x
Convex Datacenter
Página 28 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 683

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Agradecimentos: 2

Pois é, já mudei de ideia também. Li vários artigos sobre o assunto e cheguei à`mesma conclusão.

O único problema é que o Scorpion 215 está cada vez mais difícil de achar. Acho que nenhum carro de série brasileiro usa mais ele.

Acho que somente os Jimny HR da geração do meu é que vinham com calço de 1' e Scorpion 215 de fábrica.

Mas felizmente consegui direto com o distribuidor.

Chegam na semana que vem

Agradeço ao Barros e ao Leo pelos comentários.

Alias, Leo, falei com o cara que faz Snorkel aí em Salvador, mas o molde dele é para o Jimny novo. Ele disse que dá para adaptar mas fica um pouquinho mais alto que o paralama do meu, que é japonês.

Como o preço é o mesmo dos que vendem em SP, quando colocar vou pegar um original do meu mesmo.

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Osman;
    É verdade! O molde dele é do 13 em diante.
    Abs

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    A recomendação geral que a gente acha por aí é a seguinte:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneus e rodas para Jimny-rodizio_pneu.jpg  

Usuário Avatar de leo_queiroz
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    A recomendação geral que a gente acha por aí é a seguinte:

Pois é, eu tenho feito o rodízio de forma cruzada, conforme 1ª imagem.

E agora, com essa suposta recomendação da Suzuki para pneus MUD/MTR (rodízio em paralelo)?

Alguém tem alguma informação técnica relevante para auxiliar na melhor escolha?

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    E, pelo que me consta, o BF Mud não é unidirecional. Tanto que pode ser montado com o letreiro branco para dentro ou para fora.

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Não me expressei bem, a recomendação que ouvia dos mecânicos era a da imagem que você postou.
    desculpe-me

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Essa recomendação da Suzuki para rodízio de pneus MUD/MTR consta expressamente do novo manual do Jimny (veja no arquivo anexo, que me foi encaminhado pelo SAC da Suzuki). A explicação que eu obtive de um funcionário da Proauto/SP é de que os cravos do pneu MUD/MTR se ajustam ao sentido de rodagem. Segundo ele, com a inversão do sentido de rodagem, o pneu apresenta um desgaste maior e pode escamar ou descascar. Ele disse que é como se você penteasse o cabelo para um lado e resolvesse pentear para o outro lado. Assim como os fios rebeldes prejudicam o assentamento do novo penteado, os cravos já adaptados ao sentido original de rodagem prejudicam o desempenho e a durabilidade do pneu em seu novo sentido de rodagem. Pelo sim, pelo não (sem trocadilho com os pelos do couro cabeludo), fiz o rodízio dos pneus BF MUD do meu Jimny em estrita consonância com a orientação do novo manual.
    Pneus e rodas para Jimny Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Pessoal, é o seguinte, como já tinha comentado, comprei meu Jimny 4Sport 14/15 com 8 mil km rodados, mas como vou fazer apenas trilhas leves e andar na cidade e campo, vcs acham que compensa trocar os Pneus 215/75 pelos 205/70, já que me beneficiaria em consumo e frenagem, fui na loja e um amigo me passou o preço do Dunlop http://dunloppneus.com.br/pneu/grandtrek-at3/, disse que é o melhor custo beneficio.

O que vcs acham, vale a pena trocar, e se esse pneu é realmente bom, quais os prós e contra dessa troca. Obrigado a todos.

Usuário
    Entrada
    12/05/2015
    Local
    BOM JESUS DO ITABAPOANA/RJ
    Citação Postado originalmente por Kal-EL Ver Post
    Pessoal, é o seguinte, como já tinha comentado, comprei meu Jimny 4Sport 14/15 com 8 mil km rodados, mas como vou fazer apenas trilhas leves e andar na cidade e campo, vcs acham que compensa trocar os Pneus 215/75 pelos 205/70, já que me beneficiaria em consumo e frenagem, fui na loja e um amigo me passou o preço do Dunlop http://dunloppneus.com.br/pneu/grandtrek-at3/, disse que é o melhor custo beneficio.

O que vcs acham, vale a pena trocar, e se esse pneu é realmente bom, quais os prós e contra dessa troca. Obrigado a todos.
    Kal-El acho que no seu caso mesmo usando o carro mais em trilhas leves e cidade,vale a pena manter os pneus que já vieram no seu JIMNY,pois além de estarem ainda bem novos,os 215/75 são bons na cidade e até mesmo bem razoáveis no asfalto.Mais tarde vc poderia trocar para os 205/70,lembrando que os Scorpions não parecem ser os melhores AT,de acordo com as postagens que lemos aqui no fórum.Os BF,sim parecem ser os melhores.Ab e divirta-se com o Jimny.

Usuário
    Entrada
    12/05/2015
    Local
    BOM JESUS DO ITABAPOANA/RJ
    Olá pessoal!Coloquei os pneus bf Mud 215/75 no meu Jimny,em substituição aos scorpions originais 201/70, estou gostando muito,apesar do aumento do consumo.Na trilha é outra experiencia,muito superior,o carrinho fica muito mais valente.No asfalto não é ruim,não achei nem muito barulhento,e diminui um pouco o desempenho como era de se esperar.Calibrei com 20 libras,mas achei pouco para asfalto então coloquei 24 e me pareceu bem melhor.Qual a calibragem que vcs preferem?Ab a todos!

Usuário
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    No meu caso, seria pouco investimento pois consigo trocar os pneus na própria loja, sai por 300 reais cada e o estepe pelo preço normal já que não tem uso, então gastaria cerca de 70 reais pelos 4 pneus e o estepe não teria gasto a mais.

Usuário Avatar de Dutrafcd
    Entrada
    11/01/2015
    Local
    Manaus/AM
    Alguém já usou General Grabber AT2 225/75r15 nas rodas originais do jimny? O 225/75 requer alguma alteração acima de 2"?
    SZK JIMNY4 SPORT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. pneus para jimny
      Por dag no fórum Suzuki
      Respostas: 96
      Última resposta: 01/06/2020, 20:14
    2. Pneus da BF Goodrich e snorkel para meu Jimny 2010 HR
      Por Marcel Toledo no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 16/09/2013, 21:36
    3. Compro rodas ( ou rodas e pneus para trilha de meu interesse)
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/07/2011, 22:39
    4. Compro rodas (ou rodas e pneus) aro 15 para Jeep
      Por Willão64 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/04/2011, 16:22
    5. Suspensão do Jimny Modificada para Pneus 30"
      Por Alfredo Stavale no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 20/10/2008, 20:06

Tags para este Tópico