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  • #109
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    13/11/2014
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    Boa tarde galera, cadê os comentários dos novos proprietários desse jipinho 2015? Esse era o tópico principal...será q ninguém mais comprou jimny 4sport 2015? Coloquem seus pontos positivos, negativos, impressões gerais... Vamos lá pq o tópico ta morrendo...vamo lá galera....

  • #110
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    09/09/2011
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    Ribeirão Preto/SP
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    Olá pessoal !!!
    Meu 4Sport 14/15 está agora com 6.000 km. Já fiz 1 trilha moderada na Serra da Canastra (uso de reduzida e grandes erosões, o carro foi fera), 1 Jimny Day em Campos do Jordão e o curso off road da Suzuki em Mogi. O que mais impressiona positivamente no Jimny é o nível de ruído, quase não escuto o barulho do motor e nenhum grilo interno, o banco do motorista começou com um pequeno chiado que foi resolvido 100% na concessionária de Ribeirão Preto. O consumo está sempre em 10.8 km/l na estrada com ar ligado andando entre 90 a 100 km/h e 9.8 km/l andando só na cidade, acho muito bom para esse tipo de veículo. O meu está com os pneus Pirelli Scorpion MTR e fica muito sem graça em passeios com chuva nas estradas de terra, ele se recusa a escorregar . Agora o desempenho... Aí o bicho pega, só não digo que estou decepcionado com o carro pelo conjunto da obra, ele se recusa a desenvolver em segunda marcha, em subidas chego a 6.000 RPM em primeira e quando passo para segunda o carro "murcha". Já visitou a concessionária com 4.700 km e disseram ser culpa da gasolina ... Hoje com 6.000 km está um pouco melhor mas comparado com meu outro carro 1.0 deixa a desejar, minha esperança que melhore ao chegar nos 10.000 km como me disseram outros proprietários. Agora em janeiro saio de Ribeirão Preto para Visconde de Mauá e na volta deixo meu parecer desta viagem .

  • #111
    Usuário Avatar de pedropedreiro
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    06/02/2014
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    Citação Postado originalmente por rogério villas Ver Post
    Olá pessoal !!!
    Meu 4Sport 14/15 está agora com 6.000 km. Já fiz 1 trilha moderada na Serra da Canastra (uso de reduzida e grandes erosões, o carro foi fera), 1 Jimny Day em Campos do Jordão e o curso off road da Suzuki em Mogi. O que mais impressiona positivamente no Jimny é o nível de ruído, quase não escuto o barulho do motor e nenhum grilo interno, o banco do motorista começou com um pequeno chiado que foi resolvido 100% na concessionária de Ribeirão Preto. O consumo está sempre em 10.8 km/l na estrada com ar ligado andando entre 90 a 100 km/h e 9.8 km/l andando só na cidade, acho muito bom para esse tipo de veículo. O meu está com os pneus Pirelli Scorpion MTR e fica muito sem graça em passeios com chuva nas estradas de terra, ele se recusa a escorregar . Agora o desempenho... Aí o bicho pega, só não digo que estou decepcionado com o carro pelo conjunto da obra, ele se recusa a desenvolver em segunda marcha, em subidas chego a 6.000 RPM em primeira e quando passo para segunda o carro "murcha". Já visitou a concessionária com 4.700 km e disseram ser culpa da gasolina ... Hoje com 6.000 km está um pouco melhor mas comparado com meu outro carro 1.0 deixa a desejar, minha esperança que melhore ao chegar nos 10.000 km como me disseram outros proprietários. Agora em janeiro saio de Ribeirão Preto para Visconde de Mauá e na volta deixo meu parecer desta viagem .
    Rogério, o meu está com 15K. Posso te dizer que dos 10K em diante ele fica melhor, mas ainda ruim em baixa rotação.
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

  • #112
    Usuário Avatar de Cocatriz
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    03/10/2007
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    Rogério villas,

    A culpa é da redução das marchas... Eu não estou com os números aqui na mão, mas a 1 é curta e a segunda é longa... o Ideal era ter a 1.5 .

    O carro tem a curva de toque na casa do 4100, então quando você passa a marcha numa subida, ele tem que estar próximo dos 4000, senão ele fraqueja mesmo... Com isso você tem que jogar a primeira na casa dos 5.500 no mínimo para usar a segunda em subidas muito fortes. o meu com 15k sobe subidas médias em 2 e acelera ( bem lentamente ) partindo na casa dos 2500 giros.

    Outra coisa importante, o motor só tem força quente... no meu percurso diário eu encaro 2 subidas pesadas. Na primeira que é 1 quarteirão de casa, e o motor não esquentou ainda eu subo em primeira devagarinho... na segunda, ele já sobe em segunda/terceira na cada dos 40/60Km/h.

