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  • #1



    Olá Pessoal!

    Sou mais um feliz proprietário de um Jimny!
    Um HR 2011, com pneus Pirelli ATR 215/75-15, com 20.000Km, originais.
    Pergunta: quero trocar pelos BF Mud KM2 215/75-15, o que faço com os 5 Pirelli dele? Sabem de alguma loja que compra isso? ou faz a base de troca?

    Abraços, Paulo

  • #2
    Usuário Avatar de Leo BA
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    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Olá Pessoal!

    Sou mais um feliz proprietário de um Jimny!
    Um HR 2011, com pneus Pirelli ATR 215/75-15, com 20.000Km, originais.
    Pergunta: quero trocar pelos BF Mud KM2 215/75-15, o que faço com os 5 Pirelli dele? Sabem de alguma loja que compra isso? ou faz a base de troca?

    Abraços, Paulo
    Bem vindo Paulo!
    Pode começar a coleção de bagulhos do carro.
    Com tempo, vc vai ter um pequeno estoque de peças semi-novas, coisas que comprou e não usou....etc,etc.
    Mas sempre tem alguém interessado neste material e num escambo aqui ou ali, a gente vai se livrando de umas tralhas e adquirindo outras..
    Boa diversão!
    Abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #3
    Usuário
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    Paulo

    Qual é a calibragem que vc usa?

    Eu uso 28 nos quatro como manda a plaqueta.

    Porém ja vi alguns comentários aqui no site de que essa pressão é demasiada.

    Já questionei a Suzuki sobre isso, mas até afora não tive resposta conclusiva.

    Osman


    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Olá Pessoal!

    Sou mais um feliz proprietário de um Jimny!
    Um HR 2011, com pneus Pirelli ATR 215/75-15, com 20.000Km, originais.
    Pergunta: quero trocar pelos BF Mud KM2 215/75-15, o que faço com os 5 Pirelli dele? Sabem de alguma loja que compra isso? ou faz a base de troca?

    Abraços, Paulo

  • #4
    OsmanGioia, bom dia

    Com disse, estou com o meu a tão pouco tempo, que ainda não tive muita condição de fazer experimentos!
    Eu sempre gostei de andar com pneus cheios, os meus estão com 28lb, mas não sei se isso é muito ou pouco, mas pelo que percebi dá para esvaziar um pouco, sem problemas.
    Minha esposa que dirige ele durante a semana, e quando eu pego ele no final de semana, acho tudo lindo! kkk
    Mas vamos lá, a melhor maneira de saber a pressão correta, é o desgaste que o pneu está tendo:
    1. se tiver desgastando as bordas, é por que está com baixa pressão
    2. se tiver desgastando o centro, está com muita pressão.
    3. se tiver desgastando por igual, obviamente, a pressão está correta
    Isso é mais fácil de ver nos pneus traseiros, que não sofrem tantas variações quanto os dianteiros (arraste em curva, alinhamento, cambagem, etc...)
    Como cada pneu tem suas peculiaridades, independente das dimensões, o correto é quem dirigi sentir que o carro está legal, e ficar de olho no desgaste. Se o pneu é "zero bala" e estiver com a calibragem muito fora, com 1000Km já se nota um desgaste desigual.
    Portanto, para mim, a calibragem do manual é mais um balizador que uma regra, mesmo pq o Jimny original (japa), vem com pneu 205/70-15, que tem menor banda de rodagem que um 215/75-15, portanto trabalha com pressão maior.
    Cada um sabe como quer o carro, entre erros e acertos, uma hora acha e pressão desejada!

    Abraço e boa sorte!

  • #5
    Usuário
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    Oi Paulo

    Obrigado pelas considerações.

    A minha dúvida é pelos seguibtes motivos:

    1. Na plaqueta afixada na porta do meu HR 2009/2010 está escrito 28/28 vazio e 29/30 com carga. Mas sempre achei que podia ser menos, apesar do desgaste dos meus pneus estar normal.

    2. Há alguns comentários aqui no site dizendo que essa pressão é demasiada e que a Suzuki tinha errado nas plaquetas dos HR e depois diminuiu a indicação de pressão (nunca tinha ouvido falar disso).

    3. Liguei para o SAC da Suzuki e pasme, me disseram que a pressão correta era 20/20 e no estepe 44

    4. Na concessionária do Recife me informaram 26/26, que é a que vou tentar agora

    por isso a dúvida

    Osman

  • #6
    Usuário Avatar de guimajc
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    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    OsmanGioia, bom dia

    Com disse, estou com o meu a tão pouco tempo, que ainda não tive muita condição de fazer experimentos!
    Eu sempre gostei de andar com pneus cheios, os meus estão com 28lb, mas não sei se isso é muito ou pouco, mas pelo que percebi dá para esvaziar um pouco, sem problemas.
    Minha esposa que dirige ele durante a semana, e quando eu pego ele no final de semana, acho tudo lindo! kkk
    Mas vamos lá, a melhor maneira de saber a pressão correta, é o desgaste que o pneu está tendo:
    1. se tiver desgastando as bordas, é por que está com baixa pressão
    2. se tiver desgastando o centro, está com muita pressão.
    3. se tiver desgastando por igual, obviamente, a pressão está correta
    Isso é mais fácil de ver nos pneus traseiros, que não sofrem tantas variações quanto os dianteiros (arraste em curva, alinhamento, cambagem, etc...)
    Como cada pneu tem suas peculiaridades, independente das dimensões, o correto é quem dirigi sentir que o carro está legal, e ficar de olho no desgaste. Se o pneu é "zero bala" e estiver com a calibragem muito fora, com 1000Km já se nota um desgaste desigual.
    Portanto, para mim, a calibragem do manual é mais um balizador que uma regra, mesmo pq o Jimny original (japa), vem com pneu 205/70-15, que tem menor banda de rodagem que um 215/75-15, portanto trabalha com pressão maior.
    Cada um sabe como quer o carro, entre erros e acertos, uma hora acha e pressão desejada!

    Abraço e boa sorte!
    Osman, o que o Paulo disse acima está perfeito. O lance é acompanhar o desgaste dos pneus. Nos meus Scorpion os traseiros estão com desgaste super uniforme. Uso 28 em asfalto (rodovia - viajo pelo menos uns 1.500 km por mês); uns 24 em área urbana; e 20 na terra.

    Se descuidar com o desgaste irregular pode condenar o pneu muito antes da vida útil possível...

  • #7
    Usuário Avatar de deglmann
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    Só para efeito de informação, meu Jimny faz 10,5 km/L com os Mud's. Com os pneus normais está fazendo a media de 12km/l.
    Optei em colocar os pneus normais pelo motivo de rodar 150 Km por dia em estradas. Além da economia, é bem mais seguro.
    Quando for fazer uma trilha é só colocar os Mud's que o Jipe vira trator.
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

  • #8
    Valeu, Léo

    Já brinco de jeep desde 1998, quando comprei meu primeiro CJ5, o qual esta comigo desde então.
    de lá pra cá, restaurei um 57, comprei uma cherokee, e não me desfiz de nenhum...
    Como pode imaginar, já tenho muita tranqueira guardada, kkk
    Agora, o jimny chegou como amante, e começaria pelos pneus, mas não quero guardar mais nada.
    Vou dar uma pesquisada nas lojas e ver se consigo algo a base de troca.

    Aproveitando o embalo, ontem fiz a primeira medição de consumo, trânsito pesado de São Paulo, 9km/l.
    Por mim, ótimo!

    vamos as buscas...

  • #9
    Usuário Avatar de Leo BA
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    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Valeu, Léo

    Já brinco de jeep desde 1998, quando comprei meu primeiro CJ5, o qual esta comigo desde então.
    de lá pra cá, restaurei um 57, comprei uma cherokee, e não me desfiz de nenhum...
    Como pode imaginar, já tenho muita tranqueira guardada, kkk
    Agora, o jimny chegou como amante, e começaria pelos pneus, mas não quero guardar mais nada.
    Vou dar uma pesquisada nas lojas e ver se consigo algo a base de troca.

    Aproveitando o embalo, ontem fiz a primeira medição de consumo, trânsito pesado de São Paulo, 9km/l.
    Por mim, ótimo!

    vamos as buscas...
    Ah............macaco velho!!!
    O consumo tá dentro do padrão...
    Abraço
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Ah............macaco velho!!!
    O consumo tá dentro do padrão...
    Abraço
    É, Leo,
    ...acho que posso me considerar um macaco veio... afinal, são 16 anos só andando de Jeep, nunca tive outro carro e marca, exceto agora, com o Jimny, que quebra essa tradição! A cherokee ficou com ciúmes, e na mesma semana que peguei o Jimny, ela quebrou o parabrisa, e 2 dias depois, o a lente farol... Tive que ficar um final de semana com ela para passar a ciumera, kkk

    Sempre corujei o forum, mas nunca fui ativo (ui...).
    O jimny sempre me convenceu, e o forum, que tem tudo sobre ele, foi mais um incentivador!
    Li e reli, inúmeras vezes, e mandava os tópicos para minha esposa, que tinha certo receio e agora ela é apaixonada pelo carrinho. Ela com O Jimny e eu com A Cherokee, casal moderno!

    Vamos voltar aos pneus, antes que fiquem bravo comigo!

  • #11
    Usuário Avatar de João Pedro Silva
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    Pneus e rodas para Jimny-foto-13-09-14-13-13-43.jpg


    Boa Tarde Jimneiros !!

    Coloquei hoje os pneus MUD no jimny, obrigado ao Andre e a todos que me ajudaram aii com os comentarios!...Dia 20/09 agora estarei indo pro Suzuki Adventure Extreme, aqui na Pipa/RN. Essa galera aqui do nordeste, vai comparecer ?

    Abraço !
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de guimajc
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    Citação Postado originalmente por João Pedro Silva Ver Post
    Pneus e rodas para Jimny-foto-13-09-14-13-13-43.jpg


    Boa Tarde Jimneiros !!

    Coloquei hoje os pneus MUD no jimny, obrigado ao Andre e a todos que me ajudaram aii com os comentarios!...Dia 20/09 agora estarei indo pro Suzuki Adventure Extreme, aqui na Pipa/RN. Essa galera aqui do nordeste, vai comparecer ?

    Abraço !
    João, quanto pagou nessas rodas? Att.

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