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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Junior Queiroz Ver Post
    Pessoal tenho um jimny 4 all e estou querendo colocar os pneus 235 mais um lift de suspensão de 2", será que mesmo com o lift vai encostar os pneus em alguma coisa?
    Junior, o meu na foto está com pneu 235, e lift de 2,5". Quando a suspensão sobe, pega no acabamento dos paralamas. A solução que encontrei foi instalar os acabamentos do 4sport 2014, porém precisa cortar a lataria do carro e adaptar os parabarros. É uma alteração bem agressiva eu diria, tem que ter certeza de que realmente quer isso. Existe um modelo do 235 da Maxis que acredito ser mais baixo do que os que comprei para o meu, que são da Bridgestone, mas não tenho como dar certeza. Tem uns modelos 215/75r15 como alternativa, vale a pena dar uma pensada também.

  • #2
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    11/12/2023
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    Boa tarde amigo, os 215/75/15 num Jimny 2015 4 sun original você acha que vai raspar ?

  • #3
    Usuário Avatar de vitorich
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    Pessoal, qual a opinião de vcs para a seguinte troca:

    Maxxis AT 980 215/75 > Maxxis AT980 30x9,5

    Meu Sierra possui Lift 2" e os Maxxis 215 ficam com muita folga. O pneu ficou pequeno para o vão. Também queria um pneu mais alto para trilhas leves e médias (já passei algum trabalho com erosões e pedras). Surgiu uma oportunidade de trocar os atuais com uma diferença em dinheiro que ficou interessante. Mas tenho algumas dúvidas:

    1. Diminui muito o torque com esse aumento de diâmetro? Algo significativo para uso comum e nos limites do carro? Consumo?

    Agradeço opiniões e experiências, mesmo em outros modelos de Jimny.

    Abaixo uma foto de pré e pós lift com os Maxxis 215.

    Pneus e rodas para Jimny-img_7915.jpg
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

    Jimny Sierra 20 "azeitona"

  • #4
    Usuário Avatar de vitorich
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    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

    Jimny Sierra 20 "azeitona"

  • #5
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    04/07/2021
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    Boa noite galera, sabem onde encontro calço de carroceria de 1,5cm do 4sport pra adaptar no 4all? Não queria mecher na suspensão...

  • #6
    Usuário Avatar de luisrief
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    Rc4x4 tem no site..
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #7
    Usuário Avatar de luisrief
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    Fala pessoal, recentemente eu comprei um Jimny 2015 4all. carro de único dono 49.000km verde.
    Comprei os General Grabber at3 215/75/15 e no primeiro dia com o carro fui montar os pneus e balancear.
    Quando sai do local eu ja percebi um shimmy entre os 70 e 80km/h. percebi também que estava raspando bem pouco na parte frontal do para-choque dianteiro.
    Levei o carro na RC4x4 para instalar o lift de 2 polegadas ( calços, prolongadores e buchas de correção de caster) e quando mencionei o shimmy, o Rodrigo ( que me atendeu super bem) disse que provavelmente era o balanceamento mal feito.
    Ele me disse que as rodas do Jimny no furo central não tem muita precisão, então se na hora de balancear for usado aquela peça cônica que fixa através do furo central é provável que dê shimmy.
    Eles utilizam uma peça com pinos que prendem nos furos dos parafusos (igual de caminhão) para prender as rodas na maquina do balanceamento.
    Resultado o carro ficou perfeito sem shimmy e melhor de andar depois dos pneus, lift 2 e balanceamento.
    Aproveitei a ida a RC e comprei também o protetor do cambio/reduzida. peça bem parruda e pesada e muito mais barata do que as outras que eu tinha pesquisado.
    Decidi postar aqui pois uma coisa super simples (balanceamento) pode melhorar e muito a condução dos nossos Jimnys desde que bem feito.
    E muito melhor do que sair adicionando ou trocando coisas sem necessidade.

    Um abraço a todos os amigos foristas.
    Jimny 4lazer
    EX: Grand vitara - Ranger supercab - sw4 v6 - rural - ranger dupla - cherokee


  • #8
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    Citação Postado originalmente por luisrief Ver Post
    Fala pessoal, recentemente eu comprei um Jimny 2015 4all. carro de único dono 49.000km verde.
    Comprei os General Grabber at3 215/75/15 e no primeiro dia com o carro fui montar os pneus e balancear.
    Quando sai do local eu ja percebi um shimmy entre os 70 e 80km/h. percebi também que estava raspando bem pouco na parte frontal do para-choque dianteiro.
    Levei o carro na RC4x4 para instalar o lift de 2 polegadas ( calços, prolongadores e buchas de correção de caster) e quando mencionei o shimmy, o Rodrigo ( que me atendeu super bem) disse que provavelmente era o balanceamento mal feito.
    Ele me disse que as rodas do Jimny no furo central não tem muita precisão, então se na hora de balancear for usado aquela peça cônica que fixa através do furo central é provável que dê shimmy.
    Eles utilizam uma peça com pinos que prendem nos furos dos parafusos (igual de caminhão) para prender as rodas na maquina do balanceamento.
    Resultado o carro ficou perfeito sem shimmy e melhor de andar depois dos pneus, lift 2 e balanceamento.
    Aproveitei a ida a RC e comprei também o protetor do cambio/reduzida. peça bem parruda e pesada e muito mais barata do que as outras que eu tinha pesquisado.
    Decidi postar aqui pois uma coisa super simples (balanceamento) pode melhorar e muito a condução dos nossos Jimnys desde que bem feito.
    E muito melhor do que sair adicionando ou trocando coisas sem necessidade.

    Um abraço a todos os amigos foristas.
    opa boa noite, coloca uma foto do seu jimny pra ver como ficou. Estou no caminho de fazer o mesmo no meu.

  • #9
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    Pessoal,
    O pneu MICHELIN LTX Force
    Pneus Michelin Ltx Force |Pneus para carro Michelin BRASIL

    Tem a medida original 205/70R15.

    O que vocês acham desse tipo de pneu ?

    4X4 Brasil

  • #10
    Citação Postado originalmente por FabricioCPS Ver Post
    Pessoal,
    O pneu MICHELIN LTX Force
    Pneus Michelin Ltx Force |Pneus para carro Michelin BRASIL

    Tem a medida original 205/70R15.

    O que vocês acham desse tipo de pneu ?

    São ótimos e não acabam nunca. Usei por uns 50k e ainda tinha mais da metade da borracha... Pra lama é parecido com o pirelli original, mas em relação a conforto e aderência é bem melhor.

  • #11
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    Usei esse LTX no meu antigo 4all, pra mim foi o melhor pneu AT que já usei, achei melhor que o Dueler e Scorpion, tem boa tração no off road, e no asfalto é macio e com ótima frenagem. Hoje uso o Scorpion Mud no Sierra, isso porque já veio assim, com apenas 11 mil km já mostra que não durará a metade de um LTX. Apesar de aparência de pneu de asfalto ht, o LTX se mostrou o melhor at que já usei. Quando tiver que comprar novos pneus, com certeza Será o LTX.

  • #12
    Então srs., to querendo, precisando, trocar os malditos rodados originais 190/80 do meu Sierra.

    Queria muito calçar BF AT 215/75, mas ao que vejo não são mais vendidos no BR.... Usei no meu antigo Samurai e de fato eram muito bons.

    A duvida agora tá entre BF MUD 215/75 ou me arriscar em BF AT 235/75 ... Detalhe que não tenho lift e imagino que esse último vai raspar direto, além de piorar e muito meu consumo. O primeiro tenho certo receio devido ao ruído elevado no asfalto.

    Alguma idéia ?

    abz

    Alemão

    (só pra ilustrar os bons tempos tá aqui um foto de 2012 do Samurai azul com os BF AT 215/75 R15)

    Pneus e rodas para Jimny-img_0039.jpg
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

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