Venho de uma família que sempre teve Bandeirantes (uma 87 de lona e uma 2001), queria aumentar esse time, mas depois de meses procurando uma no jeito (e custo) que eu queria, desisti e comecei a olhar os Jimny. Nunca sequer tinha entrado nele, porém, apareceu um HR 2011/2012, único dono, com 8.000 kms (7 revisões em concessionária por tempo) no Rio de Janeiro, perto da casa do meu sogro... pedi para ele ir lá ver o jipe, falei que se tivesse igual um 0km que ele podia fechar negócio, comprei sem nem ver o carro pessoalmente.
Após duas semanas de ansiedade consegui uma folga no trabalho e neste fds fui buscar o Jimny "Oliva" no RJ (sou de Brasília), foram 1.200 kms de asfalto, conhecendo o jipe. Já tinha lido todos os "defeitos", mas para quem está acostumado a andar de Band, confesso que a surpresa foi boa, dá para andar a 100-120 km/h com ar ligado, som escutável e conversando... quero mais o que? Nessa tocada (4.000 rpm) o jipe fez entre 10,5 km/l e 12,7 km/l, o que achei aceitável para a aerodinâmica de bota ortopédica. A única coisa que me incomodou foi a péssima autonomia (tanque de 40L apenas), mas dá para contornar (galões, etc).
Abs,
Marcus DT