x
Convex Datacenter
Página 22 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 683
  • #253
    Usuário Avatar de Machado
    Entrada
    02/07/2006
    Local
    Corumbá / MS | BH //MG
    Idade
    40
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Marcus C. Ver Post
    Tenho um 4all também e uso o BF Mud 215 sem mexer na suspensão. Não pega em nada, pode ficar tranquilo. No seu caso, vai precisar resolver esse problema do para-choque que você mencionou. Talvez um puxão com a mão mesmo já resolva.

    Aqui ficou mais ou menos o espaço de um dedo polegar entre o cravo do pneu e o para-choque.

    Abs,
    Marcus

    Marcus.
    Com o Mud como que está o consumo na cidade? Chegou a Viajar com ele se sim faz muito barulho na rodagem e aumentou o consumo? Digo isso pois rodo em média 115 km sendo 80 asfalto e o resto terra estou na dúvida entre o Mud e o All.

    Valeu
    Felipe F Machado
    Jimny 4All 14/15 TATU - BF215/75-R15 - Protetor de cárter e reduzida New Track/ Baofeng UV-5R,Snorkel OGZ.

  • #254
    Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Idade
    43
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Machado Ver Post
    Marcus.
    Com o Mud como que está o consumo na cidade? Chegou a Viajar com ele se sim faz muito barulho na rodagem e aumentou o consumo? Digo isso pois rodo em média 115 km sendo 80 asfalto e o resto terra estou na dúvida entre o Mud e o All.

    Valeu
    Fala Felipe,

    Minha média geral de consumo tá em 9,65 Km/L. Meço o consumo desde que tirei o carro da concessionária. Com esses pneus minha melhor média foi de 10,3 Km/L e a pior de 8,67 Km/L em circuito urbano.

    Na última trilha, usando bastante a reduzida, a média foi de 8,9 Km/L.

    Em circuito misto (cidade + estrada + 4x4) a média tá 9,97 Km/L. Essas viagens foram curtas, incluíram alguma trilha leve com uso do 4x4 em algumas ocasiões e o restante do tanque foi gasto na cidade. Amanhã vou fazer uma viagem longa. Serão 450 Km de Recife à Paulo Afonso na Bahia. Na terça eu te digo como foi.

    Quanto ao ruído da rodagem, ele existe mas nunca me incomodou. No início eu até que gostava e hoje quase não noto (se bem que em velocidades baixas no uso diário não faz tanto ruído assim). Acho que me acostumei.

    Abs,
    Marcus
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

  • #255
    Olá Pessoal!

    Sou mais um feliz proprietário de um Jimny!
    Um HR 2011, com pneus Pirelli ATR 215/75-15, com 20.000Km, originais.
    Pergunta: quero trocar pelos BF Mud KM2 215/75-15, o que faço com os 5 Pirelli dele? Sabem de alguma loja que compra isso? ou faz a base de troca?

    Abraços, Paulo

  • #256
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Olá Pessoal!

    Sou mais um feliz proprietário de um Jimny!
    Um HR 2011, com pneus Pirelli ATR 215/75-15, com 20.000Km, originais.
    Pergunta: quero trocar pelos BF Mud KM2 215/75-15, o que faço com os 5 Pirelli dele? Sabem de alguma loja que compra isso? ou faz a base de troca?

    Abraços, Paulo
    Bem vindo Paulo!
    Pode começar a coleção de bagulhos do carro.
    Com tempo, vc vai ter um pequeno estoque de peças semi-novas, coisas que comprou e não usou....etc,etc.
    Mas sempre tem alguém interessado neste material e num escambo aqui ou ali, a gente vai se livrando de umas tralhas e adquirindo outras..
    Boa diversão!
    Abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #257
    Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    60
    Posts
    134
    Agradecimentos: 0
    Só para efeito de informação, meu Jimny faz 10,5 km/L com os Mud's. Com os pneus normais está fazendo a media de 12km/l.
    Optei em colocar os pneus normais pelo motivo de rodar 150 Km por dia em estradas. Além da economia, é bem mais seguro.
    Quando for fazer uma trilha é só colocar os Mud's que o Jipe vira trator.
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

  • #258
    Valeu, Léo

    Já brinco de jeep desde 1998, quando comprei meu primeiro CJ5, o qual esta comigo desde então.
    de lá pra cá, restaurei um 57, comprei uma cherokee, e não me desfiz de nenhum...
    Como pode imaginar, já tenho muita tranqueira guardada, kkk
    Agora, o jimny chegou como amante, e começaria pelos pneus, mas não quero guardar mais nada.
    Vou dar uma pesquisada nas lojas e ver se consigo algo a base de troca.

    Aproveitando o embalo, ontem fiz a primeira medição de consumo, trânsito pesado de São Paulo, 9km/l.
    Por mim, ótimo!

    vamos as buscas...

  • #259
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Idade
    71
    Posts
    108
    Agradecimentos: 2
    Paulo

    Qual é a calibragem que vc usa?

    Eu uso 28 nos quatro como manda a plaqueta.

    Porém ja vi alguns comentários aqui no site de que essa pressão é demasiada.

    Já questionei a Suzuki sobre isso, mas até afora não tive resposta conclusiva.

    Osman


    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Olá Pessoal!

    Sou mais um feliz proprietário de um Jimny!
    Um HR 2011, com pneus Pirelli ATR 215/75-15, com 20.000Km, originais.
    Pergunta: quero trocar pelos BF Mud KM2 215/75-15, o que faço com os 5 Pirelli dele? Sabem de alguma loja que compra isso? ou faz a base de troca?

