Galera.... preciso me retratar um pouco em relação ao desempenho do Jimny no asfalto... Fiz uma viagem com ele, rodei uns 2200km.... mais de 1000km de terra. Seu comportamento no asfalto foi totalmente de boa, andando ali nos 100/110 km/h. Fui para uma região aqui do estado com poucas serras e muitas... muitas retas... isso contribui também para o melhor desempenho. Mas uma coisa que também pode ter influenciado, foi o "espírito" da viagem sem pressa.... sem grandes deslocamentos diários no asfalto.. enfim... percebi que a questão do desempenho do carro no asfalto é muito mais subjetiva que qualquer outra coisa... depende de inúmeras variáveis. Já viajo de jipe a algum tempo e sempre tive a ideia que quando se viaja com esse tipo de veículo, o caminho é tão importante quanto o destino, por isso sempre busquei caminhos que fossem mais prazerosos e que levassem em conta a paisagem do percurso. Porém com o Jimny acabei fazendo algumas viagens meio corridas e só de asfalto, por isso posso ter tido a falsa impressão do seu desempenho ruim em estradas.
Agora, só para reforçar ainda mais a aptidão do jipinho, rodei bastante por estradas de terra... algumas em boas condições, e outras bem ruins.... outras com muita areia (norte/noroeste de MG), mesmo já tendo feito algumas trilhas leves aqui na região e rodando muito em terra, achei o desempenho do carro sensacional... como disse, foram mais de 1000km de terra, o carro foi valente demais.... dando uma segurança e confiabilidade que eu nunca tinha tido em outros 4x4, muito também por ele ser o mais novo deles, mas acho que foi para além disso, o jipinho é de fato é um grande valente na terra!

abs!!!