Tive experiencia parecida, me arrependi .. quase vendi 3 semanas pós comprar.. e hoje apaixonado, vc passa a conhecer melhor o carro!! não troco por nada!
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Tive experiencia parecida, me arrependi .. quase vendi 3 semanas pós comprar.. e hoje apaixonado, vc passa a conhecer melhor o carro!! não troco por nada!
Pedro,
Eu coloquei dois Hella Black Magic, ficou parecendo original de fabrica! Fiz um suporte em aco carbono, mandei cortar a laser e dobrar, esse suporte passa por entre o para choque e grade e é fixado nas duas pequenas colunas que ficam na frente da ventoinha do ar condicionado! não fura nada! não altera originalidade nenhuma do carro, se um dia tirar não da para ver que ja foi instalado alguma coisa ali!
O acionamento fiz com um boato original idêntico ao do farol de neblina que instalei vizinho ao botao do farol de neblina!
Da um pouco de trabalho mas fica parecendo original de fabrica!
se interessar mando fazer um suporte desse para voce ! mas teria que ser para um farol idêntico ao meu para dar certo!
ok?
Atendendo à solicitação do Pedro, estou postando as fotos de como rebato o banco do meu Jimny quando viajo ou carrego coisas muito pesadas (nas fotos tinha acabado de carregar 200 telhas para consertar o telhado da minha casa).
Nunca li isso em lugar algum, mas descobri que tirando o assento traseiro, os bancos rebatidos ficam totalmente horizontais e perfeitamente apoiados no batente do assento traseiro (com o assento no lugar, os encostos ficam meio inclinados quando rebatidos) e ainda por cima, o assento traseiro encaixa perfeitamente atrás dos bancos dianteiros, inclusive o recesso que o assento tem no meio, encaixa direitinho no ressalto do túnel central, além de tampar um pouco o buraco entre os bancos dianteiros, de modo que a bagagem que está atrás não escorregue para a frente por entre os bancos dianteiros.
No Jimny até 2004 o assento traseiro possuía uma dobradiça. Isso que você está adaptando era o normal antes. Não entendo porque a Suzuki implementou essa PIORA.
Concordo com a maioria, o motor correto para o Jimny no Brasil seria o M16.
BAh Osmam,
mas sem o assento ha risco de sujar de graxa o encosto!
Isso foi uma merda mesmo.... do meu Jimny 2001 sinto falta de como os bancos rebatiam, e diga-se de passagem a qualidade do material era melhor e o banco do carona não fazia barulho nenhum!!! (como pode piorar!!!???)
Eu pesquisei, essa mudança não foi só para o Brasil, carros vendidos na Japão também tem esse modelo de banco.
Tenho um HR 2011 com 50 e poucos mil KM e meu primeiro 4x4. Disparado melhor carro que já tive! Agora, apesar de respeitar as concepções de todos e a divergência de opinião, vejo que na questão de compatibilidade, o problema não é o carro, é o que nós queremos. Vivemos num planeta em aquecimento, mas pensamos num motor mais potente (e não num menos poluente), queremos uma mala grande (ao invés de nos tornarmos low profile e adotarmos o menos é mais), queremo um carro para andar a 160km/h, com péssimas estradas e elevadíssma estatística de acidentes, reclamamos dos engarrafamentos e da falta de vagas, (mas não vi ninguém falar como é fácil achar vaga para o jimny), já repararam, como apesar da "mala" exposta, não se roubam Jimny's? Passe em SP, ou RJ, ou POA alagado nas chuvas com seu Jimny, enquanto outros pensam que vão perder os carros. O carro é perfeito par ao Brasil, sobre vários aspectos, urbanos e rurais! Acho que ao enfatizar apenas a curtição off road, a Suzuki deixa de vender muitos jimnys por ai, comunicando para um público que não tem como primeira intenção o carro. Em tempo: Outro dia, ganhei um test drive off road do Novo Troller. Um tanque de guerra, sem duvida, mas a área de vidro traseira, dificult amuito mais a direção em estrada (ver a aproximação de outros), sem falar que deve dar um pânico, na cidade, estacionar, digamos, à frente um carro caro (um tótó, destruiu o outro!). Em tempo gauchada: Acaba de abrir uma nova concessionária em Caxias do Sul (Alpino), e o atendimento valeu a pena subir a serra.
Nelson,
Voce tem razao em dizer que o Jimny se sai bem na cidade, em vagas apertadas e áreas alagadas! Eu uso o meu no dia a dia no trabalho visitando clientes o dia todo em cidades grandes como Sao Paulo e Campinas e também em sítios, haras e fazendas aqui no interior ! o carrinho é perfeito para o Brasil, extremamente robusto vc pode passar por lombadas, valetas e buracos sem ter nada na suspencao e direção quebrados a toda hora sem falar em rodas amassadas por passar em buracos !!!
Achar uma vaga é fácil e no transito os motoqueiros dificilmente tiram fina por ser mais estreito que outros carros, não é visado para roubo oque ja é um fator decisivo para compra pois ja tive dois carros roubados! Da uma certa tranquilidade dirigi-lo na cidade só de saber que não é desejado pelos "Manos"! Da pra curtir a condução sem ficar encanado em cada esquina!
Agora quanto a agradar mais consumidores volto a insistir no ponto do motor ( Eu ja me acostumei ao meu ) ter que ser mais forte! um motor 1.6 não seria exagero nenhum nesse carro ! Não poluiria significativamente mais e se fosse bem pensado poderia ate reduzir o consumo do carro (se o cambio fosse escalonado aumentando a relação de 4a ou 5a marcha por exemplo!)!
Se o motor fosse um pouquinho mais forte pessoas como o Paulo, que criou o tópico aqui e que gostaram do carro não o descartariam por falta de um pouco mais de potência / torque para em certas situações não passar nervoso !
Acredito que com um motor um pouquinho maior a SZK consertaria de vez o único ponto decepcionante do carro que é muito percebido por aqui por quem sai de um carro como um Honda Fit 1.5 ( como eu ) ou uma pick Up Saveiro ou Strada ou qualquer carro 1.8 e compra um Jimny. Do resto é só alegria o Jipinho da pra dizer que tem a robustez de um Mini Toyota Bandeirante a facilidade no transito de um SMART, o conforto de um GOL agora tinha que ter a potência e forca de um Fiat Strada 1.8, ao menos!!
Opa Guilhmar, realmente a Suzuki ao longo dos anos poderia ter desenvolvido um motor um pouco mais forte, de pelo menos uns 100cv.
Guilhmar, se não for um incomodar, por gentileza será que você poderia mostrar como fez os suportes para o farol de milha?
Eu não quero cortar ou furar nada no carro. Poderia me mandar umas fotos? Ví que vc instalou os Hella Black magic.
Segue meu e-mail rafaelbruner@hotmail.com
Obrigado!
Abs!