x
Convex Datacenter
Página 18 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 408

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por RafaelReis Ver Post
    Hahaha, calma gente, estou por aqui.

Agradeço todos os comentários sobre o meu comentário. Eis o meu status atual em relação ao Jimny:

Coração = apaixonado pelo Jipe;
    Cabeça = tentando se convencer de que não vou me arrepender.

Enfim. Sobre os comentários de trocar a namorada.. hahaha, acho que essa não é uma opção viável. Eu fiz um test-drive no Jimny alguns dias atrás e ele me passou uma ótima sensação de segurança. Uma preocupação que eu tinha em relação aos freios, eles me pareceram muito bons funcionando com o ABS (embora eu tenha perguntado se é possível desativar para o uso na terra e o vendedor tenha ficado perdido com a minha pergunta???).

Sobre a questão do meu estilo de vida: eu sou o tipo do cara que gosta de explorar, embora não tenha muito tempo atualmente. Alguns dias atrás eu atolei o meu Civic numa estrada de terra na região metropolitana aqui de Curitiba, após tomar um café num casarão colonial. Eu fiquei desnorteado. É o tipo de coisa que me tira do sério. Tive que chamar meu sogro com sua S10 para me ajudar. É o tipo de limitação que eu realmente não suporto.

Eu já tive moto (uma Suzuki Vstrom 2015) e eu adorava, mas a namorada ficava insegura e não se animava em participar de viagens um pouco mais longas. Resultado = vendi a moto. Agora busco preencher o lugar dela, e acredito que o Jimny seria uma boa opção, mas ele teria que ser meu único veículo - por ser mais caro e por uma questão de lógica, eu não preciso ter dois carros.

Agora eu estou pesando tudo, a questão do desempenho na estrada é algo que me preocupa, embora eu não seja de correr (acho que me acostumaria ao ritmo do Jimny), a questão do espaço não é exatamente uma preocupação, mas sei que vou ter essa limitação, a questão do valor do seguro (cotei e ficou perto dos 3000), a questão da revenda (por ser um carro de nicho, acredito que a desvalorização deva ser maior). Também estou com dúvida em esperar mais um pouco (até o final do ano) para esperar a versão 2017, não sei se teria grandes atualizações. Vi uma versão européia com painel novo, achei bacana..

Enfim, é isso. Eu agradeço novamente as respostas de todos, conforme eu for avançando eu vou postando aqui.
    Abraço a todos!
    Vou te dar uma sugestão, vá direto ao pior do Jimny, se continuar querendo, o carro é para você. O bom primeiro. Na cidade é bom, cabe em qualquer vaga, manobra bem, não liga para quebra-mola. Na estrada a retomada é fraca, mas puxa uma terceira que vai, vale um teste, se puder. Na trilha sem reclamações, naturalmente.

O pior para mim é na cidade, em uma rua de calçamento irregular. O carro pula como cabrito, e o volante adquire vida própria. Esta é, para mim, a maior diferença entre o Jimny e outros carros mais comuns. Faça um teste em um lugar assim, de preferência com sua namorada. Se não te incomodar (e a ela), você tem uma boa chance de ser feliz com o carro. Se achar muito estranho, talvez não seja uma boa opção.

Sua observação de ser aventureiro indica o Jimny para você, suas aventuras vão ficar bem mais interessantes.

Boa sorte.

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Senhores, lembrem que além do Rafael a namorada dele tem que topar o carro.

E geralmente as mulheres não vêem com bons olhos trocar um veiculo 2013 por um 2008, afinal carro eh tudo igual (na mente feminina).

