x
Convex Datacenter
Página 3 de 31 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 408

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    43
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45



    Vendo o post do Flávio, uma coisa que realmente influencia é do carro que você vem...

    a 7 anos comprei meu primeiro 4x4, um Niva, de lá para cá foram 2 Vitaras Canvas e uma Pajero V6.... todos me proporcionaram bons momentos e alguns aborrecimentos... mas em nenhum deles tive a confiança que tenho no Jimny para viajar (em compensação tenho feito pouca trilha, e no máximo as leves) mesmo com todas as suas limitações para a estrada, como já citei em outros posts, o fato de ser um carro mais novo me fez pegar estrada com uma frequência muito maior, já que os outros carros, além de serem mais antigos (todos com mais de 15 anos de uso) alguns tinham preparação para trilha o que comprometia demais o desempenho em estradas... Além disso, por já ter andando em outros jipes por um certo tempo já tinha me acostumado com o "balançar" da vida... e até acho que o Jimny pula pouco, sempre que me perguntam sobre isso fala que acho bem de boa, mas ressalto que é minha visão de motorista e de quem já andou em outros jipes mais antigos. Ou seja, o Jimny em vários aspectos é o melhor 4x4 que já tive, porém, isso tem seu preço, que não é barato.... mas é uma questão de adaptação ao proposito do carro e na mesma linha de vários colegas aqui, muitos compram o Jimny pela empolgação ou pelo lado aventureiro que ele pode proporcionar, mas colocar isso em prática não é alcançado por todos, aí vem as frustrações com o carro.... como eu já disse.. quando ele me cansa no asfalto... vou para terra, sempre olho caminhos alternativos quando vou viajar, nem que seja para sair um pouco da loucura do asfalto... e sempre que estou na terra e vejo uma poça de lama já acelero em direção a ela... e ali vejo que tenho o carro certo para meu perfil........
    mas ressalto novamente e lembro o que eu disse logo no começo desse tópico... o Jimny tem sim suas limitações, mas em momento nenhum ele esconde elas.....

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #2
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Ainda acho que vale a pena ficar com um Suzuki Jimny para evitar situações desagradáveis como essa aqui:

    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Cá entre nós, é muito melhor ficar com a Suzuki, nem que seja com o Jimny; aliás, essa Suzuki é demais!

    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Biaaa
    Entrada
    02/02/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    kkkkkkk que situação....

    Mas o Jimny é bem isso aí que a esposa do Dlemos disse: quem gosta acha beeem divertido dirigir um, com suas peculiaridades...

    Eu adoro a pulação desse cabritinho, a barulheira do snorkel, o espaço interno onde preciso calcular tudo e todos que vou levar.. acho tudo diferente e divertido... e haja paciência pro motor na hora das retomadas e ultrapassagens na estrada rs!

    Porém é um carro muito leve, talvez um motor mais forte seria também mais perigoso, visto que muita gente que o adquire usa como um carro convencional, que foi levado através do apelo da propaganda, sem aquela noção de que ele não tem aquela estabilidade de um carro mais baixo, pessoal que não sabe não curte jipes ou off road e comprou o carro por achar legal, bonitinho, etc...

    Assim que comprei o meu fiquei sabendo de um acidente aqui em Brasília de um rapaz que capotou um Jimny, talvez por fazer a curva correndo demais, não sei... mas deu perda total, teve morte, e sempre fico pensando no pessoal que compra o carro sem conhece-lo bem se usaria com consciência uma motorização melhor né...

    Emílio!

  • #5
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    43
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Biaaa Ver Post

    lo espaço interno onde preciso calcular tudo e todos que vou levar.. acho tudo diferente e divertido...
    acho essa parte divertida... hahahaha sempre é uma aventura.... hahahaha
    Infeliz dono de um Jimny-dsc00778.jpg


    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    300
    Agradecimento: 1
    Bom, se você quiser velocidade e desempenho em estrada, o J não é o carro. Ele serve para cidade ( é ágil e econômico) e para terra. A praia dele é outra. Conforto e espaço, se quiser, tem que ser outro carro. Se quiser aliar terra + conforto aí só tem carro de bom custo-benefício e que não tem preço extorsivo quando falamos de Brasil: o Grand Vitara.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/01/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Jorge, gostei da tua foto, porta malas carregado!! Tenho um 4 ALL 2014/2015, e quando rebato os bancos para colocar as bagagens fico com um certo receio de colocar coisas muito pesadas por cima, pois tenho medo que estrague os bancos, o que vocês podem dizer sobre isso?

    Outra coisa que me preocupa, quando coloco muitas coisas no carro, é que algo acabe sendo lançado para frente, vcs colocaram alguma rede de proteção?

    Abraço

  • #8
    Citação Postado originalmente por Felipe Severo Bittencourt Ver Post
    Jorge, gostei da tua foto, porta malas carregado!! Tenho um 4 ALL 2014/2015, e quando rebato os bancos para colocar as bagagens fico com um certo receio de colocar coisas muito pesadas por cima, pois tenho medo que estrague os bancos, o que vocês podem dizer sobre isso?

