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  • #1
    Usuário Avatar de Vimeney
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    09/06/2013
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    Olá Pessoal
    Estou precisando da opinião abalizada dos companheiros de aventuras 4X4, para ajudar-me na troca dos pneus originais HT DUELLER, no caso o meu uso seria de 90% ON e 10% OFF, como pratico montanhismo, muitas vezes para chegar ao local de início da caminhada tenho que passar com o “Jim das Selvas”, por verdadeiras expedições em locais distantes no interior do Estado do Rio de Janeiro e em caminhos de difícil acesso que mais parecem com trilhas do que estradas.
    O aperto maior é quando pego subidas muito íngremes com cascalho solto ou afloramentos de pedras, a lama pode estar presente ou não, dependendo do local e da época de chuvas na região, podendo ser encontrada mais facilmente em terrenos mais planos quando o acesso é por fazendas.
    Estava com o projeto de comprar o pneu da BF na medida de 215X75 para privilegiar o torque em subidas e também para manter a originalidade da suspensão e dos demais acertos de fábrica, a final este modelo é original no modelo 4Sport.
    Porém o que mais me deixou em dúvida é que tenho visto o pessoal aqui do fórum preferindo a medida de 235 e até em alguns casos trocando os 215 que vieram originais do 4Sport por eles. Será que o motivo disto é somente gosto pessoal ou que o 235X75 é realmente mais eficiente em todos os terrenos que o 215X75?
    Outra dúvida fica em torno da eterna discussão MUD x AT, sei que cada caso é um caso diferente, no meu em particular que não pratico trilhas com muita lama, não seria melhor pegar os AT para ter mais tração em subidas íngremes?
    Por falar de tração em subidas íngremes qual seria o limite de tempo e de distância no uso da tração reduzida, levando-se em consideração o uso contínuo em ladeiras intermináveis de acesso as montanhas?
    Vimeney
    Jimny Sierra 4STYLE AT

  • #2
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    24/10/2011
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    Os 215 atendem muito bem. Os 235 são úteis nos 10% casca grossa pra livrar o diferencial de pedras e facões. Mas onde um chega o outro também chega. Os mud tem melhor tração tanto na lama quanto em subidas com pedras. Mas um AT já tem as paredes laterais bem mais fortes que um HT, sendo um excelente upgrade também.

  • #3
    Usuário Avatar de rogerjunior
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    03/01/2013
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    Citação Postado originalmente por Vimeney Ver Post
    Olá Pessoal
    Estou precisando da opinião abalizada dos companheiros de aventuras 4X4, para ajudar-me na troca dos pneus originais HT DUELLER, no caso o meu uso seria de 90% ON e 10% OFF, como pratico montanhismo, muitas vezes para chegar ao local de início da caminhada tenho que passar com o “Jim das Selvas”, por verdadeiras expedições em locais distantes no interior do Estado do Rio de Janeiro e em caminhos de difícil acesso que mais parecem com trilhas do que estradas.
    O aperto maior é quando pego subidas muito íngremes com cascalho solto ou afloramentos de pedras, a lama pode estar presente ou não, dependendo do local e da época de chuvas na região, podendo ser encontrada mais facilmente em terrenos mais planos quando o acesso é por fazendas.
    Estava com o projeto de comprar o pneu da BF na medida de 215X75 para privilegiar o torque em subidas e também para manter a originalidade da suspensão e dos demais acertos de fábrica, a final este modelo é original no modelo 4Sport.
    Porém o que mais me deixou em dúvida é que tenho visto o pessoal aqui do fórum preferindo a medida de 235 e até em alguns casos trocando os 215 que vieram originais do 4Sport por eles. Será que o motivo disto é somente gosto pessoal ou que o 235X75 é realmente mais eficiente em todos os terrenos que o 215X75?
    Outra dúvida fica em torno da eterna discussão MUD x AT, sei que cada caso é um caso diferente, no meu em particular que não pratico trilhas com muita lama, não seria melhor pegar os AT para ter mais tração em subidas íngremes?
    Por falar de tração em subidas íngremes qual seria o limite de tempo e de distância no uso da tração reduzida, levando-se em consideração o uso contínuo em ladeiras intermináveis de acesso as montanhas?
    Bom, tentarei dar minha contribuição. Primeiramente, acho que um pneu 90% on e 10% off não vai fazer diferença frente aos originais. Nem sei se são fáceis de serem encontrados.

    Optei pelos 235 porque os acho bem mais proporcionais ao 4Sport do que os 215. Além disso, os de medida 235 são bem mais fáceis de serem encontrados por aqui na grande BH.

    Os 235 você ganha mais na altura, como bem disse o Thiago. Optei pelos Muds porque os acho bem mais agressivos e deixa o Jimny com aquele aspecto de jipe " bravo". Hehehe.

    Eu te indico os BF Goodrich All Terrain 50% on e 50% off. São os melhores mistos que tem. E os de medida 215 são bem mais fáceis de serem encontrados nesta configuração do que os Muds.

    Outra coisa, com os Dueller H/T o meu 4 Sport dava uma média de 12,2 km/l em circuito misto rodovia/cidade e estradas de terra com eventuais uso da reduzida. Aliais, a reduzida em circuito de baixa aderência pode ser utilizada continuamente sem problemas.

    Já rodei 150 km com os Muds 235. Em cidade com engarrafamento e trânsito mais livre... e já foi meio tanque. Acho que o consumo vai aumentar bem... tenho que aprender a dirigir melhor a viatura nesta configuração.

