Vendo o post do Flávio, uma coisa que realmente influencia é do carro que você vem...
a 7 anos comprei meu primeiro 4x4, um Niva, de lá para cá foram 2 Vitaras Canvas e uma Pajero V6.... todos me proporcionaram bons momentos e alguns aborrecimentos... mas em nenhum deles tive a confiança que tenho no Jimny para viajar (em compensação tenho feito pouca trilha, e no máximo as leves) mesmo com todas as suas limitações para a estrada, como já citei em outros posts, o fato de ser um carro mais novo me fez pegar estrada com uma frequência muito maior, já que os outros carros, além de serem mais antigos (todos com mais de 15 anos de uso) alguns tinham preparação para trilha o que comprometia demais o desempenho em estradas... Além disso, por já ter andando em outros jipes por um certo tempo já tinha me acostumado com o "balançar" da vida... e até acho que o Jimny pula pouco, sempre que me perguntam sobre isso fala que acho bem de boa, mas ressalto que é minha visão de motorista e de quem já andou em outros jipes mais antigos. Ou seja, o Jimny em vários aspectos é o melhor 4x4 que já tive, porém, isso tem seu preço, que não é barato.... mas é uma questão de adaptação ao proposito do carro e na mesma linha de vários colegas aqui, muitos compram o Jimny pela empolgação ou pelo lado aventureiro que ele pode proporcionar, mas colocar isso em prática não é alcançado por todos, aí vem as frustrações com o carro.... como eu já disse.. quando ele me cansa no asfalto... vou para terra, sempre olho caminhos alternativos quando vou viajar, nem que seja para sair um pouco da loucura do asfalto... e sempre que estou na terra e vejo uma poça de lama já acelero em direção a ela... e ali vejo que tenho o carro certo para meu perfil........
mas ressalto novamente e lembro o que eu disse logo no começo desse tópico... o Jimny tem sim suas limitações, mas em momento nenhum ele esconde elas.....
abs!!!