x
Convex Datacenter
Página 32 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 683
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 3

Léo Queiroz e demais comparsas,
    Olha só, rodei 50milkm com a calibração recomendada pros HR que é uma roubada (28lbs). Hj, na medida 215/75 a Szk recomenda (apenas para os MUDS) 20psi. Não diz em que terreno é. Liguei pro sac, elogiei a nova ccs de Caxias do Sul (Alpino,) que me atendeu superbem, mas a resposta (que não respondeu) foi que não fariam um recall da plaquinha de calibração e que as recomendaçõe sera (e repetiam as da minha placa e as novas). Ou seja, se eximem. como geatei mais o meio d abanda, resolvi reduzir, primeiro pra 24 e agora pra 20 e o caro tá muito bem.

A escamação. O Shimy foi aumentando aumentando até que se tornou insuportável. estou aguardando peças, mas o fato é que em todas as lojas que eu fui, disseram que do jeito que está não adianta, tem que trocar o pneu. Pelo desgaste , seguraria mais 10milkm, mas com estremo desconforto.

Mas os meus eram Scorpion AT e não MTR. No seu caso, provavelmente vai durar menos, lamento. Acho que vc deveria usar 20psi.

Por fi, teho sérias dúvidas se em alguma revisão que eu fiz anteriormente, as ccs fizeram qualquer rodízio. Na última vez, o atendente disse que faria balanceamento e eu disse que se precisasse, ok. (afinal, deveri a medir pra ver se precisaria), o cara me deu ok, COmo o balanceamento é tercerizado pela ccs e pra fazer um diagnóstico seria complicado pra eles, não fizeram e eu fiz uma viagem tri desconfortável de 3mil km com o shimy + parkson! Por isso gostei muito da abertura da nova concessionária do RS, a Alpino em Caxias do Sul. Mas pra saber se fizeram o rodízio, só marcando roda ou como olho do dono engordando o gado.
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

Usuário Avatar de leo_queiroz
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 503! Ver Post
    Leo, pneu com desgaste maior nas extremidades é sinal de baixa calibragem.

Note que apesar de o fabricante indicar o uso de 23psi nos pneus dianteiro e 26psi nos traseiros, tal padrão se refere aos pneus originais do Jimny japonês (Bridgestone Dueler H/T, 205/70R15), retirado e trocado pelos Pirelli pelo grupo Souza Ramos ainda na fábrica.

Temos por exemplo o caso dos Jimny HR*, nos quais os pneus diferenciados (Pirelli Scorpion ATR 215/75R15) foram também colocados pelo fornecedor brasileiro, tendo sido designados novos valores de calibragem.

Salvo engano, há na porta do motorista dos Jimny HR, além do adesivo original das libras dos pneus originais (205), um outro adesivo com "Dealer Option" especificando a calibragem de 28psi para os 4 pneus Pirelli (215).

Não sei se no seu caso há tal adesivo na porta indicando outra calibragem - no manual acredito que constará apenas a informação do pneu original entregue pela Suzuki global (205).

Sugiro que você aumente a calibragem do eixo dianteiro para evitar o desgaste prematuro após o próximo rodízio – que, inclusive, ouço ser corretamente feito de 10 em 10 mil km.

Quanto à resistência dos pneus, acredito que é incontestável a altíssima durabilidade dos BFGoodrich A/T, que chegam a durar, segundo relatos do fórum, 80.000km.

São bons para asfalto (melhores que o MUD ou que o Pirelli MTR) e excelentes no uso misto (topam areia e lama sem problemas). Perdem, por óbvio, dos Bridgestone H/T – que ficam feios e xoxos no Jimny 4sport, diga-se de passagem. O consumo não aumentará praticamente nada, posto que as medidas são iguais ao seus atuais, e talvez mais leves por não ter os gomos altos típicos dos Mud.

*Exceto a remessa final que teve os calços de carroceria e os pneus Scorpion retirados, resumindo-se à pintura dos parachoques e ao adesivo lateral.
    Realmente faz sentido que o desgaste relatado seja por conta da calibragem, Filipe.

Eu realmente estava usando 24 psi na frente e 26 atrás, não apenas pela especificação da porta do veículo, que como você disse se refere aos pneus originais, mas também por alguns comentários que vi aqui no fórum. Então se os comentários batiam com o que a etiqueta previa, eu segui essa orientação.

