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  • #1
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    Algumas soluções:

    1 - Puxa a pota do para-choque dianteiro com as mãos.
    2 - Tira um pedaço do para-choque
    3 - coloca um calço de suspensão
    4 - Faz lift de suspensão.

    Não necessariamente nesta ordem.

    Citação Postado originalmente por lucenajunior Ver Post
    Coloquei o pneu BF 215/75 no meu jimny e ele fica encostando quando giro o volante, principalmente quando vou fazer baliza. Existe alguma solução
    ?
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

  • #2
    Usuário Avatar de GWC
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    Olá lucenajunior
    Já li relatos aqui no fórum que um puxão no para-choque seria o suficiente pra não pegar em nada...


    Citação Postado originalmente por lucenajunior Ver Post
    Coloquei o pneu BF 215/75 no meu jimny e ele fica encostando quando giro o volante, principalmente quando vou fazer baliza. Existe alguma solução
    ?

  • #3

  • #4
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    Pneu original Jimny 4sport 2015

    Colegas, estou pensando em sair da Tr4 e pegar o Jimny 4Sport 2015... Que vêm com o pneu off road ... No entanto diariamente rodo em asfalto...casa trabalho casa... Nos fins de semana estrada de chão...e trilhas... Esse pneu eh muito barulhento, aumenta o consumo, gasta rápido, perde balanceamento rapido? Se alguém puder me informar agradeço.... Abracos

  • #5
    Usuário Avatar de leo_queiroz
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    Citação Postado originalmente por Gustavocastanharo Ver Post
    Colegas, estou pensando em sair da Tr4 e pegar o Jimny 4Sport 2015... Que vêm com o pneu off road ... No entanto diariamente rodo em asfalto...casa trabalho casa... Nos fins de semana estrada de chão...e trilhas... Esse pneu eh muito barulhento, aumenta o consumo, gasta rápido, perde balanceamento rapido? Se alguém puder me informar agradeço.... Abracos

    Eu tenho um 4sport 2015 com pneu MUD Scorpion MTR 215/75 R 15.

    É o meu daily car, ou seja, assim como você eu o utilizo durante a semana na cidade, viajo em rodovias com ele e pego terra e/ou trilhas somente aos fds's.
    Estou apenas a dois meses com o carro, mas já rodei quase 4.000 km e posso dizer que os pneus são muito satisfatórios. Não acho que trepida muito e nem que faça muito barulho. O meu veio razoavelmente bem balanceado de fábrica, portanto vou aguardar os 5.000 para fazer um balanceamento especializado e ver se melhora. Algumas pessoas dizem que costuma aparecer um shimi (trepidação) aos 60km/h quando não bem balanceado. Isso não acontece comigo, mas tenho a impressão que trepida um pouco aos 40km/h. Só vou ter certeza quando fizer um balanceamento em local especializado aos 5.000 km.

    Pelo que pesquisei sobre o pneu, espero rodar de 50.000 a 60.000 km com ele.

    Sobre o consumo, ele aumenta sim. Além de ser um pneu com banda de rodagem maior e ser mais pesado, o que exige mais do motor para a rotação, ele utiliza calibragem inferior, ou seja, roda um pouco mais "murcho" do que um pneu normal. Tudo isso contribui para um consumo mais elevado.
    Na prática, vejo proprietários de Jimny dizendo que fazem 10 na cidade e 12/13 na estrada. Eu ainda não amaciei o carro, mas não passo de 9 na cidade e 10,5 na estrada. Mas espero que essas médias melhorem após os 10.000 km, sobretudo na estrada.
    OBS: Não esqueça que utilizando pneu mud vc precisa acrescer 5% no hodômetro, para obter o consumo real do carro. Ou seja, se o carro marca 100 km rodados, significa que você rodou 105 km, porque o pneu é 5% maior (205 pneu normal - 215 pneu mud).

    Outra desvantagem do pneu mud é a perda de potência do carro. O Jimny já não prima pela potência, e usando pneu mud, maior, mais pesado e cravado, certamente o carro perde um pouco de potência, se comparado aos Jimnys com pneus normais. No começo eu me assustei com a baixa força do carro. Mas aos poucos ele está melhorando bem, tanto na potência quanto no consumo, à medida em que é amaciado. Entretanto, de fato o mud exige mais do carro e faz ele andar um pouquinho a menos. Creio que na ordem de 5%.

    Apesar disso tudo, o MUD tem vantagens insuperáveis: esteticamente, deixa o carro muito mais bonito e agressivo. Na terra/lama/pedra/subidas, o desempenho é fantástico!

    Ou seja: pra quem gosta de terra, que se f*&%$ o consumo e a perda de potência moderada, o que importa é brilhar na trilha!!

    Espero ter ajudado,

    Abs.,

  • #6
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    Pessoal,

    Em relação a custo x beneficio, qual pneus vocês indicam?