    Abraços, Paulo

  • #260
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Valeu, Léo

    Já brinco de jeep desde 1998, quando comprei meu primeiro CJ5, o qual esta comigo desde então.
    de lá pra cá, restaurei um 57, comprei uma cherokee, e não me desfiz de nenhum...
    Como pode imaginar, já tenho muita tranqueira guardada, kkk
    Agora, o jimny chegou como amante, e começaria pelos pneus, mas não quero guardar mais nada.
    Vou dar uma pesquisada nas lojas e ver se consigo algo a base de troca.

    Aproveitando o embalo, ontem fiz a primeira medição de consumo, trânsito pesado de São Paulo, 9km/l.
    Por mim, ótimo!

    vamos as buscas...
    Ah............macaco velho!!!
    O consumo tá dentro do padrão...
    Abraço
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #261
    Usuário Avatar de TOBATA RED
    Entrada
    20/12/2013
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    55
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thix4 Ver Post
    Cara, com 3" de lift os 235 casam bem melhor. O meu parece original de fábrica pra 99% das pessoas.


    Amigo, o que fez no lift 3", alterou o que? onde comprou? Valeu, obrigado!!!
    JIMNY 4SPORT 2013/2014-" TOBATA RED "-BLOQUEIO KAISER DIANT/TRAS.; KIT DE REDUÇÃO; 100.1 cv/6381 Rpm; 12.5 kgm/5121 Rpm
    DAKAR HPE 2014/2015

  • #262
    OsmanGioia, bom dia

    Com disse, estou com o meu a tão pouco tempo, que ainda não tive muita condição de fazer experimentos!
    Eu sempre gostei de andar com pneus cheios, os meus estão com 28lb, mas não sei se isso é muito ou pouco, mas pelo que percebi dá para esvaziar um pouco, sem problemas.
    Minha esposa que dirige ele durante a semana, e quando eu pego ele no final de semana, acho tudo lindo! kkk
    Mas vamos lá, a melhor maneira de saber a pressão correta, é o desgaste que o pneu está tendo:
    1. se tiver desgastando as bordas, é por que está com baixa pressão
    2. se tiver desgastando o centro, está com muita pressão.
    3. se tiver desgastando por igual, obviamente, a pressão está correta
    Isso é mais fácil de ver nos pneus traseiros, que não sofrem tantas variações quanto os dianteiros (arraste em curva, alinhamento, cambagem, etc...)
    Como cada pneu tem suas peculiaridades, independente das dimensões, o correto é quem dirigi sentir que o carro está legal, e ficar de olho no desgaste. Se o pneu é "zero bala" e estiver com a calibragem muito fora, com 1000Km já se nota um desgaste desigual.
    Portanto, para mim, a calibragem do manual é mais um balizador que uma regra, mesmo pq o Jimny original (japa), vem com pneu 205/70-15, que tem menor banda de rodagem que um 215/75-15, portanto trabalha com pressão maior.
    Cada um sabe como quer o carro, entre erros e acertos, uma hora acha e pressão desejada!

    Abraço e boa sorte!

  • #263
    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Ah............macaco velho!!!
    O consumo tá dentro do padrão...
    Abraço
    É, Leo,
    ...acho que posso me considerar um macaco veio... afinal, são 16 anos só andando de Jeep, nunca tive outro carro e marca, exceto agora, com o Jimny, que quebra essa tradição! A cherokee ficou com ciúmes, e na mesma semana que peguei o Jimny, ela quebrou o parabrisa, e 2 dias depois, o a lente farol... Tive que ficar um final de semana com ela para passar a ciumera, kkk

    Sempre corujei o forum, mas nunca fui ativo (ui...).
    O jimny sempre me convenceu, e o forum, que tem tudo sobre ele, foi mais um incentivador!
    Li e reli, inúmeras vezes, e mandava os tópicos para minha esposa, que tinha certo receio e agora ela é apaixonada pelo carrinho. Ela com O Jimny e eu com A Cherokee, casal moderno!

    Vamos voltar aos pneus, antes que fiquem bravo comigo!

  • #264
    Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Idade
    71
    Posts
    108
    Agradecimentos: 2
    Oi Paulo

    Obrigado pelas considerações.

    A minha dúvida é pelos seguibtes motivos:

    1. Na plaqueta afixada na porta do meu HR 2009/2010 está escrito 28/28 vazio e 29/30 com carga. Mas sempre achei que podia ser menos, apesar do desgaste dos meus pneus estar normal.

    2. Há alguns comentários aqui no site dizendo que essa pressão é demasiada e que a Suzuki tinha errado nas plaquetas dos HR e depois diminuiu a indicação de pressão (nunca tinha ouvido falar disso).

    3. Liguei para o SAC da Suzuki e pasme, me disseram que a pressão correta era 20/20 e no estepe 44

    4. Na concessionária do Recife me informaram 26/26, que é a que vou tentar agora

    por isso a dúvida

    Osman

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. pneus para jimny
      Por dag no fórum Suzuki
      Respostas: 96
      Última resposta: 01/06/2020, 20:14
    2. Pneus da BF Goodrich e snorkel para meu Jimny 2010 HR
      Por Marcel Toledo no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 16/09/2013, 21:36
    3. Compro rodas ( ou rodas e pneus para trilha de meu interesse)
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/07/2011, 22:39
    4. Compro rodas (ou rodas e pneus) aro 15 para Jeep
      Por Willão64 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/04/2011, 16:22
    5. Suspensão do Jimny Modificada para Pneus 30"
      Por Alfredo Stavale no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 20/10/2008, 20:06

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade