E pelo q li a szk quer tornar o s-cross seu principal produto, o jimny e as queixas q temos em relação ao motor só tendem a serem deixadas de lado.. Bom eu acho né..
Versão Imprimível
E pelo q li a szk quer tornar o s-cross seu principal produto, o jimny e as queixas q temos em relação ao motor só tendem a serem deixadas de lado.. Bom eu acho né..
Também acho que o Jimny não deve mudar muito no curto prazo!
http://revistaautoesporte.globo.com/...-do-jimny.html
Bruner, vou desmontar e tirar umas fotos para vc ver! Isso daria ate um topico para quem quer instalar dessa maneira! Vou ver se o cara do corte ainda tem meus desenhos com ele ok?
Opa Guilhmar, se possível crie um tópico, pois aposto que irá ajudar mais pessoas!
Muito obrigado pela atenção!
Olá,
Estou saindo de um bom carro de estrada, um Punto Sporting 2012 para um Jimny 4Sport.
Antes do Punto, tive uma Strada, mais altinha e que permitia umas idas um pouco mais fora de estrada.
Acho que tudo, relativo ao Jimny, já foi dito. Mas vale lembrar que ele atende perfeitamente os limites de velocidade das estradas brasileiras. Ele anda o suficiente. Estou saindo de um bom carro de estrada justamente para andar mais na manha com o jipe.
Curta o jipe e o que ele pode proporcionar nos dias de folga. No dia a dia, relaxe, correr vai te dar uns minutos a mais no percurso, te arriscar a um acidente e a multas.
Abraço,
Realmente, curtir o Jimny pressupõe essa mudança de paradigma, em que trocamos o prazer da velocidade pelo prazer da superação de obstáculos. Com ele, o importante é chegar devagar em muitos lugares, e não chegar rápido em poucos lugares. Por isso, faço como o Almir Sater já cantava: "Ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais"!
Olha, eu ja tive uma Samurai 94 canvas em 2001, não tinha dir nem trav ele nem vidros elet, somente a/c ( que não lembro de ter usado ) só tinha pneus 215 protetor de tanque e calço na carroceria...viajei bastante e fiz algumas trilhas com ele. Na estrada em viagens andava só a 80km/h e ele fazia 11km/l ele ate chegava a 100/110/km mas consumia muito mais pra andar só a 20 ou 30 km/h a mais.
Fui extremamente feliz com esse jipe, apesar de ter todas essas "desvantagens" ele me fazia muito feliz pois ( do modo dele ) ele me levava a todos os lugares que eu queria e não quebrava.
Depois por problemas particulares me desfiz dele e algum tempo depois comprei um omega 94 a alcool original era uma maquina na estrada uma nave empurrava todo mundo, mas nao era feliz pq a nave nao me levava onde eu queria, pois so rodava no asfalto,fui infeliz muito tempo até vender...hj tenho um honda fit 2004 e não vejo a hora de vender e comprar um Jimny pra ser feliz denovo, fui obrigado a comprar o fit pra assim que tiver condições dar ele de entrada num Jimny...
Então a minha conclusão sobre o Jimny é que a alegria que ele te dá ao possibilitar viajar pra qualquer lugar sem te deixar não mão compensa e muito o fato de ele ter um motorzinho, ser desconfortavel e não ter espaço nenhum..
É isso
Eu fico com o que alguém disse ai: O Carro não precisa mudar, nós é que precisamos mudar de paradigma: Desacelere o carro e a vida!