    Abraço
    Felipe, carrego minha sogra para cima e para baixo. Se aguentam sogra pentelha, aguentam qualquer coisa!!

  • #9
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    43
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Felipe Severo Bittencourt Ver Post
    Jorge, gostei da tua foto, porta malas carregado!! Tenho um 4 ALL 2014/2015, e quando rebato os bancos para colocar as bagagens fico com um certo receio de colocar coisas muito pesadas por cima, pois tenho medo que estrague os bancos, o que vocês podem dizer sobre isso?

    Outra coisa que me preocupa, quando coloco muitas coisas no carro, é que algo acabe sendo lançado para frente, vcs colocaram alguma rede de proteção?

    Abraço
    Felipe, costumo usar os bancos rebatidos, não é comum eu viajar com 4 pessoas, essa viagem foi para uma pesquisa aí saí com o carro cheio. Nunca tive problemas com os bancos rebatidos, mas caso você ache melhor, pode colocar alguma coisa protegendo eles. Em algum tópico por aqui tem umas fotos com as dicas de quem colocou uma rede dessas de proteção. Vou ver se acho e posto aqui. Para "segurar" a bagagem, levantamos os encostos de cabeça traseiros que serviam como barreira para as malas... hahahahahaha

    Achei o post, não sei se é bem isso que você quer...mas segue aí.... http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...e-bagagem.html (Jimny - Instalando suportes para rede de bagagem)

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #10
    Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    156
    Agradecimento: 1
    Bom pessoal reforçando tudo que foi dito, minha experiência com ele é muito boa, claro existe alguns pontos fracos, como todo carro, mas as qualidades superam esses problemas.

    Eu conheci o Jimny em uma viagem onde loquei ele na Ilha de Páscoa, gostei tanto que depois de um ano comprei um.
    Já realizei uma viagem até o Uruguai, bem carregado, retirei os bancos traseiros e coloquei também um bagageiro de teto, encarei a viagem sem nenhum problema.

    O motor realmente é um pouco fraco, quando ele está bem carregado é complicado principalmente de estiver em uma estrada de mão simples, pois a grande maioria dos caminhões novos andam facilmente a 120km/h, muitos são motoristas imprudentes, as vezes levo alguns sustos com esses motoristas. Quando estou em pisca dupla ai fico mais tranquilo, ando sempre na direita e vou na minha tocada de 90 a 100 e sempre que posso pego uma rota alternativa para sair da loucura da "auto estradas".

    Mas sobre a falta de potência, por um lado existe uma vantagem, como o motor é de baixa cilindrada, eu consigo uma boa média, chego a fazer 12 na cidade (trânsito livre) e na estrada 14 a 15.

    A confiabilidade e durabilidade do conjunto é fora de série, isso desconheço em outro Jipe.

    Uma comparação, a Pajero Full 3D tem melhor desempenho e conforto, sim claro, porém traria um consumo muito maior, custo de reparação muito superior e acho que não iria ter a confiança que tenho no Jimny, fora o custo dela que é bem maior.

    Hoje, para meu uso, ele me atende 100% e estou muito satisfeito!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/04/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    216
    Agradecimento: 1
    Brüner, concordo com seu comentário porque faço o mesmo ! Comprou por modismo e não agrada? venda!
    Citação Postado originalmente por Brüner Ver Post
    Bom pessoal reforçando tudo que foi dito, minha experiência com ele é muito boa, claro existe alguns pontos fracos, como todo carro, mas as qualidades superam esses problemas.

    Eu conheci o Jimny em uma viagem onde loquei ele na Ilha de Páscoa, gostei tanto que depois de um ano comprei um.
    Já realizei uma viagem até o Uruguai, bem carregado, retirei os bancos traseiros e coloquei também um bagageiro de teto, encarei a viagem sem nenhum problema.

    O motor realmente é um pouco fraco, quando ele está bem carregado é complicado principalmente de estiver em uma estrada de mão simples, pois a grande maioria dos caminhões novos andam facilmente a 120km/h, muitos são motoristas imprudentes, as vezes levo alguns sustos com esses motoristas. Quando estou em pisca dupla ai fico mais tranquilo, ando sempre na direita e vou na minha tocada de 90 a 100 e sempre que posso pego uma rota alternativa para sair da loucura da "auto estradas".

    Mas sobre a falta de potência, por um lado existe uma vantagem, como o motor é de baixa cilindrada, eu consigo uma boa média, chego a fazer 12 na cidade (trânsito livre) e na estrada 14 a 15.

    A confiabilidade e durabilidade do conjunto é fora de série, isso desconheço em outro Jipe.

    Uma comparação, a Pajero Full 3D tem melhor desempenho e conforto, sim claro, porém traria um consumo muito maior, custo de reparação muito superior e acho que não iria ter a confiança que tenho no Jimny, fora o custo dela que é bem maior.

