Bom dia rapaziada, preciso da ajuda dos amigos, alguém aqui sabe quais partes de uma sucata 2015 posso usar num Jimny 2001?
Versão Imprimível
Bom dia rapaziada, preciso da ajuda dos amigos, alguém aqui sabe quais partes de uma sucata 2015 posso usar num Jimny 2001?
Melhor inverter a pergunta. Quais as partes em que está interessado?
Rapaz, meu último carro foi um Citroen C4 2.0 Exclusive. O carro gerava 164 CV no Alcool. Eu amava o carro na estrada. Costumava viajar de Curitiba até Belo Horizonte, um pouco mais de 1.000 km e era uma delícia. Você pisa e reponde. Fazia curvas como nenhum outro carro que tive, graças ao controle de estabilidade e outras parafernálias eletrônicas, além do carro ser baixo.
Hoje, sou proprietário de um Jimny. Pensei que não conseguiria me adaptar mas, sendo sincero, a mesma viagem hoje é muito mais gostosa do que com o C4. Acho que vai muito 'do quer você quer' pra uma viagem.
Gosto muito do meu Jimny 4Sport e acho que vou ficar com ele por um bom tempo. O segredo é você levar bastante musica pra ouvir, pois a viagem com certeza será mais demorada...rs. O jeito é curtir a musica e a paisagem.
Abraço!
Também venho de um focus/2011, hath, 1.6. Nunca vi carro seguro e bom de curva igual ele. Contudo, já me adaptei ao modo de condução do meu Juquinha!!
Bah, eu também não tenho nada do que reclamar, comprei já sabendo que não é um carro pra luxo, é pra se divertir e aventurar!! E na cidade cumpre bem a função. E todos os carro que já tive fazem barulho. E andar na estrada de chão não tem como fugir, vai começar os grilos a cantarem.
Sinceramente, não sei nem se vou vender algum dia ele, provavelmente deixe pro guri herdar e ter como 1º carro. Hehehe.
Abs
Adquiri um Suzuki Jimny em Fevereiro de 2017, até aqui um sonho de consumo que veio a se tornar um pesadelo com apenas 1500km rodados, ao ver o veiculo achei lindo e fui buscar informações do mesmo, entrei em uma concessionária peguei um folheto do carro e sentei para assistir ao video promocional do carro na concessionária, o carro era tudo o que eu queria, um autentico fora de estrada. A etiqueta que veio colada no vidro do carro estava escrito categoria do veículo FORA DE ESTRADA. Não tive dúvidas comprei um carro de 66.000 para poder andar em estradas de terra, pedras e lama que é tudo o que a cidade aonde moro tem. Feito a compra e com o carro com 1500km rodados peguei um casal de amigos e fui subir uma estrada de terra, pedra e lama com um penhasco do lado e impossibilidade de voltar sem chegar ao topo. no meio do caminho o carro arriou o lado esquerdo e começou a bater o fundo causando desespero já que o local não oferecia opção de retorno, ao chegar ao cume extremamente nervosos observei que o amortecedor do carro havia estourado (conforme vi várias reclamações do mesmo problema aqui neste site) eu estava com pessoas dentro do carro e teria de descer com o carro naquela situação, o fundo do carro raspou varias vezes causando amassados no fundo de um carro que foi vendido para mim até então como sendo robusto e fora de estrada, Muito decepcionada levei o carro até a YUKI de Piratininga aonde junto com o chefe da oficina pedi que levantasse o carro na minha frente, juntos verificamos que o amortecedor não tinha nenhuma marca de pancada e sim de vazamento de óleo, ao entrar embaixo do carro fiquei chocada com a fragilidade das peças e exposição de fios e conectores, o carro não vem com proteção alguma de nada embaixo e na compra não te explicam que deveria ser colocado. Agora o mais chocante....a Suzuki negou a garantia do amortecedor alegando MAU USO do carro, gostaria de salientar que nessa subida estava a minha frente um fusca com 4 pessoas dentro. Fui deliberadamente enganada e comprei um Carro com 4x4 para ser usada provavelmente