Mas vou rever essa calibragem para asfalto. Daqui 10k veremos o resultado!

Tks, abs.

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por leo_queiroz Ver Post
    Realmente faz sentido que o desgaste relatado seja por conta da calibragem, Filipe.

Eu realmente estava usando 24 psi na frente e 26 atrás, não apenas pela especificação da porta do veículo, que como você disse se refere aos pneus originais, mas também por alguns comentários que vi aqui no fórum. Então se os comentários batiam com o que a etiqueta previa, eu segui essa orientação.

Mas vou rever essa calibragem para asfalto. Daqui 10k veremos o resultado!

Tks, abs.
    Léo... essa calibragens não são motivos para o desgaste lateral... você está andando até com os pneus com calibragem acima do que o pessoal costuma andar com MUD... eu mesmo uso 20 psi no máximo no asfalto. E uso a mesma calibragem em todos os 4 pneus. Não sei se isso é comum, mas as vezes pneus com "garras" maiores tendem a ter um desgaste desigual nas laterais (coisa pouca) se usado muito em asfalto... da última vez que fiz rodízio dos pneus, meu mecânico comentou do desgaste maior nas laterais dos pneus traseiros (uso BF/MUD), mas pouca coisa... perceptível aos olhos mais treinados, disse que é normal e até me explicou o motivo (que não me recordo tão bem)... fez o rodízio e pronto. Não sei se é o caso dos Pirelli... mas pneus mais macios tendem a ter um desgaste mais rápido no asfalto....

abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de leo_queiroz
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Léo... essa calibragens não são motivos para o desgaste lateral... você está andando até com os pneus com calibragem acima do que o pessoal costuma andar com MUD... eu mesmo uso 20 psi no máximo no asfalto. E uso a mesma calibragem em todos os 4 pneus. Não sei se isso é comum, mas as vezes pneus com "garras" maiores tendem a ter um desgaste desigual nas laterais (coisa pouca) se usado muito em asfalto... da última vez que fiz rodízio dos pneus, meu mecânico comentou do desgaste maior nas laterais dos pneus traseiros (uso BF/MUD), mas pouca coisa... perceptível aos olhos mais treinados, disse que é normal e até me explicou o motivo (que não me recordo tão bem)... fez o rodízio e pronto. Não sei se é o caso dos Pirelli... mas pneus mais macios tendem a ter um desgaste mais rápido no asfalto....

abs!!!
    Pois é Jorge, talvez não se trate de desgaste anormal, mas de desgaste natural, que uma hora ou outra irá de fato fazer desaparecer todas as ranhuras/listras que existem nos gomos/garras. Fiz o alinhamento/balanc + rodízio. Vou rodar 10k e me atentar para o desgaste. De qualquer forma, como teste, estou usando 27 psi nos quatro por um tempo no asfalto.

Alguém vê algum problema nisso?

Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Pessoal,

Pra quem não leu, segue avaliação de alguns All Terrain: http://expeditionportal.com/where-th...eets-the-road/
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leo_queiroz Ver Post
    Fiz o alinhamento/balanc + rodízio. Vou rodar 10k e me atentar para o desgaste. De qualquer forma, como teste, estou usando 27 psi nos quatro por um tempo no asfalto. Alguém vê algum problema nisso?
    A recomendação da Suzuki para pneus MUD 215/75 R15 é:
    a) sem carga: 20 libras nos dianteiros e nos traseiros;
    b) com carga: 20 libras nos dianteiros e 23 libras nos traseiros.
    Normalmente, eu uso 20 libras na terra e 23 no asfalto em todos os pneus. Com isso, eu consigo boa aderência na terra e boa desenvoltura no asfalto. Vou fazer o primeiro rodízio (com balanceamento e rodízio) agora, com cerca de 10.000 km; dependendo do desgaste, eu mantenho essa calibragem ou passo a usar 20 libras também no asfalto. Acho que 27 libras para esse tipo de pneu é muito, até mesmo para os pneus originais (205/70 R15) do Jimny, para os quais são recomendados:
    a) sem carga: 23 libras nos dianteiros e 26 libras nos traseiros;
    b) com carga: 23 libras nos dianteiros e 29 libras nos traseiros.
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Agradecimentos: 2
    Bom dia a todos

Estou com uma dúvida: Qual a melhor configuração de pneus 215/75-15 AT para o Jimny?