Lembrei de uma história, mas deixa contei em outro tópico vai repetir e a patrulha da duplicação esta de olho....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Boa noite amigos, já estive aqui no forum lá por volta de 2012, quando comprei um Duster 4x4, mas o trauma causado pela dor de cabeça que foi aquele carro e os sucessivos defeitos, paradas na concessionária, acabaram me afastando. Acabei trocando o desgramento por um Grand Vitara 2013, que tenho até hoje, mas nunca fiz trilha, apenas passeios em áreas rurais. Até hoje temos o Vitarão, apesar de beber mais do que eu, é um carro seguro, espaçoso, confortável e que encara bons desafios sem reclamar. Essa semana resolvi levar mais a sério a brincadeira, depois de muito pensar, comprei um Jimny 4all. Explico minha escolha:
    Realmente por tudo que pesquisei, não é o carro para se viajar com esposa e duas crianças, também não é tão confortável como o Grand Vitara, tem essas reclamações de vibrações, acabamento, motor fraco e por aí vai... Agora o que acho que muita gente se confunde é que esse carro não é feito para isso, ele é para o prazer, diversão, aventura, carro para o final de semana! Como já temos um carro familiar, optei por trocar o conforto do meu civic automático, que uso aqui em Curitiba pela versatilidade e prazer que espero que o Jimny me proprorcione. Tenho um filho de 6 anos e faço trilha de moto, infelizmente ele ainda não vir de moto comigo, acabando por passar muito tempo com minha esposa, em shopping ou em casa. Com o Jimny, vou poder leva-lo em trilhas menos pesadas, e passar mais tempo com ele, tira-lo de shopping e da frente do celular, ipad e video game. Eu não comprei apenas um carro, eu me dispus a mudar meu estilo de vida e integrar ainda mais a minha família no meu hobby de fim de semana. Fiz um test drive mais nervoso diretamente com o Daniel, dono da Suzuki De Castro. Me apaixonei imediatamente pelo jipinho e nem durmo direito enquanto o danado não fica pronto para eu pegar... É isso, pra quem for aqui da região de curitiba, em breve encontrarão meu laranjão pelas trilhas! Abraços

Usuário Avatar de TrechoBR
    Entrada
    10/04/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Tendo em vista os compreensíveis questionamentos do colega RafaelReis, exponho minha história com o Jimny na intenção de subsidiar sua decisão.
    Optei pelo Jimny após longa pesquisa, tendo sido este fórum decisivo. Buscava um automóvel para viajar e ser o único da casa. Minhas viagens são via de regra para ambientes naturais, sempre em busca de cachoeiras, praias, chapadas, etc.. menos antropizados possíveis.
    Este Jipe foi escolhido pelos seguintes aspectos: (1) diminuir consideravelmente a chance de ficar parado em área remota; (2) ser economicamente viável; (3) apresentar nível de conforto suficiente para família; (4) consumo relativamente baixo e dimensões favoráveis no meio urbano. Considerei ainda o fato de ser perigosamente atraído por velocidade.
    Adquiri um 4sport no início de 2014, modelo 11/12, com 9.000 km. Minhas impressões neste período são: (1) nunca mais atolei =) O Jipe sempre passou muita segurança em ambientes hostis. Nunca enguiçou ou apresentou problemas mecânicos; (2) desempenho aceitável. Exige maior expertise do motorista para andar rápido, sacrificando o consumo; (3) espaço interno para um casal é suficiente, inclusive para longas viagens. Com o nascimento do meu filho se fez necessário a instalação de um bagageiro de teto aberto, tendo sanado o problema; (4) muito agradável (divertida) a condução na cidade. Estacionamento facilitado.
    Hoje sou fã do veículo. Como alterações que me trouxeram comodidade cito o descanso de braço e o módulo 4x2 L (4Jimny) desenvolvido pelo colega Sassagudo. Em relação ao seguro, no primeiro ano paguei R$ 2.200 ao Porto Seguro, depois optei por não mais ter.
    Em relação à sua parceira, pelo o que entendi ela pensa que você vai se arrepender, e isto estremece sua certeza. Sendo assim, você apenas tem que convencer a si mesmo.
    Nosso país é privilegiadíssimo, com 06 biomas e diversos ecossistemas. Vejo que você é de Curitiba. Em julho fui aí de avião pelo desgaste de viajar longas distâncias de automóvel com um bebê de 01 ano. Peguei a Scénic do meu irmão emprestada e fomos visitar cachoeiras em Prudentópolis. Mal acostumado, defini a rota por estradas de terra que cortam os remanescentes de Mata Atlântica da região. Resultado, o carro sofreu e quase atolamos, o que teria além de acabado com o passeio sido motivo de muita falação da patroa. Desejo boa sorte na escolha.
    Abraço
    Suzuki Jimny 4sport 2012