    Abraços,

    Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
    PNEUS MUD BF GOODRICH TERRAIN 235/75/R15

  • #4
    Eu não instalei pneus 235 justamente porque de acordo com minhas necessidades, o custo das modificações sobe desproporcionalmente ao ganho.

    235 tem que encurtar a relação. Supercharger, chip, melhoram! Mas sobrecarregam a embreagem e o conjunto da transmissão. A melhor opção (e mais cara) é modificar a Tcase ou as relações do diferencial.

    Se estiver nos planos instalar bloqueios na dianteira e traseira, o custo benefício melhora um pouco! Mas ainda assim tem que importar relações novas...

    Enfim, estou 100% satisfeito com os 215.

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #5
    Usuário Avatar de rogerjunior
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    03/01/2013
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    Bom dia Thiago e bom dia a todos!

    Thiago, quero lhe agradecer pelas informações passadas para o uso dos Mud na medida 235. Você e todos os demais foristas que aqui postam me ajudaram muito na escolha. Estou 100% satisfeito com os pneus, tanto no ganho da altura para os trajetos em trilhas médias quanto no desempenho em lama, já que aqui em MG anda chovendo bastante...hehehe... E estou aprendendo a usar melhor a potência/torque do carro nesta condição... mas, que no fim das contas, valeu muito a pena o investimento.

    Então, passo para desejar a você, Thiago e a todos que me ajudaram uma feliz passagem de ano e um FELIZ 2014!!!

    Grande abraço,

    Roger
    RNJunior
    Suzuki Jimny 2013/2013 4Sport Red Bull
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  • #6
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    24/10/2011
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    Agradecimento: 1
    Olá Roger, obrigado cara. Desejo um ano espetacular com tudo que tem direito a você e toda a nação Jimneira. Bom saber que está satisfeito com os pneus. Também estou 150% com os meus. Grande abraço e Feliz 2014!

    Thiago


    Citação Postado originalmente por rogerjunior Ver Post
    Bom dia Thiago e bom dia a todos!

    Thiago, quero lhe agradecer pelas informações passadas para o uso dos Mud na medida 235. Você e todos os demais foristas que aqui postam me ajudaram muito na escolha. Estou 100% satisfeito com os pneus, tanto no ganho da altura para os trajetos em trilhas médias quanto no desempenho em lama, já que aqui em MG anda chovendo bastante...hehehe... E estou aprendendo a usar melhor a potência/torque do carro nesta condição... mas, que no fim das contas, valeu muito a pena o investimento.

    Então, passo para desejar a você, Thiago e a todos que me ajudaram uma feliz passagem de ano e um FELIZ 2014!!!

    Grande abraço,

    Roger

  • #7
    Usuário
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    19/10/2011
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    são roque de minas/MG
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    coloquei os maxxis.....bom, o carro no asfalto vibra um pouco a direção, não fica tão firme como os originais.....mas na terra o pneu ficou bom, o carro fica mais firme...coloquei a mesma medida dos originais....

  • #8
    Usuário Avatar de AG
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    28/12/2005
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    sao paulo/SP
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    boa tarde.
    Alguém já colocou MUD 32 no Jimny ?

  • #9
    Usuário Avatar de marbovo
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    10/11/2012
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    Rio de Janeiro/RJ
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    Citação Postado originalmente por AG Ver Post
    boa tarde.
    Alguém já colocou MUD 32 no Jimny ?
    Fala cara, Tem uma garota de Brasília que está colocando 35" no dela, tem até tópico, da uma perguntada pra ela para ver como está

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...neus-35-a.html (Jimny Fofucho preparaçao Dana44 / pneus 35")

  • #10
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    13/02/2014
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    mossoro/RN
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    Boa tarde, sou novo aqui no forum, e queria tirar uma dúvida com vcs.
    tenho um jimny 11/12 e um jogo de roda de 8" com pneus all terrain que usava num grand vitara 2 portas.
    tentei colocar no jimny e com um pouco de giro ficou encostando na ponta do parachoque da frente.
    tem jeito de colocar essas rodas sem alterar a altura do carro? e se colocar os pneus all que são 215/75/15 nas rodas originais vão encostar?

  • #11
    Usuário
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    24/10/2011
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    cjs/SP
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    Junior, o problema é mais o offset. Se as rodas 8" tivessem offset 0, como as originais, os pneus ainda ficariam pra dentro dos paralamas e não rasparia. Agora pneu 215 em roda tala 8" acho um pouco arriscado. Principalmente quando precisar baixar a calibragem na trilha. Tenta uma roda 7" ou menos e com offset até -12 ou -13 que já vi por aí funcionando bem.


    Citação Postado originalmente por junior medeiros Jimny Ver Post
    Boa tarde, sou novo aqui no forum, e queria tirar uma dúvida com vcs.
    tenho um jimny 11/12 e um jogo de roda de 8" com pneus all terrain que usava num grand vitara 2 portas.
    tentei colocar no jimny e com um pouco de giro ficou encostando na ponta do parachoque da frente.
    tem jeito de colocar essas rodas sem alterar a altura do carro? e se colocar os pneus all que são 215/75/15 nas rodas originais vão encostar?

  • #12
    Usuário
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    13/02/2014
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    mossoro/RN
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    Muito obrigado Thix4, eu coloquei os pneus na roda original e ficou muito bom. Estou com outro probleminha, comprei meu jimny a 2 meses e noto que quando estou num terreno de trepidação e piso na embreagem o pedal treme como se ela estivesse solta. queria saber se isso é normal, pois me resta ainda poucos meses de garantia.

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