    Meu jimny é o HR 2011 100% original.

    Pretendo primeiro entrar com um pneu 215/75/15. Por enquanto ainda não me vi em necessidade de fazer o lift de uma polegada.

    Abs

  • #7
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    Citação Postado originalmente por ddiegooo Ver Post
    Pessoal,Meu jimny é o HR 2011 100% original. Abs
    O meu também é HR (2009/2010) e já veio com lift de 1" e Pirelli Scorpion AT 215/75 15 de fábrica

  • #8
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    Citação Postado originalmente por OsmanGioia Ver Post
    O meu também é HR (2009/2010) e já veio com lift de 1" e Pirelli Scorpion AT 215/75 15 de fábrica
    Vim saber que o meio também veio assim só a poucos dias.

  • #9
    Pessoal, minha viatura 4all veio com os pirelli 205/70/15, quero mudar pros BF AT 215/75/15 e fazer um lift. Mas considero que o desemprenho com o 205 é muito bom, as respostas do acelerador são rápidas assim como o consumo, e é sabido que pneus maiores dão mais final mas prejudicam na arrancada. Os 215 causam muita diferença no desempenho e consumo?

    grato.
    Mitsubishi TR4 AT

  • #10
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    Citação Postado originalmente por caique Ver Post
    Pessoal, minha viatura 4all veio com os pirelli 205/70/15, quero mudar pros BF AT 215/75/15 e fazer um lift. Mas considero que o desemprenho com o 205 é muito bom, as respostas do acelerador são rápidas assim como o consumo, e é sabido que pneus maiores dão mais final mas prejudicam na arrancada. Os 215 causam muita diferença no desempenho e consumo?

    grato.

    Sim, pneus maiores, mais pesado e com maior aderência, geram mais resistência e maior consumo.

    O carro parece ficar mais lento e mais fraco, além de diminuir a estabilidade e reduzir muito a capacidade de frenagem em asfalto molhado.

    O original é o melhor pneu para o dia a dia e fazer trilhas leves em pisos de areia ou pedras.

    Os pneus fora de estrada são para lama. Se você não entra em lama não coloque.

    Se entra, coloque e seja feliz.

    Mas, saiba do custo e das limitações impostas pela escolha.

    Um abraço
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

  • #11
    Usuário Avatar de jorgeffn
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    Citação Postado originalmente por caique Ver Post
    Pessoal, minha viatura 4all veio com os pirelli 205/70/15, quero mudar pros BF AT 215/75/15 e fazer um lift. Mas considero que o desemprenho com o 205 é muito bom, as respostas do acelerador são rápidas assim como o consumo, e é sabido que pneus maiores dão mais final mas prejudicam na arrancada. Os 215 causam muita diferença no desempenho e consumo?

    grato.
    Caique, como a mudança será para um pneu de uso misto (BF/AT) e não totalmente offroad e a diferença de tamanho não é tão grande, vai sim existir uma diferença.. mas bem pequena. Creio que em arrancadas assim não chega a ser nem percebível... O consumo também altera pouco... E o seu ganho no fora de estrada com um BF/AT vale essa pequena alteração no comportamento no asfalto...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #12
    Usuário Avatar de leo_queiroz
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    Citação Postado originalmente por caique Ver Post
    Pessoal, minha viatura 4all veio com os pirelli 205/70/15, quero mudar pros BF AT 215/75/15 e fazer um lift. Mas considero que o desemprenho com o 205 é muito bom, as respostas do acelerador são rápidas assim como o consumo, e é sabido que pneus maiores dão mais final mas prejudicam na arrancada. Os 215 causam muita diferença no desempenho e consumo?

    grato.

    Eu uso o Pirelli Scorpion MTR 215/75/15. Nunca dirigi um Jimny com 205/70/15, mas só pelos relatos de desempenho e consumo que eu leio eu tenho certeza que existe uma diferença considerável desses fatores qdo se opta pelo pneu mud ou off road (nada mais natural, tendo em vista que, como dito pelo colega acima, os pneus são maiores, mais pesados e com maior aderência).

    Fora a diferença do hodômetro, na ordem de 5% (os pneus mud são 5% maiores que os pneus "originais").

    De acordo com o meu chutômetro (rs), eu arriscaria dizer que, enquanto o hodômetro se altera na ordem de 5% com os pneus mud, o consumo sobe e o desempenho cai na ordem de 5 a 10% também (no máááximo).

    Meu uso é diário e predominantemente no asfalto, e tenho tido muito cuidado com os pneus (alinhamento, balanceamento e rodízio a cada 5 k, além de vistorias frequentes), porque quero continuar usando essa opção.

    Portanto, como dito, você deve sopesar seu perfil, suas pretensões e as limitações de sua escolha.

    O que posso dizer é que, apesar dos pesares, o pneu mud é um monstro na terra e deixa o carro mais robusto também!

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