    Hoje, para meu uso, ele me atende 100% e estou muito satisfeito!

  • #12
    Usuário Avatar de leo_queiroz
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    39
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Excelente resposta a do Filipe Nobrega!

    Concordo plenamente com a questão da publicidade, do apelo "aventureiro" que nem sempre corresponde à realidade do aspirante a consumidor do Jimny, que tem seu perfil às vezes mais adequado ao "me engana que eu gosto" do eco sport, cross fox e outros fakes que temos por aí.

    No meu caso a compra foi muito consciente. Minha adolescência em MG se resumia a reunir uma galera, pegar o carro do pai de alguém, e ir para a Serra da Canastra, em uma região que tinha umas estradas bem encardidas, no arraial de São João Batista da Canastra (não confundir com o Glória!). Certa vez fui em um corsinha que minha mãe tinha. Na volta o prejuízo foi tão grande que ela me prometeu jamais emprestar o carro para ir para a serra. Fora isso, sempre que chovia a viagem era cancelada pelas condições da estrada. Às vezes a gnt cancelava o retorno no domingo e tinha que voltar só quando o sol saísse e a estrada melhorava, porque nenhum dos moleques tinha um 4 x 4.

    Desde então, meu objetivo sempre foi ter um carro que pudesse me levar onde quer que eu pretendesse chegar, e que eu não tivesse mais que mudar de planos por conta de condições climáticas ou estradas precárias!

    Isso sempre se aplicou muito ao meu perfil, porque além de gostar de natureza, parques nacionais, cachoeiras, eu pratico mountain bike, então sempre estou na terra. Fora que expedições, travessias e trilhas sempre me interessaram. Portanto, meu objetivo nunca foi fazer mega trilhas de 4 x 4, mas tão somente chegar em qualquer lugar, não importa o que aconteça.

    Nisso, ao longo dos anos, me aparece o Jimny. Passei a pesquisar sobre o jipe e ele se tornou meu sonho de consumo, que eu consegui realizar na troca do meu primeiro carro, que era 1.0. Ele é, portanto, meu 2º carro. Claro que a tendência é você trocar seu carro por um melhor, mais moderno e potente, sobretudo se você chegou à faixa de R$ 60 mil. Contudo, NO MEU CASO, o Jimny era o carro perfeito, porque eu abri mão dessa modernidade (leia-se firulas) e potência para realizar meu sonho de nunca mais ter que perguntar como era a estrada para chegar a algum lugar. Na vdd, hoje em dia eu torço para que a estrada seja PUNK, e isso pra mim não tem preço! hahahah

    Claro que as limitações aborrecem um pouco, sobretudo questão de desempenho x consumo na rodovia. Mas como disseram, eu deixo os outros me passarem, aumento o rock n' roll no som e curto o jipe.

    E pra mim foi simbólico um dia desses quando fui estrear o jipe no Parque Nacional da Serra da Canastra (o meu 4sport está com 4 meses e 9.000 km) e ninguém estava entrando no parque pelas condições da estrada e grandes atoleiros devido à época de chuvas, fora alguns Defenders e Trollers. Pois bem, seguindo meu objetivo de jamais afinar para uma estrada desde que comprei meu Jimny, eu entrei e o jipe se mostrou de verdade. Atoleiros de 100, 150 m, com lama profunda, pedras, valas, ponte alagada, subidas íngremes com pedras recortadas e MUITO FEIAS. O Jimny encarou tudo na maior naturalidade, e eu fiquei extremamente feliz e satisfeito com a minha escolha!

    Ele é meu carro do dia a dia e meu uso é 85% urbano (cidade/estrada), então é claro que os 'contras' do jipe como baixa potência, alto consumo para o desempenho, balanço devido ao eixo rígido e barulho interno (o que mais me irrita é o do estepe!!) estão sempre me lembrando da escolha que eu fiz. Nessas situações, eu me reporto para o prazer imensurável que eu sinto chegando em qualquer lugar com o jipinho e, mais uma vez, fico satisfeito e confortável com a minha escolha!!!

    Um dia eu troco o Jimny. Quando eu tiver grana para bancar um Troller de R$ 115.000,00 ou um Wangler de R$ 140.000,00. Até lá, ele é o carro PERFEITO para mim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Feliz dono de um novo Jimny!
      Por mgondim no fórum Suzuki
      Respostas: 922
      Última resposta: 12/05/2021, 18:33
    2. Explorer - Infeliz limpeza de bicos.
      Por ExplorerXLT no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 10/08/2019, 23:11
    3. Feliz dono de um Jimny novo
      Por acnjpsico no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 28/03/2016, 17:56
    4. Infeliz Batida com a Band
      Por linhares803 no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 17
      Última resposta: 30/09/2014, 20:49
    5. Vendo Jimny 2001 único Dono
      Por HENRY no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/08/2006, 09:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade