x
Convex Datacenter
Página 19 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 683

Hybrid View

Olá Pessoal!

Sou mais um feliz proprietário de um Jimny!
    Um HR 2011, com pneus Pirelli ATR 215/75-15, com 20.000Km, originais.
    Pergunta: quero trocar pelos BF Mud KM2 215/75-15, o que faço com os 5 Pirelli dele? Sabem de alguma loja que compra isso? ou faz a base de troca?

Abraços, Paulo

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Olá Pessoal!

Pergunta: quero trocar pelos BF Mud KM2 215/75-15, o que faço com os 5 Pirelli dele? Sabem de alguma loja que compra isso? ou faz a base de troca?

Abraços, Paulo
    Bem vindo Paulo!
    Pode começar a coleção de bagulhos do carro.
    Com tempo, vc vai ter um pequeno estoque de peças semi-novas, coisas que comprou e não usou....etc,etc.
    Mas sempre tem alguém interessado neste material e num escambo aqui ou ali, a gente vai se livrando de umas tralhas e adquirindo outras..
    Boa diversão!
    Abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Agradecimentos: 2
    Paulo

Qual é a calibragem que vc usa?

Eu uso 28 nos quatro como manda a plaqueta.

Porém ja vi alguns comentários aqui no site de que essa pressão é demasiada.

Já questionei a Suzuki sobre isso, mas até afora não tive resposta conclusiva.

Osman

Olá Pessoal!

Abraços, Paulo

OsmanGioia, bom dia

Com disse, estou com o meu a tão pouco tempo, que ainda não tive muita condição de fazer experimentos!
    Eu sempre gostei de andar com pneus cheios, os meus estão com 28lb, mas não sei se isso é muito ou pouco, mas pelo que percebi dá para esvaziar um pouco, sem problemas.
    Minha esposa que dirige ele durante a semana, e quando eu pego ele no final de semana, acho tudo lindo! kkk
    Mas vamos lá, a melhor maneira de saber a pressão correta, é o desgaste que o pneu está tendo:
    1. se tiver desgastando as bordas, é por que está com baixa pressão
    2. se tiver desgastando o centro, está com muita pressão.
    3. se tiver desgastando por igual, obviamente, a pressão está correta
    Isso é mais fácil de ver nos pneus traseiros, que não sofrem tantas variações quanto os dianteiros (arraste em curva, alinhamento, cambagem, etc...)
    Como cada pneu tem suas peculiaridades, independente das dimensões, o correto é quem dirigi sentir que o carro está legal, e ficar de olho no desgaste. Se o pneu é "zero bala" e estiver com a calibragem muito fora, com 1000Km já se nota um desgaste desigual.
    Portanto, para mim, a calibragem do manual é mais um balizador que uma regra, mesmo pq o Jimny original (japa), vem com pneu 205/70-15, que tem menor banda de rodagem que um 215/75-15, portanto trabalha com pressão maior.
    Cada um sabe como quer o carro, entre erros e acertos, uma hora acha e pressão desejada!

Abraço e boa sorte!

Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Agradecimentos: 2
    Oi Paulo

Obrigado pelas considerações.

A minha dúvida é pelos seguibtes motivos:

1. Na plaqueta afixada na porta do meu HR 2009/2010 está escrito 28/28 vazio e 29/30 com carga. Mas sempre achei que podia ser menos, apesar do desgaste dos meus pneus estar normal.

2. Há alguns comentários aqui no site dizendo que essa pressão é demasiada e que a Suzuki tinha errado nas plaquetas dos HR e depois diminuiu a indicação de pressão (nunca tinha ouvido falar disso).

3. Liguei para o SAC da Suzuki e pasme, me disseram que a pressão correta era 20/20 e no estepe 44

4. Na concessionária do Recife me informaram 26/26, que é a que vou tentar agora

por isso a dúvida

Osman

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    OsmanGioia, bom dia

Com disse, estou com o meu a tão pouco tempo, que ainda não tive muita condição de fazer experimentos!
    Eu sempre gostei de andar com pneus cheios, os meus estão com 28lb, mas não sei se isso é muito ou pouco, mas pelo que percebi dá para esvaziar um pouco, sem problemas.
    Minha esposa que dirige ele durante a semana, e quando eu pego ele no final de semana, acho tudo lindo! kkk
    Mas vamos lá, a melhor maneira de saber a pressão correta, é o desgaste que o pneu está tendo:
    1. se tiver desgastando as bordas, é por que está com baixa pressão
    2. se tiver desgastando o centro, está com muita pressão.
    3. se tiver desgastando por igual, obviamente, a pressão está correta
    Isso é mais fácil de ver nos pneus traseiros, que não sofrem tantas variações quanto os dianteiros (arraste em curva, alinhamento, cambagem, etc...)
    Como cada pneu tem suas peculiaridades, independente das dimensões, o correto é quem dirigi sentir que o carro está legal, e ficar de olho no desgaste. Se o pneu é "zero bala" e estiver com a calibragem muito fora, com 1000Km já se nota um desgaste desigual.
    Portanto, para mim, a calibragem do manual é mais um balizador que uma regra, mesmo pq o Jimny original (japa), vem com pneu 205/70-15, que tem menor banda de rodagem que um 215/75-15, portanto trabalha com pressão maior.
    Cada um sabe como quer o carro, entre erros e acertos, uma hora acha e pressão desejada!

Abraço e boa sorte!
    Osman, o que o Paulo disse acima está perfeito. O lance é acompanhar o desgaste dos pneus. Nos meus Scorpion os traseiros estão com desgaste super uniforme. Uso 28 em asfalto (rodovia - viajo pelo menos uns 1.500 km por mês); uns 24 em área urbana; e 20 na terra.

Se descuidar com o desgaste irregular pode condenar o pneu muito antes da vida útil possível...

Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0
    Só para efeito de informação, meu Jimny faz 10,5 km/L com os Mud's. Com os pneus normais está fazendo a media de 12km/l.
    Optei em colocar os pneus normais pelo motivo de rodar 150 Km por dia em estradas. Além da economia, é bem mais seguro.
    Quando for fazer uma trilha é só colocar os Mud's que o Jipe vira trator.
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

Valeu, Léo

Já brinco de jeep desde 1998, quando comprei meu primeiro CJ5, o qual esta comigo desde então.
    de lá pra cá, restaurei um 57, comprei uma cherokee, e não me desfiz de nenhum...
    Como pode imaginar, já tenho muita tranqueira guardada, kkk
    Agora, o jimny chegou como amante, e começaria pelos pneus, mas não quero guardar mais nada.
    Vou dar uma pesquisada nas lojas e ver se consigo algo a base de troca.

Aproveitando o embalo, ontem fiz a primeira medição de consumo, trânsito pesado de São Paulo, 9km/l.
    Por mim, ótimo!

vamos as buscas...

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Valeu, Léo

Já brinco de jeep desde 1998, quando comprei meu primeiro CJ5, o qual esta comigo desde então.
    de lá pra cá, restaurei um 57, comprei uma cherokee, e não me desfiz de nenhum...
    Como pode imaginar, já tenho muita tranqueira guardada, kkk
    Agora, o jimny chegou como amante, e começaria pelos pneus, mas não quero guardar mais nada.
    Vou dar uma pesquisada nas lojas e ver se consigo algo a base de troca.

Aproveitando o embalo, ontem fiz a primeira medição de consumo, trânsito pesado de São Paulo, 9km/l.
    Por mim, ótimo!

vamos as buscas...
    Ah............macaco velho!!!
    O consumo tá dentro do padrão...
    Abraço
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Ah............macaco velho!!!
    O consumo tá dentro do padrão...
    Abraço
    É, Leo,
    ...acho que posso me considerar um macaco veio... afinal, são 16 anos só andando de Jeep, nunca tive outro carro e marca, exceto agora, com o Jimny, que quebra essa tradição! A cherokee ficou com ciúmes, e na mesma semana que peguei o Jimny, ela quebrou o parabrisa, e 2 dias depois, o a lente farol... Tive que ficar um final de semana com ela para passar a ciumera, kkk

Sempre corujei o forum, mas nunca fui ativo (ui...).
    O jimny sempre me convenceu, e o forum, que tem tudo sobre ele, foi mais um incentivador!
    Li e reli, inúmeras vezes, e mandava os tópicos para minha esposa, que tinha certo receio e agora ela é apaixonada pelo carrinho. Ela com O Jimny e eu com A Cherokee, casal moderno!

Vamos voltar aos pneus, antes que fiquem bravo comigo!

Usuário Avatar de João Pedro Silva
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    Pneus e rodas para Jimny-foto-13-09-14-13-13-43.jpg

Boa Tarde Jimneiros !!

Coloquei hoje os pneus MUD no jimny, obrigado ao Andre e a todos que me ajudaram aii com os comentarios!...Dia 20/09 agora estarei indo pro Suzuki Adventure Extreme, aqui na Pipa/RN. Essa galera aqui do nordeste, vai comparecer ?

Abraço !
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por João Pedro Silva Ver Post
    Pneus e rodas para Jimny-foto-13-09-14-13-13-43.jpg

Boa Tarde Jimneiros !!

Coloquei hoje os pneus MUD no jimny, obrigado ao Andre e a todos que me ajudaram aii com os comentarios!...Dia 20/09 agora estarei indo pro Suzuki Adventure Extreme, aqui na Pipa/RN. Essa galera aqui do nordeste, vai comparecer ?

Abraço !
    João, quanto pagou nessas rodas? Att.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. pneus para jimny
      Por dag no fórum Suzuki
      Respostas: 96
      Última resposta: 01/06/2020, 20:14
    2. Pneus da BF Goodrich e snorkel para meu Jimny 2010 HR
      Por Marcel Toledo no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 16/09/2013, 21:36
    3. Compro rodas ( ou rodas e pneus para trilha de meu interesse)
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/07/2011, 22:39
    4. Compro rodas (ou rodas e pneus) aro 15 para Jeep
      Por Willão64 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/04/2011, 16:22
    5. Suspensão do Jimny Modificada para Pneus 30"
      Por Alfredo Stavale no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 20/10/2008, 20:06

Tags para este Tópico