junto ao chassi do carro (não era o Jimny). Dava uns 20 litros. Será que é possível fazer no jimny?
Pois é Guilherme, a autonomia do Jimny de fato não é das melhores, porém, mesmo eu rodando por lugares bem ermos, só passei aperto porque errei muito um caminho de um ponto de um rio que eu estava procurando para acampar... mas acabei conseguindo uma gasolina em um vilarejo... 20 litros já seriam suficientes para livrar de qualquer sufoco... aqui no fórum, recentemente vi uma foto de um 4sport com um galão adaptado no stepe... mas procurei e não achei mais a foto....
abs!
Deve ter sido esta, extraída da mensagem postada em 29/06/2015 pelo forista mercelocosta no tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...+combust%EDvel