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por TrechoBR Ver Post
    Tendo em vista os compreensíveis questionamentos do colega RafaelReis, exponho minha história com o Jimny na intenção de subsidiar sua decisão.
    Optei pelo Jimny após longa pesquisa, tendo sido este fórum decisivo. Buscava um automóvel para viajar e ser o único da casa. Minhas viagens são via de regra para ambientes naturais, sempre em busca de cachoeiras, praias, chapadas, etc.. menos antropizados possíveis.
    Este Jipe foi escolhido pelos seguintes aspectos: (1) diminuir consideravelmente a chance de ficar parado em área remota; (2) ser economicamente viável; (3) apresentar nível de conforto suficiente para família; (4) consumo relativamente baixo e dimensões favoráveis no meio urbano. Considerei ainda o fato de ser perigosamente atraído por velocidade.
    Adquiri um 4sport no início de 2014, modelo 11/12, com 9.000 km. Minhas impressões neste período são: (1) nunca mais atolei =) O Jipe sempre passou muita segurança em ambientes hostis. Nunca enguiçou ou apresentou problemas mecânicos; (2) desempenho aceitável. Exige maior expertise do motorista para andar rápido, sacrificando o consumo; (3) espaço interno para um casal é suficiente, inclusive para longas viagens. Com o nascimento do meu filho se fez necessário a instalação de um bagageiro de teto aberto, tendo sanado o problema; (4) muito agradável (divertida) a condução na cidade. Estacionamento facilitado.
    Hoje sou fã do veículo. Como alterações que me trouxeram comodidade cito o descanso de braço e o módulo 4x2 L (4Jimny) desenvolvido pelo colega Sassagudo. Em relação ao seguro, no primeiro ano paguei R$ 2.200 ao Porto Seguro, depois optei por não mais ter.
    Em relação à sua parceira, pelo o que entendi ela pensa que você vai se arrepender, e isto estremece sua certeza. Sendo assim, você apenas tem que convencer a si mesmo.
    Nosso país é privilegiadíssimo, com 06 biomas e diversos ecossistemas. Vejo que você é de Curitiba. Em julho fui aí de avião pelo desgaste de viajar longas distâncias de automóvel com um bebê de 01 ano. Peguei a Scénic do meu irmão emprestada e fomos visitar cachoeiras em Prudentópolis. Mal acostumado, defini a rota por estradas de terra que cortam os remanescentes de Mata Atlântica da região. Resultado, o carro sofreu e quase atolamos, o que teria além de acabado com o passeio sido motivo de muita falação da patroa. Desejo boa sorte na escolha.
    Abraço
    TrechoBR, concordo com suas explanações. Também tenho as mesmas impressões em relação ao Jimny. Também optei há 1 ano em não ter mais seguro. Instalei uma trava carneiro com chave Keso, e estou esperando o Sassagudo concluir o projeto do módulo de alarme, que pretendo colocar. No mais só alegria!

