x
Convex Datacenter
Página 24 de 49 PrimeiroPrimeiro ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 683

Hybrid View

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45

Citação Postado originalmente por leo_queiroz Ver Post
    Eu uso o Pirelli Scorpion MTR 215/75/15. Nunca dirigi um Jimny com 205/70/15, mas só pelos relatos de desempenho e consumo que eu leio eu tenho certeza que existe uma diferença considerável desses fatores qdo se opta pelo pneu mud ou off road (nada mais natural, tendo em vista que, como dito pelo colega acima, os pneus são maiores, mais pesados e com maior aderência).

Fora a diferença do hodômetro, na ordem de 5% (os pneus mud são 5% maiores que os pneus "originais").

De acordo com o meu chutômetro (rs), eu arriscaria dizer que, enquanto o hodômetro se altera na ordem de 5% com os pneus mud, o consumo sobe e o desempenho cai na ordem de 5 a 10% também (no máááximo).

Meu uso é diário e predominantemente no asfalto, e tenho tido muito cuidado com os pneus (alinhamento, balanceamento e rodízio a cada 5 k, além de vistorias frequentes), porque quero continuar usando essa opção.

Portanto, como dito, você deve sopesar seu perfil, suas pretensões e as limitações de sua escolha.

O que posso dizer é que, apesar dos pesares, o pneu mud é um monstro na terra e deixa o carro mais robusto também!
    Existe uma diferença entre um pneu MUD (BF ou Pirelli) e um pneu realmente voltado para o offroad (a maioria deles remold), esses sim bem mais pesados, o Mud é um pneu misto... não é totalmente offroad e é sim mais pesado que o original (claro). E o que o colega citou foi um Pneu 215 BF/AT... um pneu tranquilo para o uso misto também, porém menos "agressivo" que o Mud... E volto a dizer que a diferença de um 215 para o original existe (óbvio) mas não é tão significante, tendo em vista ainda o ganho no fora de estrada.

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

isso, mesmo, quero o BF AT, e não MUD. Minha dúvida é em relação ao tamanho (205 para 215) e a influencia disso no desempenho e consumo. Gosto da retomada do jimny com esses originais, vc pisa e ele responde de imediato. Isso muda muito com os 215? Meu consumo médio é de 10 km/l na cidade e 12/13 na estrada, considero muito bons, principalmente em comparação com a ex TR4!
    Mitsubishi TR4 AT

Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por caique Ver Post
    isso, mesmo, quero o BF AT, e não MUD. Minha dúvida é em relação ao tamanho (205 para 215) e a influencia disso no desempenho e consumo. Gosto da retomada do jimny com esses originais, vc pisa e ele responde de imediato. Isso muda muito com os 215? Meu consumo médio é de 10 km/l na cidade e 12/13 na estrada, considero muito bons, principalmente em comparação com a ex TR4!
    Caique, meu consumo médio com os 215 mud é entre 9,5 e 9,7 km/L na cidade. Na estrada vai pra 11,3 km/L. Rodei duas semanas com os 205 e quando mudei pra 215 percebi uma queda de rendimento, realmente, mas pequena. Rapidinho você se acostuma.

Marcus
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

Usuário Avatar de leo_queiroz
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Existe uma diferença entre um pneu MUD (BF ou Pirelli) e um pneu realmente voltado para o offroad (a maioria deles remold), esses sim bem mais pesados, o Mud é um pneu misto... não é totalmente offroad e é sim mais pesado que o original (claro). E o que o colega citou foi um Pneu 215 BF/AT... um pneu tranquilo para o uso misto também, porém menos "agressivo" que o Mud... E volto a dizer que a diferença de um 215 para o original existe (óbvio) mas não é tão significante, tendo em vista ainda o ganho no fora de estrada.

abs!
    Você está certo, o que a Pirelli e a BF chamam de "MUD" e classificam como 80% terra 20% asfalto é um pneu misto, apesar de que as duas marcas têm o "All Terrain", que é o misto de verdade, classificado com 50% 50%.

Realmente não dá para confundir esse pneu MUD com o verdadeiro pneu offroad, que é aquele "biscoitão" que não dura nada no asfalto.

Caique, meu consumo com o "MUD" Pirelli 215 é de 8.5 na cidade e 10,5/11 na estrada, muito difícil fugir disso. Já vi vários proprietários com médias de 10 na cidade e 12/13 na estrada, NENHUM deles com pneu MUD. Já vi vários Jimnys com pneu MUD que fazem a mesma média que eu, portanto, creio que essa seja a diferença real de consumo entre os dois pneus.
    Como eu disse, gira em torno dos 10% sim.
    Creio que a perda de potência também seja nessa ordem (entre 5% - 10%).

Na minha humilde opinião, 10% quando se trata de consumo e desempenho é significante. Mas eu concordo com o Jorge que o ganho fora de estrada vale a pena!

Abs!

Usuário Avatar de leo_queiroz
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    E claro, como bem lembrado pelo Jorge, o pneu que você quer é o AT, portanto, vai consumir menos e perder menos portência do que o MUD, por ser menos pesado e menos aderente, apesar de também ser 5% maior que o 205!

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Léo, realmente 10% no desempenho do Jimny é muita coisa... tendo em vista que ele não é um primor de desempenho...
    mas a questão é se a perda é tanta.... isso que tenho dúvida... Já dirigi um Jimny todo original durante um curto trecho, e não percebi tanta diferença, mas claro que isso não é base, tem que rodar mais para poder sentir.
    Essas porcentagens de % de terra e % de asfalto não vejo muito sentido, mas aí é uma outra discussão... heheheh

sobre o consumo, é isso... coisa na casa dos 9km/l... mas é um assunto que cabe muita discussão, existem algumas outras variáveis que influenciam no consumo... como por exemplo agora uma teor maior de álcool.......
    Caique, procure alguém com um Jimny com os 215 e dá uma voltas... as vezes num jipe clube perto de voce aí??

abs!

Usuário
    Entrada
    25/03/2015
    Local
    Indaiatuba/SP
    Amigos, sou feliz proprietario de um novo Jimny4All 2015. Estou muito feliz com o carrinho, era tudo que eu esperava.
    Pesquisei um pouco no forum mas tem muita informacao entao peco desculpas se ja foi respondido.

Gostaria de usar pneus Scorpion MTR 225/75R15 mas estou ciente de que ele toca no parachoque dianteiro. Pensei em comprar um kit de suspencao da carroceria de 1 polegada. Sera que resolve este problema?

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Citação Postado originalmente por tchemario Ver Post
    Amigos, sou feliz proprietario de um novo Jimny4All 2015. Estou muito feliz com o carrinho, era tudo que eu esperava.
    Pesquisei um pouco no forum mas tem muita informacao entao peco desculpas se ja foi respondido.

Gostaria de usar pneus Scorpion MTR 225/75R15 mas estou ciente de que ele toca no parachoque dianteiro. Pensei em comprar um kit de suspencao da carroceria de 1 polegada. Sera que resolve este problema?
    Primeiro, existe diferença entre um kit de suspensão e um kit para levantar a carroceria (body lift), o primeiro são calços ou a própria troca de molas e amortecedores, o segundo calço para a carroceria, instalados entre o chassi e a carroceria. De qualquer forma, com 1 polegada é provável que o pneu ainda pegue no parachoque, existe opção de trocar o parachoque ou ajusta-lo (rebatendo) para resolver.... deve ter algo no fórum a respeito... tem que pesquisar.

abs!!

Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Olá tchemario
    Parabéns pela aquisição, é um excelente 4x4!
    Não conhecia essa medida do scorpion mtr, mas se você não quer alterar muito o carro recomendo você ir atrás dos 215/75 15 que vão caber sem nenhum problema, muitos aqui no fórum usam e gostam!
    Só pra vc ter uma ideia uso no meu jimny os 235/75 15 (*15 mm a mais de diâmetro e 10mm de largura) e precisei aumentar em 4" a suspensão + 1" de carroceria e ele ainda pega em algumas situações no parachoque que continua original. Em Jimny 4 sport já vi gente usando 225/75 15 e até os 235/75 15 sem problemas, mas eles tem os parachoques e os paralamas diferentes.

Abs
    Wagner

Citação Postado originalmente por tchemario Ver Post

4X4 Brasil

Boa tarde galera, comprei pneus 235/85/16, e estou precisando comprar as rodas 16". Não acho as 16x7 por nada, ou qnd acho, elas estão mt caras. Será que uma 16x8 é demais?
    vou levantar 4", trocar os parachoques, acertar os fenders e colocar uma redução...
    valeu!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Boa tarde galera, comprei pneus 235/85/16, e estou precisando comprar as rodas 16". Não acho as 16x7 por nada, ou qnd acho, elas estão mt caras. Será que uma 16x8 é demais?
    vou levantar 4", trocar os parachoques, acertar os fenders e colocar uma redução...
    valeu!
    Tem um colega aqui do Forum, Executor, que mora em Campos e está vendendo as rodas de liga do Tracker. E tem rodas na Marisco 16x7.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de GWC
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Olá
    Be Trindade
    Não sei de onde você é, mas de repente essa pode ser uma boa solução:
    http://loja.rodabrasrodas.com.br/pick-up/
    As rodas do jimny tem furação 5x139,7mm as vzs aqui tem alguma que agrada!
    Abs
    Wagner

Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    valeu!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. pneus para jimny
      Por dag no fórum Suzuki
      Respostas: 96
      Última resposta: 01/06/2020, 20:14
    2. Pneus da BF Goodrich e snorkel para meu Jimny 2010 HR
      Por Marcel Toledo no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 16/09/2013, 21:36
    3. Compro rodas ( ou rodas e pneus para trilha de meu interesse)
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/07/2011, 22:39
    4. Compro rodas (ou rodas e pneus) aro 15 para Jeep
      Por Willão64 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/04/2011, 16:22
    5. Suspensão do Jimny Modificada para Pneus 30"
      Por Alfredo Stavale no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 20/10/2008, 20:06

Tags para este Tópico