no asfalto liso. Pois toda reclamação que vi deste carro neste site foi pela fábrica sempre alegar Mau uso ou Uso severo de um carro cujo todo apelo de venda é em cima de sua Robustez e uso fora de estrada. O ocorrido colocou minha vida e a vida de outras pessoas em risco. A YUKI me apresentou uma conta de 420,00, e cinco dias uteis sem o carro após ser feito o pedido da peça. Podem ter certeza que vou procurar meus direitos, não vou aceitar ser tratada com tamanho desrespeito, se preciso for entrarei em contato com a SUZUKI DO JAPÃO, mas me nego a aceitar pagar qualquer valor que seja por uma peça que deveria ter sido trocada imediatamente pela garantia e acompanhada de um pedido de desculpas pelo risco do ocorrido como aconteceria se estivéssemos no Japão ou qualquer outro País sério. Claudia TOKUI
Boa tarde Cláudia. Que desagradável o que aconteceu contigo. O Jimny realmente é um legítimo Suzuki offroad, sucessor do lendário Suzuki Samurai.Com o Jimny japonês, importado até alguns anos atrás isso não acontecia. Acredito que com a nacionalização desse carro feita pelo Grupo Souza Ramos, o mesmo da Mitsubishi, o carro deixou de ser o mesmo . Redução de custos , deve ter levado à aquisição de peças mais baratas para aumentar o lucro, sem contar a montagem, que duvido que tenha a qualidade da montagem japa. Com relação ao pós venda da Suzuki Brasil, sem comentários. De qualquer forma é lamentável o que acontece contigo e espero que consiga resolver da melhor maneira possível. Abs. Válter
Que ruim ouvir isso mesmo!! E de 2016 pra cá quem assumiu a suzuki foi o grupo da mitsubishi, que pra qualquer coisa alegam mau uso, nunca é problema de fábrica. São uns fdp!!!
Até 2015 quando era direto com a suzuki, era outro tratamento. O pessoal da oficina da CC suzuki em Porto Alegre sempre me trataram muito bem e resolveram pequenos problemas que tive (nunca tive um tão sério como relatado acima no amortecedor), mas agora até eles estão de cara com a forma como o novo grupo está tocando essa questão de garantia.
Boa noite Vermelho. Desde o retorno da Suzuki ao Brasil, tudo , desde o início, foi feito pela Souza Ramos,"dona" da Mitsubishi Brasil. Nunca foi direto com a Suzuki. Pelo que eu saiba, a Suzuki tinha um pessoal que supervisionava a linha de montagem. Pelo jeito, essa supervisão deve ter relaxado ou a Suzuki liberou geral para a Souza Ramos. Abs
Não tinha que ter nem conversa... um amortecedor estourado com essa KM é surreal alegar mau uso. Inclusive não é caso tão comum... tem relatos, mas nada que indicasse um problema crônico. Bem como não tem nada diretamente ligado as peças ou montagens depois que tá sendo feito aqui no BR... a qualidade pode ter caído e tal, mas não tem relatos de peças quebrando repetitivamente... O que é sempre comum é o descaso e despreparo das Css Suzuki... acho um absurdo o que eles fazem, alegam e tal... são péssimos, não conhecem o produto que vendem, não se preocupam com a garantia e muito menos com a satisfação do cliente.
espero que a colega prejudicada consiga ser prontamente ouvida e atendida pela Suzuki, seja a do Brasil seja a do Japão, a marca tem que se posicionar e solucionar o problema.
abs!
E daí Vovô, pode ser como tu falou, mas em 2015 a garantia pelo menos era mais direta e flexível com a suzuki, falo por experiência própria, pois na época recém havia comprado o carro zero e ele teve o famoso problema de embreagem dura depois de eu cruzar um rio, o chefe da oficina me falou: "vou tirar o cabo e lubrificar, se não funcionar troco o cabo pra ti sem problemas". Em 2016 tive novamente o problema e a mesma pessoa já me disse outra coisa: "vou tirar o cabo e lubrificar, se não funcionar podemos acionar a garantia e tentar trocar o cabo, mas acho que vai ser difícil".