Usuário
    Entrada
    30/09/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Caro RafaelReis, exponho aqui o meu caso para tentar ajudá-lo:
    Troquei um ford focus hach, ano 2011, 115 cv, com apenas 26.000km pelo Jimny. O focus é um carro fantástico. Conforto, velocidade e o que mais impressionava era o modo seguro que fazia curva. Apesar da saudade natural do antigo carro, não me arrependo de ter comprado o Jimny. Peguei sabendo de todas suas características: tamanho, desempenho, conforto. Reafirmo o que todos falam: não é apenas uma troca de carro, é mudança de estilo de vida. Hj não ligo para os mimos dos carros novos (e quem é que consegue acompanhar essa rápida evolução? cada dia uma tecnologia nova). Viajo levando menos bagagem. Só eu e esposa; tranquilo. Ando devagar e curtindo a paisagem. Aprendi a gostar da simplicidade do carro, com aquele interior simples. Não ia de carro para o trabalho e hoje eu vou, porque entro em qualquer vaga e só isso já valeu a pena. Contudo é o segundo carro da família. Dá pra ser o único, a depender da exigência do casal. Penso em mantê-lo por muito tempo e quando for o caso, ir trocando só o carro da esposa, o que trará economia. Enfim, vc recebeu muitos relatos aqui no fórum e como alguém aí disse, basta você se convencer...Desejo que faça a melhor escolha para seu perfil. Abraço
    Jimny 4sport 2015 - ESTOPA

Usuário
    Entrada
    01/08/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Pessoal, agradeço o tempo que cada um gastou para expor suas motivações pelo Jimny. Eu já me decidi pela compra, estou procurando agora um bom semi-novo. Assim que eu pegar o carro vou postar aqui minhas impressões.

Usuário
    Entrada
    16/08/2016
    Local
    Brasília/DF
    RafaelReis já chegou a comprar?
    Estou também passando por esse processo de avaliação sobre adquirir ou não o carro. Até agora o que me segura é o receio sobre o shimmy e de possíveis dores de cabeça com isso, já que parece ser um problema comum.
    Alguém teria uma opinião específica a respeito desse problema?

Usuário Avatar de Laranjinha
    Entrada
    14/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rafaeljs Ver Post
    Estou também passando por esse processo de avaliação sobre adquirir ou não o carro. Até agora o que me segura é o receio sobre o shimmy e de possíveis dores de cabeça com isso, já que parece ser um problema comum.
    É um problema comum, porém fácil de resolver. A própria CCS faz o serviço sem custo.
    O link do tópico que trata do assunto :http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...das-jimny.html (Problemas com balanceamento rodas jimny)
    4X4 Brasil
    Léo - Jimny 4Sport (LARANJINHA)

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por rafaeljs Ver Post
    Rafael, tem um tópico específico sobre esse problema, lá tem uma nota de serviço do que a Suzuki faz para resolver o problema...
    o shimny não é esse bicho todo.... acontece em alguns casos, mas não é nada sem solução ou tão grave.
    Eu acabei de chegar de uma viagem de 600 km com o Jimny, desses, uns 200km foram de terra.... é um carro para isso, sempre que possível, buscar caminhos alternativos. Mesmo no asfalto, como eu já citei algumas vezes, acho seu comportamento aceitável... nada que desabone o carro ou cause insegurança... ando a 100km/h tranquilamente, 120 as vezes para ultrapassar, mas não dá para manter muito essa velocidade (no meu, com pneus 235, a 120 ele já passou dos 4 mil giros).... Já passei por diversos tipos de estrada e irregularidades na pista... nessa situação o carro balança um pouco, mas nunca perde o controle ou passa insegurança.... porém essa é a minha experiência e o meu modo de dirigir e perceber o carro, o que varia de pessoa para pessoa.

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    01/08/2016
    Local
    Curitiba/PR
    A todos que me ajudaram, meu muito obrigado. Sou um novo proprietário de um Jimny 4all. Breve posto minhas impressões e fotos do Jipe.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por RafaelReis Ver Post
    A todos que me ajudaram, meu muito obrigado. Sou um novo proprietário de um Jimny 4all. Breve posto minhas impressões e fotos do Jipe.

Parabéns camarada! O meu peguei semana passada! Só alegria!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Feliz dono de um novo Jimny!
      Por mgondim no fórum Suzuki
      Respostas: 922
      Última resposta: 12/05/2021, 18:33
    2. Explorer - Infeliz limpeza de bicos.
      Por ExplorerXLT no fórum Ford
      Respostas: 21
      Última resposta: 10/08/2019, 23:11
    3. Feliz dono de um Jimny novo
      Por acnjpsico no fórum Suzuki
      Respostas: 21