por partes: conversei e troquei email com o setor técnico da Yokohama (Thiago) e colo aqui a resposta, que julgo bastante positiva:
Boa tarde, Sr. Nelson!
Agradeço pelo contato através do 0800-704-0606 e pelo envio do link com o vídeo. São realmente muito interessantes as alterações feitas no Jimny no Japão.
Estarei encaminhando sua sugestão ao Setor responsável para apreciação e verificação quanto a possibilidade de importação da medida.
Para sua informação, em catálogo oficial Yokohama, somente consta, como menor medida no aro 16", LT225/75R16 103/100S, nunca importada ao Brasil. Segue link deste catálogo.
http://global.yokohamatire.net/media...ia_Oceania.pdf
Entretanto, em pesquisas na internet, encontrei os referidos pneus Geolandar M/T+ 6,50R16, conforme mostra no vídeo.
Buenas, teríamos ainda que correr arás da roda aro 16 ideal para este pneu 6,5 (Segundo ele, seria próximo de um 165 100

Caras, não comprei a suspa na Todo Terreno, comprei na Tecmin! e Com o carro cheio, não deu mais fim de curso (comprei as molas mais duras), além do carro ficar mais confortável de forma geral e não piorou estabilidade. Mas apesar de ter rodado um bocado já (Se fosse pra molar cair, acho que já teria caído, rsrsrsrsrs), faz uns barulhos (Clun-clunc) quando esterça que me incomoda, mas ainda não tive tempo de ver o que é. Não sei se pode ser a borracha entre a mola e a carroceria, se trocando por poliuretano poderia melhorar.... ACEITO DICAS!!!
E como estou no RJ, neste asfalto da cidade maravilhosa

SUGESTA: VAMOS INCOMODAR O SETOR TÉCNICO DA YOKOHAMA!!! Mandem emails!
bração!
Nelson