    No manual diz que quando o ponteiro da temperatura moveu até o C, já está ok para a utilização normal, minha experiência me diz que isso só acontece quando o ponteiro da temperatura chegou pelo menos a 1/4 ( onde ele normalmente fica no meu ).
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

    Suzuki Samurai 93 - Tijolo

  • #113
    Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
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    Olá a todos, sou cadastrado faz bastante tempo nesse fórum, e sempre tive CJ5, mas estou com 50 anos e a nossa carcaça vai ficando dura e resolvi comprar um Jimny, pois vai ser para uso diário, com um Jimny continuo com um jipe só que bem mais confortável que o CJ. O meu Jimny tem apenas 600km e estou impressionado com o carrinho, econômico e esperto no trânsito urbano. O motor achei um pouco fraco mas pelos depoimentos aqui estou com esperança de o carro se soltar mais. Outra coisa que achei sub dimensionado foi o freio, minha mulher tem um Idea e o motor e freio respondem melhor, mas não trocaria.
    Esse fim de semana fui até um sitio e choveu muito, não deu tempo de formar lamaçal, mas já batizou o carro com a laminha. Vou tentar anexar fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jimny 4Sport 2015-img_819e4631dce70edcdba28a5826dfff4c.jpg   Jimny 4Sport 2015-img_a7fb6993c173c3da5c89d311deca3aa1.jpg  

  • #114
    Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
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    24/04/2004
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    Tenho 1,80m de altura, sei que não sou um gigante mas minhas pernas ficam um pouco encolhidas, para resolver e não alterar a estrutura dos bancos e não perder a garantia acabei fazendo dois suportes aonde existem as furacões iguais as originais e os suportes são fixadas ao assoalho e novos furos foram feitos exatamente com a mesma disposição só que 6cm para trás, dessa forma consegui afastar o banco dos pedais e a diferença de conforto é muito grande, na posição original minhas pernas acabam doendo em pouco tempo dentro do carro. Usei ferro chato 1/4 x 1 1/4 assim foi possivel usar um macho de 3/8'' para fazer a rosca da nova fixação dos bancos, o parafuso original tem a rosca M10 passo 1,25 (usei 3/8 porque é o que eu já tinha de ferramenta)
    Aonde aparece a cabeça sextavada prata é o parafuso original fixando o suporte ao assoalho, a rosca nova aonde usa-se o parafuso 3/8'' para fixar o banco ao suporte está escondido pelos acabamentos originais de plástico. Segue foto.
    No caso de necessidade de reverter para o original é possível em dois ou três minutos sem deixar marcas.
    Espero ter sido útil a informação.

    Fiz também uma chapa redonda com a furação igual a da roda que vou instalar no suporte do estepe para esconder os parafusos que fixam o suporte à porta, os parafusos ficam muito à mostra e por mais que se ponha cadeado ou porcas com segredo no estepe é só o malaco usar uma chave catraca e rouba estepe e suporte tudo junto, a tinta está secando, logo posto foto. Sei que não é infalível mas dificulta a vida do cabra, sei que depois de tudo isso é só encostar o revolver e levar o carro todo.

    Um abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jimny 4Sport 2015-img_92d71197b85f2043a602bdab73518e64.jpg   Jimny 4Sport 2015-img_677b805c6d7e424e33b2effbcfc18340.jpg  

  • #115
    Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
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    Thumbs up

    Ainda tenho meu CJ5 estou vendendo com dó mas não terei aonde guardar, logo mudo para um apto.
    Anunciei aqui mas ainda não publicaram o anúncio.
    Abs.

    Álbum de Maurício D'Arezzo: Jeep willys 1961
    4X4 Brasil

  • #116
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    28/10/2014
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    Grande ideia, Maurício! As duas. Vou tentar por em prática a primeira e aguardo fotos da segunda.
    Obrigado e grande abraço!
    A.

  • #117
    Sou muito fã dessas mentes que desenvolvem soluções banais e obvias mas que ninguem havia pensado.

    Parabens!

    Simples, funcional e de extrema utilidade!

  • #118
    Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
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    Suporte

    Olá Novamente, não sou engeheiro, sou filho de serralheiro e meu pai (falecido) tinha soluções engenhosas e simples, de olhar ele trabalhar aprendi a ver as coisas de maneira mais simples e funcionais, não estou me gabando, mas essa idéia saiu assim, como posso dizer...do meu útero... hehehe!
    Sabe a história da fábrica que na linha de produção vez por outra uma embalagem saia sem o produto e eles ficavam com cara de besta na frente dos clientes, contrataram especialistas e gastaram milhões e nada era 100% e de repente um senhor, chão de fábrica, deu a idéia de colocar um ventilador ao lado da esteira, e a embalagem vazia era eliminada?