Meu Jimny HR, com calço de 1' na carroceria, está atualmente com 4 Scorpions 215, preciso trocar somente 2 pneus e gostaria de experimentar os BF.

Será que dá certo colocar 2 BF novos atrás e ficar com 2 Scorpions quase novos na frente?

Na minha idéia, além de experimentar os BF, eu ficaria com uma melhor tração traseira na terra (onde tenho lido que o BF é melhor) e continuaria a ter bom desempenho na areia e melhor tração dianteira no asfalto (onde tenho lido que o Scorpion é melhor)

Ou é melhor comprar 2 Scorpions e continuar com pneus iguais nas 4 rodas?

Sugestões são bem vindas

Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 13
    Pneus iguais sempre!
    👍

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Também acho que não se deve misturar modelos e marcas de pneus; esta matéria explica bem por quê:

https://www.itaro.com.br/dicas/2014/...da-diferentes/

Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Pois é, já mudei de ideia também. Li vários artigos sobre o assunto e cheguei à`mesma conclusão.

O único problema é que o Scorpion 215 está cada vez mais difícil de achar. Acho que nenhum carro de série brasileiro usa mais ele.

Acho que somente os Jimny HR da geração do meu é que vinham com calço de 1' e Scorpion 215 de fábrica.

Mas felizmente consegui direto com o distribuidor.

Chegam na semana que vem

Agradeço ao Barros e ao Leo pelos comentários.

Alias, Leo, falei com o cara que faz Snorkel aí em Salvador, mas o molde dele é para o Jimny novo. Ele disse que dá para adaptar mas fica um pouquinho mais alto que o paralama do meu, que é japonês.

Como o preço é o mesmo dos que vendem em SP, quando colocar vou pegar um original do meu mesmo.

Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimentos: 3
    Pedro,
    muito obrigado, acho que é o melhor comparativo de pneu que já li, recomendo.
    Pena que poucas marcas disponíveis por aqui....se achasse, iria com o Cooper fácil... Muito interessante neste comparativo é o baixo desempenho dos BF AT KO que muitos idolatram aqui! Infelizmente, não
    compararam os Michelin LTX Force ou Yokohama. Hj, passei numa Jonas pneu em POA e pude comparar os BF AT KO com os MIchelin LTX Force, pensando até em deixar o HR com os 205 70 r15 e LTX, mas os BF tem 15mm de sulco contra 13 dos Michelin. Difícil acreditar que posam durar mais, embora pareçam se sair bem melhor no asfalto com chuva, o que aliás, foi avaliado como péssimo nos BF, no comparativo enviado pelo Pedro! A característica associada ao desenho de gomo dos BG e General Grabler, é bão escorregarem de lado no barro!

Mas com isso desisti de achar goodyear no Uruguay (mal avaliado no comparativo) e devo ir de BF mesmo.... Scorpion to passando longe!

abraços
    4X4 Brasil
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

Usuário
    Entrada
    02/09/2013
    Local
    Camaragibe/PE
    Citação Postado originalmente por NelsonB Ver Post

Scorpion to passando longe!

abraços
    Oi Nelson

Por que o comentario tão negtivo sobre o Scorpion?

Os meus duraram 90.000 Kms e são ótimos na areia e asfalto molhado. Só não gosto muito deles na lama.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. pneus para jimny
      Por dag no fórum Suzuki
      Respostas: 96
      Última resposta: 01/06/2020, 20:14
    2. Pneus da BF Goodrich e snorkel para meu Jimny 2010 HR
      Por Marcel Toledo no fórum Suzuki
      Respostas: 21
      Última resposta: 16/09/2013, 21:36
    3. Compro rodas ( ou rodas e pneus para trilha de meu interesse)
      Por AMGOLDONI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/07/2011, 22:39
    4. Compro rodas (ou rodas e pneus) aro 15 para Jeep
      Por Willão64 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/04/2011, 16:22
    5. Suspensão do Jimny Modificada para Pneus 30"
      Por Alfredo Stavale no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 20/10/2008, 20:06

Tags para este Tópico