    Segue um esboço do que eu fiz, mais uma vez, não sou engenheiro, mas essa foi a solução que usei e quem quizer fazer, pode fazer que para mim ficou ótimo.

    OBS:
    1. Com o banco chegando mais para trás fica quase impossível de alguém sentar no banco traseiro, a não ser que a pessoa não tenha pernas, mas existe a possibilidade que quando for 04 pessoas, puxar o banco para frente.

    2. Tenho uma sobrinha, médica (não é criança), que tem 1,50m e ela pediu para dirigir o Jimny e puxando o banco no máximo da regulagem para frente ela quase não conseguia alcançar os pedais, então quem tiver uma esposa ou filha desprovida de altura e compartilhar o carro, essa alteração pode ser problema.

    3. Quem remover o banco vai ver que existe um pino apontado para baixo do trilho e esse entra no assoalho, acredito que deva ser para reforço na fixação pois em caso de acidente possa haver cisalhamento dos parafusos, ou pode ser apenas um pino guia para facilitar a montagem do banco na linha de produção, esse pino deve ser feito também no suporte novo e também deve prever um furo no suporte para acomodar o pino original. Por um motivo ou outro fiz tudo igual ao original.

    Abs.
    Maurício.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jimny 4Sport 2015-trilho.jpg  

  • #119
    Eu vi um vídeo de um test drive do Jimny 4sport fazendo um "X" e tive a impressão de que é bloqueado, vocês sabem se ele vem com algum tipo de bloqueio traseiro de fábrica? Não é estranho a Suzuki deixar de aproveitar os sensores do ABS do modelo 2015 para implantar um controle de tração, como é feito em alguns outros carros 4x4 com ABS?

    Estou de olho no Jimny 4sport ou 4work (principalmente). Dois anos atrás eu cheguei a ir em uma concessionária para conhecer o jipinho, mas achei o espaço para o motorista muito apertado lateralmente e, apesar de não ter dirigido, dá a impressão que o motor vai sentir bastante a troca por pneus maiores, queria colocar pelo menos de 31". Aliás, com os recortes do paralama do 4sport/work e lift de fábrica, cabem pneus de 31" sem qualquer outra alteração?

    Vocês podem indicar alguma concessionária que pode conceder um bom desconto no Jimny em São Paulo?

    Hoje eu tenho uma Sportage ano 97, com lift, pneus 31" e bloqueio de diferencial dianteiro (Kaiser), gosto bastante dela, pena que os modelos mais novos dela perderam quase que totalmente a capacidade Off Road, além de serem bem mais $$$$.

  • #120
    Usuário Avatar de Paulo Renato Macedo
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    Citação Postado originalmente por Maurício D'Arezzo Ver Post
    Tenho 1,80m de altura, sei que não sou um gigante mas minhas pernas ficam um pouco encolhidas, para resolver e não alterar a estrutura dos bancos e não perder a garantia acabei fazendo dois suportes aonde existem as furacões iguais as originais e os suportes são fixadas ao assoalho e novos furos foram feitos exatamente com a mesma disposição só que 6cm para trás, dessa forma consegui afastar o banco dos pedais e a diferença de conforto é muito grande, na posição original minhas pernas acabam doendo em pouco tempo dentro do carro. Usei ferro chato 1/4 x 1 1/4 assim foi possivel usar um macho de 3/8'' para fazer a rosca da nova fixação dos bancos, o parafuso original tem a rosca M10 passo 1,25 (usei 3/8 porque é o que eu já tinha de ferramenta)
    Aonde aparece a cabeça sextavada prata é o parafuso original fixando o suporte ao assoalho, a rosca nova aonde usa-se o parafuso 3/8'' para fixar o banco ao suporte está escondido pelos acabamentos originais de plástico. Segue foto.
    No caso de necessidade de reverter para o original é possível em dois ou três minutos sem deixar marcas.
    Espero ter sido útil a informação.

    Fiz também uma chapa redonda com a furação igual a da roda que vou instalar no suporte do estepe para esconder os parafusos que fixam o suporte à porta, os parafusos ficam muito à mostra e por mais que se ponha cadeado ou porcas com segredo no estepe é só o malaco usar uma chave catraca e rouba estepe e suporte tudo junto, a tinta está secando, logo posto foto. Sei que não é infalível mas dificulta a vida do cabra, sei que depois de tudo isso é só encostar o revolver e levar o carro todo.

    Um abraço a todos.
    Bela solução, parabéns! Maurício vc me autoriza a postar no grupo no facebook?
    Tr4 ER 2011 | Ex - Jimny 2015 - Campeão Picerá 2017 | EX - Jimny 2010 | Ex - TR4 2010
    Grupo Jimny Brasil https://www.facebook.com/groups/jimnybrasil/

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